domingo, 10 de agosto de 2008

Malwee pensa na reabilitação nas quartas-de-final

Se reorganizar e dar a volta por cima diante da Unisul/Seguridade/Penalty. Este é o maior desejo da Malwee Futsal após o término das disputas da segunda fase da Liga Futsal 2008, na qual o clube catarinense não realizou uma boa campanha, comparada com o que seus torcedores se acostumaram a ver.

Duas vezes campeã da Liga Futsal nos últimos três anos, a Malwee já estava classificada para as quartas-de-final desde a penúltima rodada da segunda fase da competição. Porém, sua campanha acabou sendo irregular e, com a derrota diante da Ulbra na última rodada, os catarinenses ficaram na quarta colocação.

Por conta disso o momento agora é de concentração e superação dos problemas que afetam a equipe. O adversário na próxima fase será a Unisul, em um clássico catarinense. A primeira partida ocorre nesta segunda-feira (11/8), na Arena Jaraguá, a partir das 19h20.

Para o fixo Leco, atleta da Malwee, a derrota para a Ulbra foi sim, inesperada, mas houve um vilão para o rendimento da equipe no confronto ter sido ruim. "A quadra molhada nos prejudicou muito, pois dependemos dela muito seca para desenvolver nosso estilo de jogo, que é baseado na velocidade. Tomara que se corrija isso, pois quando estivermos em fases mais agudas, decisivas, isso poderá nos atrapalhar demais."

Para o clássico contra a Unisul a expectativa é de confrontos disputados. "Jogo contra a Unisul será muito difícil. É uma equipe que vem muito bem na Liga Futsal e ficou com a primeira colocação da chave B com méritos. É um clássico estadual e teremos dificuldades, pois eles têm um grande elenco."