segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

COPA REGIONAL DOS CAMPEÕES

Aconteceu na última sexta (15) nas dependências do CDL o congresso técnico da I Copa Regional dos Campeões, evento idealizado e organizado pela Rádio Vitória em parceria com a SDR e patrocínio da Farmácia Geremias, Auto Elite, Baterias Slongo, Reloótica São José, Supermercado Minibox, Mecânica Zago e Friguzzi.


Autoridades, representant das equipes e imprensa participaram do evento.

A competição reunirá oito campeões de municípios da região, com suas respectivas equipes sub-16 em quase três meses de disputa. No congresso, além do regulamento que norteará a competição também foram sorteadas as chaves e definidos os confrontos até o final da primeira fase.

A rodada de abertura inicia no dia 06 de fevereiro (SÁBADO) em Pinheiro Preto quando a ABEC/Vinhedo recebe o São Luiz às 14h45min para o sub-16 e logo em seguida acontece o confronto da categoria livre. No domingo (07) três jogos complementarão a rodada: Em Arroio Trinta tem São Roque e Ipiranga (Tangará), em Sede Etelvina se enfrentam Ipiranga e CME/Salto Veloso e no Macieirão em Fraiburgo tem Movest/Transcoelho e América.


Prefeito Wilmar Carelli foi um dos escolhidos para participar do sorteio.

CHAVE A
ABEC/VINHEDO/PINHEIRO PRETO
SÃO LUIZ/RIO DAS ANTAS
SÃO ROQUE/ARROIO TRINTA
IPIRANGA/TANGARÁ

CHAVE B
IPIRANGA/VIDEIRA
CME/SALTO VELOSO
MOVEST/TRANSCOELHO/FRAIBURGO
AMÉRICA/IOMERÊ

Fonte: Boteco do Pardal

Transcatarina abre o ano com 70 carros inscritos

O maior rali de regularidade catarinense já tem 78 por cento dos inscritos na edição passada e mais uma cidade confirma apoio ao evento.

Em 2009 os organizadores tiveram como um dos principais desafios atrair competidores do país, fazendo um rali que agradasse a todos e que, principalmente, que voltassem na segunda edição, além de convidarem novos pilotos e navegadores. Com o dever feito o resultado não poderia ser melhor: 70 carros já se inscreveram no maior rali de regularidade de Santa Catarina. A prova neste ano será realizada entre os dias 14 e 17 de julho.

Além dos novatos, mais competidores do ano passado confirmaram presença. Este é o caso da dupla Felipe Lehmann e Fábio Barros. Piloto e navegador começaram a correr juntos em 2009, se prepararam para o Transcatarina e aprovaram a experiência: “Foi uma aventura e tanto. A cada dia na trilha enfrentávamos os desafios do trecho, como as serras, e alguns problemas mecânicos do Willys, mas sempre persistimos em finalizar. Treinamos em algumas etapas da Copa Troller, o que ajudou muito no Transcatarina, principalmente com as médias. Foi meu primeiro rali longo e se no mínimo as trilhas forem que nem as do ano passado, para mim já estará ótima a segunda edição”, conta o navegador Fábio, que neste ano irá competir na categoria Super Master.

Aplicar a experiência adquirida com raids deu certo para o Felipe Lehmann. O piloto afirma que a prova foi bem organizada e que não faltou nada: “Se tratando de dificuldades em ralis de regularidade, não faltou nada. O que mais me impressionou foram as travessias longas de rios, as descidas e subidas em penhascos e o visual maravilhoso das serras. Tomara que em 2010 possamos ter isso tudo de novo, além é claro da festa!”.

Mais uma cidade confirma apoio

E se tratando de festa, mais uma cidade catarinense que apoiou o Transcatarina em 2009 renovou parceria e irá sediar o rali. Atalanta, que fica na região serrana do estado, será pela segunda vez uma das paradas dos participantes, na metade do percurso. Segundo o secretário administrativo da cidade, Renato Esser, o resultado de 2009 que impulsionou o acordo deste ano: “A população achou diferente um monte de jipes passarem pela cidade, mas todos se interessaram e gostaram da festa. Para o comércio e turismo de Atalanta também foi muito bom. A prefeitura ainda está analisando novas formas de patrocínio para o Transcatarina, além do apoio que foi firmado”.

A disputa em 2010 será entre as categorias Super Master, Graduados, Jeep, Junior, Turismo e a inédita quadriciclos. O rali passará por Fraiburgo, onde será a largada, passando por São Cristóvão do Sul e chegando a Lages no dia 15 de julho; na manhã seguinte, partem de Lages, vão para Atalanta e depois para Rio do Sul; e no último dia, 17 de julho, saem de Rio do Sul, passam por Apiúna e chegam a Balneário Camboriú. Serão cerca de 750 quilômetros de prova. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site WWW.transcatarina.com.br.

O 2º Transcatarina tem o patrocínio de Goodyear, Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar e Trilha Troller SC.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia e Ativa Comunicação.


Realização: SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Com informações de Caroline de Paula e Junior Almeida