quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Brasil treina no palco da semifinal contra a Rússia

 O Brasil já conhece o lugar onde decidirá o seu destino no I Torneio Internacional de Futsal Feminino. Na tarde desta quinta-feira (9/12), o grupo brasileiro treinou pela primeira vez no Pavilhão Jorge Garbajosa, na cidade espanhola de Torrejón de Ardoz, palco da semifinal contra a Rússia. As duas equipes duelarão nesta sexta-feira (10/12), às 17h30 (horário local – 14h30 no horário de Brasília).

Na atividade, que durou aproximadamente uma hora, o técnico Vander Iacovino testou diferentes formações para a equipe, que deve encarar uma forte marcação do time russo. Para a fixa Gaby, o Brasil tem que ter em mente a partida contra Portugal, quando as portuguesas também armaram forte esquema defensivo para segurar as brasileiras.

“Deve ser algo bem parecido com o que vamos encontrar. Como já aconteceu uma vez, estamos mais preparadas para lidar com esse tipo de jogo defensivo do adversário. É tocar a bola, esperando o momento certo para criar espaços”, analisou ela.

Segundo a fixa, que atua na Unesc/FME/Cri Construções (SC), o desempenho brasileiro na primeira fase foi bom. “Acredito que fizemos três boas partidas”, disse Taty. Mas, segundo ela, chegou a hora do Brasil mostrar sua força.

“Já fizemos tudo o que podia ser feito. Agora é o momento de o time jogar o que sabe, mostrar toda sua qualidade para chegar a final. Tenho certeza que, se cada fizer o melhor, o que foi treinado nesse tempo, a vaga será nossa”, resumiu.

Contra a Tailândia, Brasil tenta garantir classificação

O empate contra Portugal por 2 a 2 já é passado, mas as lições que a partida deixou guiarão o Brasil no restante do I Torneio Mundial de Futsal Feminino. E, nesta quarta-feira (8/12), a Seleção Feminina enfrenta a Tailândia, na terceira e última rodada do grupo A da competição.

A partida será realizada no ginásio Poliesportivo José Caballero, em Alcobendas, na Espanha, às 19h30 (horário local 16h30 no horário de Brasília). Líder da chave com quatro pontos, o Brasil só depende de seu esforço para garantir a classificação. Portugal, segundo colocado, também tem quatro pontos, mas possui saldo de gols menor (14 a 5 a favor das brasileiras). Tailândia e Venezuela têm um ponto cada e estão em terceiro e quarto, respectivamente.

Por isso, até uma derrota pode classificar o Brasil, mas o desejo de todos é que o time volte a jogar. Para que isso aconteça, a principal mudança é a equipe ter mais tranqüilidade durante a partida.Não adianta pensar no segundo, terceiro ou quarto gol sem fazer o primeiro. Tem que ter a cabeça no lugar e pensar que a jogadora que errou agora será a que vai acertar daqui a pouco e ajudar o time, opinou o técnico Vander Iacovino.

Além disso, o comandante brasileiro ressaltou que o time ainda não está classificado e, por isso, o primeiro objetivo é garantir uma das duas vagas para a semifinal.Não garantimos nada ainda. O time tem que entrar, fazer seu jogo e se preocupar em atuar bem. Se isso acontecer, se fizermos nossa parte, os gols vão sair e a vaga saíra naturalmente, disse ele.

O Brasil terá uma vantagem em relação a Portugal em uma possível disputa pelo primeiro lugar. O jogo do time lusitano contra a Venezuela será mais cedo, às 16h30, e, por isso, as brasileiras entrarão em quadra já sabendo do que precisam para conquistar a vaga.