terça-feira, 22 de junho de 2010

Só falta a largada para o 2º Transcatarina

Levantamento de todo o percurso já foi finalizado e competidores fazem contagem regressiva para o dia 13 de julho, data de início do 2º Transcatarina. Farão parte desta edição 142 carros. Inscrições estão encerradas para a competição e faltam apenas algumas vagas na Turismo.

21_06_2010_001.jpgFaltam poucos detalhes para o início do 2º Transcatarina. A SC Racing, organização responsável pela prova, já está com o levantamento finalizado. A programação do rali e das confraternizações também estão todas prontas. Só falta realmente a largada em Fraiburgo no dia 13 de julho. No início deste ano, o diretor da prova, Wagner Souza, revelou detalhes do trecho de Fraiburgo a Atalanta. Nessa parte, onde o percurso passará pela serra catarinense, a altitude é alta e corre-se o risco de até nevar em alguns pontos, já que será no inverno. Mas Wagner Souza adiantou mais detalhes e as duplas devem ficar atentas: “A partir de Atalanta a prova muda totalmente. Até Rio do Sul a trilha vai passar por muitos sítios e roças, todos seguidos uns dos outros. Laços e balaios são características chave, mas também haverá trilhas, estradas de terra e outros terrenos bem diferentes. Até Apiúna todos encontrarão também muitas áreas de reflorestamento. Mas depois dessa cidade até Balneário Camboriú, onde será a chegada, a altitude muda, as trilhas serão mais em linha, mas acompanhadas das pegadinhas”.

Ao todo serão 800 quilômetros de prova, passando por aproximadamente 22 cidades, da serra ao litoral de Santa Catarina. A competição deste ano será dividida em cinco categorias: Super Máster, Graduados, Jeep, Junior e Turismo. Com o compromisso de manter a boa aprovação entre seus competidores, a SC Racing fez no dia 19 o primeiro experimental de todo o trajeto. A diferença básica entre as planilhas de cada categoria será a média de velocidade. Nas superiores, o limite de velocidade costuma ser mais rápido e diminuindo gradativamente para as seguintes. Somente os competidores da Turismo terão um percurso um pouco diferenciado, por se tratar de passeio.

21_06_2010_002.jpgEste pouco menos de um mês que falta para a prova deixa todos os envolvidos ansiosos e não se sabe quem está mais agitado para o dia 13. “O Transcatarina é mais que um desafio. Lá encontramos amigos e curtimos muito o rali. Espero viver três dias com adrenalina máxima! As etapas longas têm o fascínio da estratégia. No primeiro dia você dá tudo de si, do carro e da equipe. Depois quem fez a mesma coisa tenta administrar a vantagem. No geral, o rali é um sucesso. O encerramento das inscrições para a edição 2010 nada mais é senão o reconhecimento do trabalho, dedicação e perseverança da SC Racing”, afirma Theo Augusto, navegador da Super Máster e atual campeão da Mitsubishi Motorsports. A expectativa da organização é que o 2º Transcatarina atenda aos pedidos de pilotos e navegadores: “Ouvimos todos os competidores desde o fim da primeira prova, em 2009, e o resultado esta aí, com o dobro de inscrições para 2010. Pesquisamos o que eles mais queriam e fizemos a prova nesses moldes. Tomara que seja mais um ano de sucesso!”, analisa Wagner Souza.

Acompanhe pelo link as imagens do levantamento da prova: http://www.racingsc.com.br/novo/portal/index.php?TRANSCATARINA/1/40/TRANSCATARINA+2010+INSCREVA-SE+AQUI/videos/#

Veja a programação oficial:

-Dia 13/07 e 14/07: Confirmação de Inscrição

-Dia 14/07: 13h30 Largada Promocional

-Dia 14/07: 15h Prólogo em Fraiburgo

-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul

-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages

-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta

-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul

-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna

-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriu

-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio de Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajaí, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga e Ativa Comunicação.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

CBFS promove curso para treinadores de goleiros

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) oferecerá um curso para Treinadores de Goleiros. A iniciativa é a primeira de uma série de atividades que a entidade passará a oferecer aroveitando a estrutura do Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, que fica em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). O curso ocorrerá entre os dias 5 e 9 de julho e terá como ministrantes os preparadores de goleiros da Seleção Brasileira de Futsal.

Os três treinadores de goleiros das seleções brasileiras, masculina adulta, feminina adulta e masculina sub-20, Carlos Alberto Bracalli, Carlos Frederico Antunes e Marcus Bianchi estarão comandando o curso, que será realizado simultaneamente a uma clínica de goleiros, também organizada pela CBFS, que reunirá 16 jogadores da posição.

A clínica de goleiros servirá de apoio para o curso de treinadores de goleiros. O evento terá oito atletas de times da Liga Futsal, além de quatro jogadores com idade para servir a seleção sub-20 e outras quatro goleiras. ?Percebemos a necessidade de capacitar os profissionais dessa área. Será a oportunidade de elevarmos o nível da preparação de goleiros como um todo no País?, destacou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.

Além dos treinadores de goleiros, o curso terá palestras relacionadas a outros temas com profissionais da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal. Além do supervisor, Reinaldo Simões; o técnico da seleção, Marcos Sorato; o auxiliar-técnico, Vander Iacovino; e o preparador físico, João Carlos Romano proferirão palestras sobre assuntos relacionados.

Vagas e condições de pagamentos


As vagas para o curso são limitadas, e os interessados têm duas opções de inscrições. Uma que envolve apenas o curso em si, no valor de R$ 700. Porém, aqueles que necessitam de hospedagem e alimentação têm como opção as instalações do CT Aécio de Borba Vasconcelos, com a comodidade de ficar acomodado no mesmo local do curso. Neste caso, o valor da inscrição é de R$ 1.200.

Em ambos planos os valores podem ser parcelados, com o último pagamento tendo que ser efetuado até o dia 3 de julho. As inscrições se encerram no dia 30 de junho.