sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Santa Catarina estréia com vitória no futsal masculino


A equipe de futsal masculino do CNEC Marcos Olsen de Caçador fez sua estréia nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, na faixa de 12 a 14 anos, em Poços de Caldas (MG), na manhã desta sexta-feira, 11 de Setembro. E a equipe começou bem na disputa com uma vitória por 3 a 0 contra o time do Colégio Marista Natal (RN).
A equipe caçadorense disputa pela terceira vez consecutiva a competição nacional, sendo que em 2008, o time catarinense terminou em terceiro lugar. Da equipe do ano passado, apenas o atleta Eduardo, capitão do time e autor do terceiro gol do jogo de estreia, permanece no grupo.
O jogo contra o time potiguar foi marcado por um primeiro tempo morno, com as duas equipes se estudando e tentando se defender. O primeiro gol da partida foi contra, quando num lance infeliz o atleta do Colégio Marista Natal desviou para o gol, na tentativa de defender um ataque.
Já o segundo e terceiro gols saíram no segundo tempo de jogo. Faltando pouco mais de três minutos para o final da partida, numa cobrança de falta a favor do time caçadorense, a bola sobrou para Jean que chutou forte. Um minuto depois, numa cobrança rápida de lateral Eduardo fechou o placar fazendo 3 a 0 para o Marcos Olsen.
Para o técnico Leonardo Schroeder, o time começou um pouco nervoso, mas foi se soltando ao longo da partida. Tanto que no segundo tempo praticamente dominou a partida pressionando o adversário em sua própria quadra. “Temos que cuidar pra não tomar gols. Nosso objetivo é a classificação”, disse.
O próximo compromisso do time masculino do CNEC Marcos Olsen será na manhã deste sábado, a partir das 9h30 contra o Colégio Amorim de São Paulo. Para as semifinais da competição classificam o primeiro colocado de cada um dos grupos e ainda o melhor segundo colocado entre todos.

Olifray começa amanhã e competição, já maior que no ano anterior

A maior competição dos vales do rio do peixe e vale do contestado,inicia amanhã em Fraiburgo e competição já é 30% maior que em 2008.''Olifray'',Olimpíadas Fraiburgo que este ano terá sua 15ª edição,teve seu congresso técnico realizado está semana e contou com a presença de vários desportistas,simpatizantes e dirigentes das equipes que disputarão a competição este ano.

Em entrevista ao blog do Pinheiro um dos organizadores Ademir Torri,disse que o congresso correu de forma tranquila,já que o número de equipes já estava definido,ficando para o mesmo uma conversa com os dirigentes de como a competição correrá,e o sorteio das chaves de todas as modalidades em disputa desta edição, que este ano premiará o campeão no regional adulto no valor de 1,000,00 em dinheiro.

A ''Olifray terá jogos em três ginásios de Fraiburgo.Os municipais Santo Antonio e Jardim América e a casa do futsal fraiburguense o Padre Biagio Simonetti é claro que não poderia ficar de fora,lá que tantas edições anteriores e finais sediou,ainda até hoje é melhor ginásio de nosso município,o que pode se considerar uma vergonha já que moramos em município que está entre as cinquenta maiores arrecadações do estado.Mais isto deve mudar para os próximos anos, pelo menos é, oque a população espera,já que,já foi assinado o convenio entre o governo do estado e o municipio de Fraiburgo para a elaboração do projeto de Centro Eventos em nossa cidade oque poderá futuramente tampar este buraco que existe hoje em Fraiburgo com a falta de um grande ginásio de esportes municipal.

A competição este ano contará com mais de doze municípios,entre eles:Santa Cecília,Caçador,Videira,Campos Novos,Joaçaba entre outros,cidades estás que assim como Fraiburgo são pólos de nossa região.

Haverá disputas de várias modalidades entre elas:handebol,basquetebol,voleibol,e, é claro o bom e velho futsal que este ano premiará o campeão regional com o valor de 1,000,00 reais em dinheiro,e o campeão municipal com 500,00 e o Campeão geral com 1,000,00 também em dinheiro.

A abertura oficial será amanhã na casa do futsal fraiburguense o Ginásio Padre Biagio Simonetti, apartir das 19:30 horas.Haverá algumas apresentações artistícas de nossa região,presença das autoridades que ajudarão esta edição ser possível,os representantes das equipes e depois de tudo isso a grande partida oficial da abertura,que será pelo futsal municipal entre Mercado São Sebastião e Baterias Moreira,está equipe que pode ser considerada uma das primeiras participantes da ''Olifray'',isso lá nos ano 90 ainda.Portanto Fraiburgo será a casa do bom futsal de nossa região entre Setembro e Outubro compareça aos ginásios,prestigie este belo evento,e contribui para que nossa cidade seja a cada vez mais lembrada como a centro das grandes competições de nosso estado.

Divisão Especial,duelo de grandes do futsal catarinense

A divisão especial tem duas grandes partidas na noite de hoje.Na primeira depois do jogo ter sido adiado o Tubarão recebe o Joinville, e tem que mostrar sua força em casa já que os joinvilenses que lideram o grupo B,estão até agora com 100% de aproveitamento,nesta segunda fase,e querem faturar mais três pontinhos fora de casa,para antecipar sua classificação e se isolar na liderança do grupo.Já que Blumenau e Xaxim respectivamente quarto e quinto colocado jogam ainda nesta noite,com folga para Concórdia.

Seguridade/Unisul/Penalty x Krona/Joinville/DalPonte
Local:
Ginásio Salgadão - Tubarão
20:00 horas, 11/09/2009

A segunda partida da noite é de recuperação para ambas as equipes em especial,para Xaxim que a lanterna do grupo B,junto com Blumenau só perdendo em saldo de gols.O jogo será em Blumenau no Galegão,e a vitória é tudo o que ambas as equipes precisam,para se manterem vivas na competição e ainda sonharem com uma possível classificação para a próxima fase.

A.D. Hering/Gasparzinho x CRE Xaxiense
Local:
Ginásio Galegão - Blumenau

20:00 horas, 11/09/2009

Bons jogos pela Primeira Divisão na noite de hoje

Na noite de hoje teremos,duas boas partidas pela primeira divisão do futsal catarinense.Em Joaçaba,pela chave E,a equipe da casa que está na sexta colocação,com 8 pontos.recebe o Seara,vice-líder da chave com 18 pontos, que tenta alcançar o líder Moitas que está com 23 pontos ,mesmo com a vitória dos visitantes ainda chega no final de semana na liderança.Já que que o Seara vença irá á 21,dando um pouco de tranquilidade a equipe do vale do Itajai.

UNOESC/Joaçaba x Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros
Local:
Complexo Esportivo UNOESC - Joaçaba
18:00 horas 11/09/2009

Já o Moitas recebe o Chapecoense/CRC em casa, e tem tudo disparar na liderança da mesma chave,a equipe que está semana viveu alguns momentos de tenção quando foi a Lages,enfrentar a equipe do Marka/Bastos/Pinheiro, e não jogou devido a falta de segurança no Ivo Silveira,está partida será na próxima semana em ginásio neutro na cidade de Santa Cecília.

Moitas/Proaço x Chapecoense/CRC
Local:
Ginásio Municipal Henrique Holetz - Ituporanga
20:30 horas 11/09/2009

líder com 22 ou seja,mesmo com uma vitória do Pela chave F,o vice líder Capivari recebe no Salgadão em Tubarão o Campo Belo do Sul,penúltimo colocado da chave,querendo fazer valer seu mando de quadra,conquistando a vitória e torcendo por um tropeço da ADV que amanhã joga em casa contra o Ibirama.Só lembrando que a ADV de Videira é líder desta chave com 24 pontos equanto o Capivari é o viceCapivari e um tropeço da ADV amanhã em casa, a diferença na liderança ainda será de apenas 1 ponto.Ainda vai ter muito pra rolar nesta chave.

Capivari Futsal x CME Campo Belo do Sul
Local:Ginásio Salgadão Tubarão
20:30 horas 11/09/2009

Sub 13 na briga por vaga já nesta sexta

Empate e duas derrotas da sub 13 do Caça e Tiro/Hélio Moritz/FME leva a definição da 2ª vaga para Blumenau

Nem tudo está perdido. Apesar do único ponto conquistado no turno da 4ª fase em casa e de ser o quarto colocado no grupo, os lageanos ainda têm chances de se classificarem entre os dois da chave. Segundo o treinador João Fu-fu, as chances existem, mas dependem de outros resultados da grupo. Uma coisa é certa, Blumenau já garantiu a outra vaga e Lages briga pela segunda com Tubarão e Guaraciaba. “Pode ser que duas vitórias já nos classifique”, alerta o treinador se referindo ao returno hoje sexta (11) e amanhã (12), em Blumenau.

João Fu-fu terá trabalho esta semana que será mais curta e hoje volta a treinar o grupo. Ele pensa em aprimorar a marcação e a saída de bola, setores que não têm apresentado eficiência regular. “O importante não são os gols que deixamos de fazer, mas os gols que levamos”, lamenta. Os lageanos marcaram três e sofreram 12 (1 a 1- Tubarão, 4 a 1 - Guaraciaba e 7 a 1 Blumenau). Ele disse que vai treinar diversas formações prevendo as várias circunstâncias de jogo que irão encontrar.

Ainda de acordo com o comandante, esta foi a primeira vez que o grupo tropeça no primeiro jogo e não consegue se recuperar. “No (domingo) tivemos a chance de matar o jogo em pelo menos três oportunidades”, explica. “No segundo jogo, perdemos o fixo Marquinhos pelo terceiro amarelo”, completa. Ele também destaca que nos últimos dois jogos os resultados adversos foram reflexos do primeiro.


As notícias não são tão desanimadoras. João Fu-fu vai contar com a volta do fixo Marquinhos. Ele também pode apostar nas boas intervenções do goleiro Caniggia. O garoto que joga de titular desde a segunda fase do Estadual foi o destaque da rodada, no ginásio do Caça e Tiro. “Vou manter o Caniggia, pois ele tem jogado bem”, assegura o treinador. A outra boa notícia é a volta do goleiro, João, mesmo que não seja para o returno.

Deliberação Nº 006/2009

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão - FCFS, no uso das atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade e demais legislações esportivas em vigor, ouvido o Departamento Técnico.

RESOLVE:

Art.1º – Que a partir do dia 11/09/09, fica terminantemente proibido a utilização nos ginásios de esportes, quando da realização de jogos pelos Campeonatos Estaduais 2009, de Artefatos de Artifício(fogos, sinalizadores) e etc;

Art.2º – Caso os clubes não cumpram o estabelecido no artigo anterior, independente de serem os autores, os responsáveis, visitantes ou não, são passiveis de apenação independentemente da ordem ou seqüência de aplicação, com as seguintes sanções.

I – Suspensão de jogo;
II – Jogo com portões fechados;
III – Interdição do ginásio;
IV – Perda de mando do próximo jogo;
V – Multa;

Parágrafo único – Nas ocorrências previstas neste artigo a FCFS dará o prazo de até 24(vinte e quatro) horas para que as partes, querendo, se manifestem sobre os acontecimentos.

Art.3º - Esta Deliberação entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se

Florianópolis, 09 de setembro de 2009.

João Carlos de Sousa
Presidente

www.futsalsc.com.br