A equipe de futsal masculino do CNEC Marcos Olsen de Caçador fez sua estréia nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, na faixa de 12 a 14 anos, em Poços de Caldas (MG), na manhã desta sexta-feira, 11 de Setembro. E a equipe começou bem na disputa com uma vitória por 3 a 0 contra o time do Colégio Marista Natal (RN).
A equipe caçadorense disputa pela terceira vez consecutiva a competição nacional, sendo que em 2008, o time catarinense terminou em terceiro lugar. Da equipe do ano passado, apenas o atleta Eduardo, capitão do time e autor do terceiro gol do jogo de estreia, permanece no grupo.
O jogo contra o time potiguar foi marcado por um primeiro tempo morno, com as duas equipes se estudando e tentando se defender. O primeiro gol da partida foi contra, quando num lance infeliz o atleta do Colégio Marista Natal desviou para o gol, na tentativa de defender um ataque.
Já o segundo e terceiro gols saíram no segundo tempo de jogo. Faltando pouco mais de três minutos para o final da partida, numa cobrança de falta a favor do time caçadorense, a bola sobrou para Jean que chutou forte. Um minuto depois, numa cobrança rápida de lateral Eduardo fechou o placar fazendo 3 a 0 para o Marcos Olsen.
Para o técnico Leonardo Schroeder, o time começou um pouco nervoso, mas foi se soltando ao longo da partida. Tanto que no segundo tempo praticamente dominou a partida pressionando o adversário em sua própria quadra. “Temos que cuidar pra não tomar gols. Nosso objetivo é a classificação”, disse.
O próximo compromisso do time masculino do CNEC Marcos Olsen será na manhã deste sábado, a partir das 9h30 contra o Colégio Amorim de São Paulo. Para as semifinais da competição classificam o primeiro colocado de cada um dos grupos e ainda o melhor segundo colocado entre todos.