quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O SISU é um sucesso ! Pobre vai entrar na universidade ! Que horror !



Bom era quando negro não entrava na universidade, não é isso ?
O PiG (*) desfechou uma nova ofensiva para impedir que pobre (especialmente o negro) entre na universidade.

A ofensiva se dá através da desmoralização do ENEM.

Agora, por causa do SISU (pronuncia-se “sisú”).

“Sistema Seletivo Unificado”.

Significa o seguinte:

Todos os candidatos do ENEM podem acessar o computador e, em função da nota no ENEM, escolher a faculdade que querem cursar.

Faculdades federais e estaduais.

Menos as de São Paulo, onde o Padim Pade Cerra liderou o boicote ao ENEM e pretende fundar a República Independente da Daslu.

Ou seja, o estudante faz o ENEM na sua cidade – ou perto – e escolhe a faculdade no computador.

Não precisa, como antes, viajar para cinco seis cidades para entrar num curso superior.

O que significa que pobre pode entrar na universidade porque ficou mais barato o acesso.

Que horror !

O programa previa 400 acessos ao site do SISU por minuto.

Entraram 800 por minuto.

No domingo e na segunda o sistema ficou lento.

Na terça, com capacidade para 800 por minuto, ficou normal.

Por seis minutos no domingo e quatro na segunda, era possível um candidato ter acesso a dados pessoais de outro candidato.

Localizada a falha, o sistema foi corrigido.

Às 18 horas de hoje, no quarto dia de funcionamento do SISU, 800 mil estudantes já tinham escolhido a faculdade que querem cursar.

Mais do que durante todo o período de acesso do ano passado.

Um SISU é um sucesso.

Em tempo: o diretor do INEP não saiu por causa do SISU. Saiu porque tinha decidido sair antes, na segunda crise do ENEM. Não aguentou o PiG (*) e foi para casa. Na primeira crise, como se sabe, a prova do ENEM fui surrupiada na gráfica da Folha (**).

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

ADV VOLTA EM 2011

Entrei em contato na última quinta (13) com o presidente da ADV Futsal, Ivandro Garbin, para saber dos rumos da equipe para a temporada 2011.

Segundo o comandante-maior da agremiação a ADV volta com força total para a temporada, mas ainda não definiu se disputará a Primeira Divisão ou a Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

A primeira novidade será a formação de uma equipe feminina, apenas com meninas de Videira, para a disputa de campeonatos regionais (faz sua estreia na OLIZA). O comando do grupo ficará nas mãos de Betinho Sabão, com supervisão de Ivandro Garbin, já que o presidente tem larga experiência, pois já comandou as equipes videirenses na conquista do estadual no ano 2000 e dos JASC em 2004.

Para a equipe masculina os contatos já iniciaram e as primeiras parcerias já foram fechadas. O anúncio oficial aconteceu na sexta (14), na SERP. Segundo o presidente, uma parceria de peso, com intercâmbio de jogadores, deverá ser o grande trunfo da ADV na temporada e, assim, abriria grande possibilidade para a disputa da Especial (convite já existe), mas para isso também precisaria de maior apoio e comprometimento do empresariado local.

Membros da Torcida Jovem também reafirmaram o apoio e estão inclusive vendendo banners junto ao comércio local. Alguns jogadores do elenco passado devem continuar, mas a expectativa é que aconteça uma grande reformulação.

A diretoria começou a fazer sua parte, a partir de agora é necessário que cada um de nós ajude também, para que possamos fazer a ADV forte e honrar cada vez mais o nome de Videira.


Por: Boteco do Pardal

Em Tyumen, Brasil tenta a revanche diante da Rússia

Rússia e Brasil voltam a quadra nesta quarta-feira (19/1) para fechar a série de dois amistosos entre os dois países. O jogo ocorre em Tyumen, cidade russa, que fica a leste de Moscou distante cerca de 1,5 mil quilômetros. O confronto ocorre às 19hs15 (horário local – 12h15 pelo horário de Brasília) e é a chance dos brasileiros se reabilitarem após a derrota por 3 a 1, no primeiro amistoso, realizado em Ekaterimburgo, na segunda-feira (17/1).

Os gols da partida anterior foram marcados por Prudnikov, que fez dois, e Sergeev, para os russos, enquanto Rafael fez o tento verde-amarelo. Na manhã que antecede o confronto os brasileiros realizarão o último e único treino antes da partida. 

Apesar do pouco tempo e da pouca preparação em quadra o ala/pivô Fernandinho, que atua pelo MFK Dínamo, de Moscou, quer apagar a má impressão deixada após o revés sofrido anteriormente. “Projetamos fazer o melhor jogo possível, temos que esquecer a derrota na primeira partida e tentar sair com a vitória”, destacou.

Para tentar amenizar a falta de tempo para treinar, a comissão técnica do Brasil reuniu o elenco nesta terça-feira (18/1). No hotel onde está concentrado, em Tyumen, o elenco assistiu a uma seleção de lances do confronto realizado em Ekaterimburgo. O técnico Marcos Sorato e o auxiliar técnico Vander Iacovino pontuaram os principais erros e acertos da equipe.

Fernandinho considera que a atitude adversária deve ser semelhante, em relação ao confronto anterior. “Imagino que a Rússia deve adotar o mesmo padrão de jogo, se fechando atrás e tentando encaixar os contragolpes. Eles devem tentar fazer o primeiro gol, como ocorreu na partida anterior para poder usar ainda mais os contra-ataques. Por isso temos que tentar evitar os mesmos erros”.

Rússia x Brasil
Amistoso - Jogo 2
Data: 19/1/2011
Horário: 19h15 (horário local) - 12h15 (horário de Brasília)
Local: Tyumen - Rússia