quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Malwee espera alcançar a decisão pelo quarto ano seguido

A chegada da Malwee Futsal nas semifinais da Liga Futsal já se tornou algo comum. O time teve sua primeira participação na competição nacional em 2001, quando terminou na oitava colocação. De 2003 em diante o time é presença constante entre os quatro melhores do campeonato, tendo conquistado o título em 2005 e 2007.

Mantida a escrita, o time do norte de Santa Catarina quer agora consolidar outra marca: de presença na final da Liga Futsal. O time tem três decisões consecutivas, perdendo apenas a de 2006, quando o Carlos Barbosa foi campeão. Agora, diante da Cortiana/UCS/AFF, na semifinal, os jaraguaenses buscam a classificação para chegar na final pelo quarto ano consecutivo.

O fixo Leco participou das finais atuando pela Malwee e espera que este ano a história se repita. "Nossa equipe tem mostrado personalidade principalmente nestes momentos decisivos. Infelizmente perdemos quatro jogadores para o primeiro jogo que será aqui em Jaraguá e o Marcio ainda é duvida devido a lesão", declarou o jogador se referindo às suspensões de Ari e Falcão, que ficarão de fora dos dois jogos contra os gaúchos, por conta da expulsão contra a Unisul/Seguridade/Penalty, além das ausências de Willian e Chico, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

O primeiro jogo da semifinal será no dia 25, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). A volta está marcada para o dia 28, em Farroupilha (RS). Caso haja dois empates, ou vitórias de equipes diferentes nestes jogos, a decisão do finalista será adiada para um terceiro confronto, que será realizado novamente no interior gaúcho. "Mesmo com os desfalques confio muito em meus companheiros e certamente faremos um grande jogo no dia 25 e com o apoio da nossa torcida sairemos com um bom resultado", finalizou Leco.

Capitão da ACBF comemora bom momento do setor defensivo

Aos 34 anos, o atleta Edson Fernandes de Oliveira, mais conhecido como Goda, comemora as últimas atuações do Carlos Barbosa (RS) na Liga Futsal 2008. Com várias passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, o fixo é o homem de confiança do técnico Jarico.

Considerado o "xerife" da agremiação laranja, Goda mescla experiência com liderança dentro da ACBF. "Tento passar um pouco de experiência, e também, o melhor momento para fundamentar esta, ou aquela determinada jogada dentro de quadra. No geral, principalmente os atletas mais jovens, assimilam bem as dicas passadas pelos atletas mais rodados", disse o capitão do Carlos Barbosa.

Figurinha carimbada no meio da bola pesada, o camisa 3 da ACBF se destacou no futsal paulista, onde defendeu equipes tradicionais, como: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Intelli de Orlândia. Tri-campeão paulista (99/01/02), o fixo conquistou ainda uma Copa da Espanha, em 2004.

Experiente, o atleta relembra que a goleada sofrida na primeira fase da competição já foi superada pelo elenco. De acordo com Goda, mesmo respeitando o qualificado time da Ulbra/Suzano, o grupo da ACBF está centrado em um único objetivo: chegar à final do nacional.

"É um clássico regional e nacional, não há equipe favorita. Quando perdemos para a Ulbra, ainda na primeira fase, ficamos chateados, mas o momento agora é outro. O time que errar menos estará na final da Liga 2008", finalizou.

Cortiana/UCS/AFF apresenta programação da semana

A Cortiana/UCS/AFF retomou os treinamentos visando o jogo da próxima segunda-feira (25/8), às 19h20, em Jaraguá do Sul, contra a Malwee no jogo de ida da semifinal. A equipe faz treinos físicos pela manhã e no período da tarde o técnico Vander Iacovino realiza trabalhos técnicos e táticos no Ginásio Saturno, local da partida de volta da semifinal.

A programação semanal já foi apresentada pelo supervisor Paulo Boff. Nesta quarta-feira (20/8), pela manhã, o elenco terá uma folga para treinar forte à tarde. O time viaja no sábado, por volta do meio-dia, com previsão de chegar à Jaraguá do Sul durante a noite. À tarde, no domingo, a Cortiana/UCS/AFF já treina no local do jogo, na Arena Jaraguá. Na manhã de segunda-feira (25/8), o time faz um último trabalho na quadra.

Para o supervisor Paulo Boff, o fato de sua equipe estar completa e o adversário se apresentar sem quatro jogadores importantes, não facilita a missão da Cortiana/UCS/AFF. "Na última partida que fizemos, eles também estavam desfalcados e mesmo assim empataram conosco, em Farroupilha", afirmou.

O supervisor destaca a força do elenco da Malwee Futsal. "Temos que valorizar todo o elenco da equipe de Jaraguá. É uma equipe de tradição e que merece respeito. Pedimos a nossos atletas muita concentração nas partidas da semifinal", completou Paulo Boff.

Assim como é costume em jogos decisivos. A Comissão técnica da equipe gaúcha apresenta vídeos de jogos do adversário. Analisa as principais jogadas para tentar surpreender. "Procurar os pontos principais do adversário já é algo corriqueiro no futsal. Assim como nós fazemos, todas as outras equipes também desenvolvem esse trabalho. O segredo é evitar surpresas e jogar com atenção", finalizou o supervisor.