sábado, 20 de fevereiro de 2010

Alunos do Clube de Xadrez Copercampos participarão de evento em Lacerdópolis

Neste sábado (20), os atletas/alunos do Clube de Xadrez Copercampos, através do Projeto Alegria de Viver – Revelando Talentos realizado pela cooperativa em parceria com o Sescoop/SC estarão em Lacerdópolis, participando do Torneio de Xadrez, Circuito de Lacerdópolis.

O evento será realizado no Centro Educacional de Lacerdópolis e serão realizadas disputas em seis torneios distintos: Torneio Sub 08 anos – com idade até 8 anos (nascidos em 2001, 2002...); Torneio Sub 10 anos – com idade até 10 anos (nascidos em 1999, 2000); Torneio Sub 12 anos – com idade até 12 anos (nascidos em 1997, 1998); Torneio Sub 14 anos – com idade até 14 anos (nascidos em 1995, 1996); Torneio Sub 16 anos – com idade até 16 anos (nascidos em 1993, 1994) e torneio absoluto – aberto a todos ou acima de 17 anos (nascidos em 1992, 91, ...).

As inscrições podem ser realizadas pela internet através do e-mail cxlacer@gmail.com enviando seu nome completo, data de nascimento e município/clube. O pagamento da inscrição deve ser no dia do evento até às 13hs. A taxa é de R$ 10,00 (dez reais). O Torneio de Xadrez de Lacerdópolis inicia às 13hs.

Ala da Malwee é um dos destaques da Seleção sub-20

O ala Sérgio Jamur de Souza, o Jamur, de 19 anos, é um dos destaques da Seleção Brasileira de Futsal, categoria sub-20, que está reunida em Fortaleza (CE) para um período de quase duas semanas de treinamentos.

Canhoto de chute forte, o ala da Malwee/Cimed (SC) é natural de Chapecó, interior de Santa Catarina, e já defendeu outra importante equipe do salonismo nacional: a Cortiana/AFF (RS), onde conquistou o título Gaúcho de 2008 (sub-20) e marcou dois gols na Liga Futsal do ano passado.

De volta a Malwee, clube que já defendeu em oportunidade anterior, Jamur comemorou a convocação do técnico Vander Iacovino e ressaltou a importância de atuar ao lado de craques, como: Falcão, Lenísio, Tiago e outros alguns de seus companheiros na agremiação de Jaraguá do Sul.

Durante os treinamentos na Malwee procuro aprender e me espelhar nos meus companheiros mais experientes. É uma honra poder atuar ao lado dos melhores atletas do país. Tenho certeza que isso também ajudou na minha convocação, declarou Jamur, primo do jogador do Grêmio (RS) Mithyuê, que iniciou a carreira no futsal e hoje atua nos gramados.

Além da potente canhota, o atleta chapecoense terá oportunidade de mostrar em Fortaleza outras de suas habilidades, como: bastante movimentação em quadra e uma visão tática apurada.