sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cortiana vence a quarta seguida e se isola na liderança do Grupo A

Na quarta partida na segunda fase da Liga Futsal, a Cortiana/UCS/AFF não decepcionou seus torcedores e manteve o 100% de aproveitamento, vencendo a Ulbra/Suzano por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (18/7), em Farroupilha (RS). A vitória deixa a equipe de Farroupilha em uma situação confortável para buscar a classificação para a próxima fase. Chegou aos 12 pontos, se isolando na primeira colocação do Grupo A. Já a Ulbra permanece com cinco pontos e segue na zona de classificação. Acostumados a se enfrentar, as duas equipes entraram em quadra com uma boa postura defensiva. Sem se expor muito, os dois times esperavam um erro do adversário para buscar uma jogada mais ofensiva. A equipe da casa chegou ao gol, aos quatro minutos, em uma cobrança ensaiada de falta, com Gil, passando à frente no marcador. Com vantagem no placar, a equipe de Farroupilha soube tocar a bola e se fechar atrás. Criou diversas oportunidades para ampliar, mas também sofreu nas investidas do time de Canoas. Na segunda etapa, a equipe canoense entrou em quadra com o objetivo de empatar. Pressionando desde o início, fez o primeiro aos 23 minutos, com Jonas. O jogo seguiu equilibrado, com os dois goleiros fazendo uma grande partida. Jogando em casa, a Cortiana/UCS/AFF tentava impor seu ritmo de jogo, buscando mais posse de bola. Para quebrar o equilíbrio, o time de Farroupilha, mais uma vez em jogada com bola parada, chegou ao seu segundo gol. Fernandinho recebeu a bola depois de cobrado o escanteio e colocou no fundo das redes, aos 26 minutos. Nos minutos finais, o time de Canoas tentou o empate, mas a defesa da equipe de Farroupilha estava bem posicionada e soube se segurar e garantir a quarta vitória consecutiva na Liga Futsal. Para o ala Caio, da Cortiana/UCS/AFF, essa vitória mostra a vontade de superação da equipe, pois mesmo sabendo das dificuldades, o time soube se superar para buscar mais um resultado positivo. "Nossa equipe está melhor na segunda fase e a tendência é crescer ainda mais. Foi um jogo difícil, como todos os outros que fizemos, mas conseguimos a vitória", afirmou.

RCG/Banespa encara Atlântico de olho na liderança

Jogando em casa e querendo se aproximar da liderança da segunda fase da Liga Futsal 2008, em sua chave B, o RCG/Banespa tem um importante confronto pela frente na noite deste sábado (19/7). O clube paulista encara o CER Atlântico, a partir das 19h, na Arena RCG, em Garça, interior paulista.O clube dirigido pelo técnico Tuca está na segunda colocação da chave, com onze pontos conquistados até o momento. A expectativa é obter mais um resultado positivo e se aproximar da líder Unisul, que está com quinze pontos ganhos. Os dois times têm o mesmo número de jogos.Para isso o Banespa irá encarar o Atlântico buscando os três pontos. Em seu último jogo os paulistas acabaram ajudando o clube gaúcho ao empatarem por 1 a 1 com o Carlos Barbosa. Lembrando que ACBF têm atrás de si na classificação a Intelli e justamente o Atlântico, que conseguiu sua primeira vitória na segunda fase diante do Petrópolis.O elenco gaúcho comemorou muito a conquista da primeira vitória na segunda fase da Liga Futsal. O clube bateu o Petrópolis em seu último jogo e conquistou seus três primeiros pontos, voltando a sonhar com a classificação. A comissão técnica gaúcha não poderá contar com Gelson, já que o atleta cumpre suspensão automática por expulsão.Pelo lado do RCG o técnico Tuca também não poderá contar com um atleta de muita importância. O ala Xuxa, a exemplo de Gelson, também cumprirá suspensão automática, mas por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante da ACBF.

Ulbra repatria o ala/pivô Macdovall


A partir de agosto, a Ulbra/Suzano (RS) contará com mais dois atletas em seu elenco. A diretoria da agremiação gaúcha confirmou nesta semana a contratação de mais um jogador para a temporada 2008. Depois da chegada do ala Sandrinho, a nova contratação do time de Canoas é o ala/pivô Macdovall Santos. O jogador estava no futsal espanhol, onde disputou as temporadas 2007/2008. Intelli, Uberlândia, Minas e Ulbra foram as equipes que o atleta defendeu no Brasil. Apesar de já estar com a documentação regularizada, o atleta só poderá atuar a partir de agosto, por determinação da FIFA. Macdovall retorna ao Rio Grande do Sul com muitos planos, entre eles conquistar títulos pela Ulbra. Ressaltando que o atleta não poderá mais disputar a Liga 2008, pois o prazo de inscrição do nacional se encerrou após o término da primeira fase."Além da Ulbra oferecer uma das melhores estruturas para um atleta, a equipe também conta com ótimos jogadores, assim como um excelente técnico, o Miltinho, com o qual já tive a oportunidade de trabalhar. A estrutura oferecida aos atletas foi o principal motivo do meu regresso", comentou o ala/pivô.