quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mais de 3.500 estudantes disputam os regionais dos Jogos Escolares de 12 a 14 anos

De 23 a 28 de julho jogos movimentarão as cidades de Pinhalzinho, Seara, São Bento do Sul e Araranguá


A oportunidade de subir no lugar mais alto do pódio e conquistar uma medalha de ouro é o sonho de qualquer atleta ao participar de uma atividade esportiva. E este objetivo será buscado incessantemente apartir da próxima sexta-feira, dia 23, por 3.793 estudantes de 271 escolas quando iniciam simultaneamente as quatro etapas regionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos.


As etapas regionais serão de 23 a 28 de julho em Pinhalzinho (etapa Oeste), Seara (Centro-Oeste), São Bento do Sul (Leste-Norte) e Araranguá (Sul).

As escolas disputarão medalhas no basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A campeã de cada modalidade garante classificação à etapa estadual dos Jesc que será de 29 a 31 de julho em São Bento do Sul, etapa que engloba ainda as modalidades de judô e atletismo. Já as escolas campeãs da fase estadual disputarão a etapa nacional dos Jogos Escolares que será de 9 a 20 de setembro em Fortaleza (CE).


Das quatro sedes das etapas regionais dos Jesc a que tem maior participação é a Leste-Norte, em São Bento do Sul, com 1.015 alunos de 68 escolas. Depois vem a região Oeste, em Pinhalzinho, com 983 participantes inscritos de 67 instituições de ensino, e a Sul, em Araranguá, com 925 estudantes de 74 instituições de ensino. 870 alunos de 62 escolas disputarão a etapa Centro-Oeste, em Seara.


Os Jogos Escolares de Santa Catarina abrangem também outra faixa etária, de 15 a 17 anos, e atualmente estão nas fases classificatórias das 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). Depois, no período entre 05 a 30 de outubro, estão programadas as etapas regionais Oeste, Centro-Oeste, Leste-Norte e Sul desta faixa etária com os vencedores das etapas das SDRs. As escolas campeãs das etapas regionais se classificam para a etapa estadual que será de 7 a 10 de novembro em Timbó.


Os Jesc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Secretarias de Desenvolvimento Regional em parceria com as prefeituras participantes do evento.


Assessoria de Comunicação Fesporte

Reunião vai definir chaves e primeiros jogos do Jasc regional

O congresso técnico da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) será nesta sexta-feira (23). A competição, que deve reunir cerca de 40 municípios, acontece de 28 de julho a 2 de agosto em Rio do Sul.

O encontro que definirá as chaves vai ser na secretaria de educação, no bairro Canta Galo, ao lado do Centro de Eventos, às 10h.

Durante a semana o blog trará mais informações sobre a competição.

Fonte:Esporte Alto Vale