terça-feira, 25 de novembro de 2008

Chuvas intensas castigam a região

Indaial também sofre com as ocorrências
Dos municípios vizinhos, Indaial é menos castigado, mas as ocorrências não param de acontecer. São deslizamentos de terra, alagamentos, casas com perigo de soterramento.
São aproximadamente 150 pessoas desabrigadas que estão nos abrigos improvisados da Prefeitura de Indaial.
Ontem, 24, a Defesa Civil recebeu mais de duzentas ligações de pedidos de socorro, além de doação de donativos e pedidos de alerta.
O departamento de trânsito visitou ruas alagadas e sinalizou algumas vias que foram interditadas, como foi o caso da Minas Gerais, Marechal Floriano Peixoto, Sete de Setembro.
A maioria das ligações foi para relatar alagamento, pedido de ajuda para retirar móveis e famílias que tinham as casas tomadas pela água e que tinham perigo de desabamento.
Na rua Alvin Jones uma árvore caiu e interditou a via, assim como a rua Marechal Floriano Peixoto e Maringá.
No bairros dos Estados, na rua Alagoas e no Beco Cipriane houve deslizamento de terra. Na rua doutor Blumenau, no bairro Sol também houve desmoronamento.
Atrás da Rua Mariana, no bairro Benedito, na subida Arapongas, na rua Cabo Verde, no Benedito famílias foram retiradas por causa do deslizamento de terra.
Às quatro horas da tarde a situação já era mais confortável. O rio Benedito desceu consideravelmente. À 1h da madrugada o nível estava em 5m22cm, às 4h o nível já havia baixado 12 centímetros, chegando a 5m10. Hoje às 08:30h o nível chegava a 4m74cm.
A prefeitura pede que os indaialenses se sensibilizem e ajudem com mantimentos, doações de roupas, colchões, além de pedir que quem quiser trabalhar como voluntário que venha até a Prefeitura Municipal de Indaial.


Em noite de Luciléia, Kindermann vence clássico e fica em primeiro

Já que não vamos mais ter JASC este ano vamos falar um pouco de Liga Futsal fem e enquanto isso ficamos em Indaial e Pomerode para dar um pouco do nosso apoio a Defesa Civil local.

Caçador (SC) - Foram duas assistências para gols, depois de jogadas individuais e um golaço por cobertura. Em injusto resumo, foi isso que fez Luciléia durante a partida que decidiu a primeira colocação do grupo A da Liga Futsal Feminina, em que o Kindermann/UnC/Caçador derrotou o UnoChapecó/N'Tozzo/Female pelo placar de 3 a 1, de virada.

Mas faltaria ainda falar sobre a marcação impecável de Luciléia e de suas companheiras, que sofreram o gol quando estavam com um a menos em quadra, e ainda da garra e força de vontade, além da técnica aprimorada e das defesas da goleira Jozi, que finalizaram aquele que foi o melhor jogo da primeira fase da chave A, na Liga Futsal Feminina.

Com a vitória o Kindermann terminou a etapa como primeiro colocado da chave, ao alcançar 12 pontos ganhos, tendo vencido todos os seus jogos nesta fase. Com isso também se garante a vantagem nas semifinais, contra um adversário que ainda não está definido, que será o segundo colocado da chave B. O jogo de ida ocorre no dia 11/12 e a volta, no dia 14/12.

O jogo começou quente, com os dois times buscando espaços na defesa adversária. Como a principal rivalidade do futsal feminino em Santa Catarina, as jogadas começaram um pouco ríspidas e, em duas faltas seguidas, Desireé acabou levando dois amarelos e, conseqüentemente, o cartão vermelho.

Com um a menos em quadra ficou difícil para a equipe do Kindermann segurar o placar. Com isso o Uno/Chapecó acabou abrindo o placar com gol anotador por Cely, depois de boa triangulação de ataque das visitantes. Mesmo com a vantagem, a equipe chapecoense continuou melhor, exigindo muito da goleira Jozi.

Aos poucos o Kindermann foi melhorando em quadra e empurrando o time rival para sua defesa. Com isso, os espaços foram sendo criados e, depois de algumas tentativas, o clube de Caçador chegou ao empate. Luciléia recebeu passe em profundidade pela direita de ataque e centrou para o chute certeiro de Ariane.

No segundo tempo o Kindermann voltou melhor e chegou à virada. Luciléia fez excelente jogada pela esquerda, passando por dois adversários, e rolando para Ariane, livre de qualquer marcação, bater para o gol e vencer a goleira Giga Paraná.

Faltando três minutos, Luciléia coroou sua apresentação com um gol. E foi um belo gol. Ela interceptou um passe em sua quadra de defesa e bateu por cobertura, sem nenhuma chance de defesa para a goleira Giga Paraná, que se esticou, mas sem conseguir realizar a defesa, finalizando o placar.

Para Luciléia, grande nome do jogo, os clássicos motivam mais as atletas e ela acredita que sua atuação se deveu a isso. "Nos clássicos nós nos motivamos mais e esquecemos o cansaço. Gostei de minha atuação e também das minhas companheiras. Vínhamos de derrota para eles no Estadual, e hoje conseguimos dar o troco."

Unopar vence e fica com a última vaga para a semifinal

Goiânia (GO) - A Unopar/Londrina/Sercomtel (PR) derrotou a Hidráulica Brasil/Fujioka (GO) por 3 a 0, garantindo o segundo lugar do Grupo B e a classificação para a semifinal da Liga Futsal Feminina. A partida que deu a vaga para o time londrinense ocorreu no Ginásio do Colégio Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia (GO), na noite desta quinta-feira (20/11). Com a vitória, a Unopar chegou aos nove pontos, enquanto o time goiano se manteve com três pontos, ficando na quarta colocação da chave.

Um empate seria suficiente para a Unopar garantir vaga na semifinal da Liga Futsal Feminina, entretanto o time londrinense não quis saber de ficar atrás e foi em busca da vitória desde os primeiros minutos de partida. Logo aos três minutos, Paca deixou a equipe paranaense em vantagem no marcador, aproveitando um descuido da defesa goiana. Dois minutos depois, Jayne fez o segundo, ampliando a vantagem.

Passado a pressão inicial da Unopar, a Hidráulica Brasil conseguiu se arrumar e criar suas primeiras jogadas ofensivas. Apesar de ter a posse da bola, o time goiano tinha dificuldade para armar as jogadas e buscar seu primeiro gol. Nas poucas chances reais que criou, encontrou pela frente a goleira Bianca, que estava segura em sua meta. Aos 17 minutos, Mana anotou o terceiro, em rápida jogada de contra-ataque, logo após o time goiano ter desperdiçado uma boa chance para diminuir.

Na segunda etapa, o time goiano se adiantou em quadra e pressionou a equipe de Londrina para buscar o gol. Com mais posse de bola, a Hidráulica Brasil não conseguia traduzir em chances reais de gol. Quando chegava de frente ao gol, tinha dificuldades para finalizar, facilitando a vida para a defesa adversária. Ao mesmo tempo, a Unopar administrava a vitória e levava perigo em jogadas de contra-ataque. No final da partida, Karolzinha e Helida foram expulsas. Mesmo com uma jogadora a mais durante algum tempo, o time paranaense não se esforçou muito para buscar o gol e ficou tocando a bola esperando o tempo passar. A equipe paranaense ainda desperdiçou um tiro-livre já no final do jogo.

Bianca, goleira da Unopar, um dos destaques da equipe de Londrina, destacou a evolução da equipe desde o segundo jogo. "Não fizemos uma boa partida em nossa estréia, mas logo depois o time cresceu e conseguimos nosso objetivo que era classificar. Agora vamos nos preparar para enfrentar nosso adversário da semifinal", afirmou.

Para Daniela Dallago, a derrota nesta última partida foi conseqüência do resultado ruim do primeiro jogo, quando a equipe foi goleada. "Se entrássemos nessa partida precisando de uma vitória simples, com certeza a equipe teria uma outra postura. Mas em razão do critério de Gols Average, que não concordo, nossa equipe precisava de uma vitória por oito gols, algo muito difícil. Com o passar do tempo nossa missão se tornou impossível e as jogadoras não se concentraram para buscar uma vitória simples. Achei importante sediarmos essa etapa da Liga Futsal Feminina, já que Goiânia é carente em eventos desse porte. É uma forma de buscarmos parceiros para o desenvolvimento do futsal feminino em Goiás", ressaltou.