terça-feira, 17 de agosto de 2010

Copagril derrota Krona no sufoco

Desfalcada, a equipe da Krona/Joinville/DalPonte (SC) lutou até o fim, mas acabou sendo derrotada pela Copagril/Faville/DalPonte (PR), pelo placar mínimo de 1 a 0. A partida, válida pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010, ocorreu no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). O único gol do jogo foi marcado pelo ala Dyego.

O encontro entre os atuais campeões estaduais era encarado com muita expectativa pelas torcidas de ambos os lados. A partida começou com os donos da casa impondo maior volume de jogo, mas parando nas defesas seguidas do experiente goleiro Franklin.

Do outro lado, a Krona apostava nas jogadas em velocidade de Serginho e Murilo. Os jogadores do tricolor tiveram chances de abrir o placar, mas Baranha, guarda-meta da Copagril, estava em noite inspirada. A rede balançou apenas aos 11min35. Depois de rápido contra-ataque, Dyego fez o gol do jogo a favor dos donos da casa. O time visitante tentou o empate ainda na primeira etapa, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o represente joinvilense voltou valorizando a posse de bola e produzindo ainda mais no setor ofensivo. Aos 11 minutos, o ala Murilo driblou o marcador e da entrada da área finalizou rasteiro, mas o chute foi interceptado pelo adversário.

Restando poucos minutos para o fim, o técnico da Krona, Paulo Cardoso, promoveu a entrada do goleiro-linha James. Com maior posse de bola, os visitantes continuaram em busca do empate, mas a Copagril se fechou com eficiência atrás e garantiu a suada vitória por 1 a 0.

Para o ala Café, mesmo com os desfalques, a Krona não merecia a derrota no Paraná.Principalmente no segundo tempo, nós tivemos maior volume de jogo e mereciamos sair com o resultado positivo. Tem jogo que a bola não entra e contra a Copagril foi assim. Agora é procurar trabalhar para o próximo jogo, diante do Minas, destacou.

Em Carlos Barbosa (RS), ACBF derrota o Florianópolis Futsal

Jogando no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, a ACBF (RS) venceu o Florianópolis Futsal (SC) pelo placar de 3 a 1. O duelo foi válido pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010 principal competição do salonismo nacional.

A ACBF foi melhor na primeira etapa. No ataque, os comandados do técnico Paulo Mussalem sufocaram o time catarinense nos primeiros minutos, tanto que, com menos de dois minutos de bola em jogo, o fixo artilheiro Carlinhos derrubou o primeiro zero no placar.

A partida continuou movimentada, com várias chances de gols para ambos os times. Antes do intervalo, Rodrigo ampliou para o Carlos Barbosa e Hiltinho descontou para o Florianópolis Futsal 2 a 1.

No segundo tempo, o experiente elenco laranja cadenciou o ritmo da partida e garantiu a vitória com mais um gol de Rodrigo, que marcou quando restava apenas um minuto para o apito final 3 a 1, resultado final.

De acordo com Jorjão, técnico do Florianópolis, o time poderia ter feito uma marcação melhor no jogo de hoje.Faltou colocar a bola no chão e ter acertado mais a marcação individual, principalmente a pressão, em cima. Se tivéssemos tido calma poderíamos ter conquistado um resultado melhor aqui, comentou.

Malwee faz o dever de casa e vence a Zaeli

A Malwee/Cimed (SC) voltou a mostrar força na segunda fase da Liga Futsal 2010 principal competição do salonismo nacional. Jogando na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o time catarinense bateu a Zaeli/Gazin/Penalty (PR) na noite desta segunda-feira (16/8), por 4 a 2.

Empurrada por sua torcida, a Malwee/Cimed praticamente ditou o ritmo do confronto. Do outro lado, a agremiação do interior paranaense, presa na marcação, tentava surpreender o time da casa nos contra-ataques.

Ainda na etapa inicial, a agremiação de Jaraguá do Sul partiu pra cima do adversário e abriu 3 a 1 no marcador. Enquanto Falcão, duas vezes, e Lenísio marcaram para a Malwee, Mauricinho descontou para a Zaeli/Gazin/Penalty.

No segundo tempo, em vantagem no placar, os comandados do técnico Fernando Ferretti cadenciaram bem o ritmo do jogo e, sem maiores dificuldades, garantiram a vitória pelo placar de 4 a 2 Leco para a Malwee/Cimed e Alexandre para a equipe de Umuarama deram números finais ao duelo.

Com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento na segunda fase, o clube catarinense é o líder do grupo B, seguido de perto pelo o também invicto Corinthians (SP), que soma sete pontos.


Blatter e o fim do empate

O presidente da Fifa, em entrevista à revista semanal alemã “Focus”, a que inspirou a “Época” brasileira, cogitou do fim dos empates também na primeira fase das Copas do Mundo.

Ele considera que estão acontecendo muitos jogos “chatos”.

Joseph Blatter admitiu até mesmo a volta da “morte súbita”, ou “gol de ouro”, embora tenha falado mais em decidir por pênaltis.

“Morte súbita” é mesmo um fator para aumentar a emoção, porque a decisão por pênaltis banaliza o método e permite que times fracos joguem pela aposta no expediente.

Em festivais de futebol como é a Copa, de fato, pode ser uma boa.

Em campeonatos com pontos corridos, não.

Responda aí ao lado esquerdo do alto de sua tela o que você pensa a respeito, por favor.

Por Juca Kfouri

Fim de semana tem a 5ª etapa da Copa Oeste de Gaiolas em Ipira

A Prefeitura de Ipira e a Federação do Automobilismo de Santa Catarina (FEAUESC) promovem neste fim de semana mais uma programação que faz parte das festividades alusivas aos 47 anos de Ipira, comemorados no último domingo.


Neste sábado e domingo, dias 21 e 22, acontece a 5ª etapa da Copa Oeste de Gaiolas. A competição, que já se tornou tradicional no município e integra o calendário de eventos do município e da federação, acontece na pista do parque de exposição Caminhos da Integração em linha Capelinha.


De acordo com o promotor do evento, Fernando Assis, é grande a expectativa para o evento. "Ipira é uma cidade que sempre nos recebe muito bem e todos os pilotos gostam de andar em Ipira", elogia. Segundo ele, são esperados mais de 50 pilotos de todo o Oeste do estado. A disputa será nas categorias A e B, N, AP - injetadas e carburadas.

Sábado os pilotos farão os treinos livres e domingo as tomadas de tempo e baterias. No total são o público irá acompanhar oito baterias, duas por categoria.


AP injetadas e carburadas andam juntas. As secretarias de Agricultura e Infraestrutura preparam as condições ideais na pista a fim de que os pilotos tenham um bom desempenho.


O parque de exposições fica a apenas 4 km do centro de Ipira. A estrada de acesso recebeu manutenção e o espaço para estacionamento foi ampliado. A última competição da FAUESC aconteceu nos dias 14 e 15 em Catanduvas. "Após vários dias sem correr os pilotos usaram esta prova para se preparar para a etapa de Ipira da Copa Oeste", ressalta Assis. Ele mantém um site na internet com informações sobre esse esporte que vem crescendo na região. Mais informações podem ser acessadas no endereço www.gpracing.esp.br


A Copa Oeste têm apoio de: Secretária de Desenvolvimento Regional, Fundesporte, Governo do Estado, Associação gaiola clube de Joaçaba e Herval, TBS Madeiras, Vereador Junqueira, Motta centro Automotivo, Trans Moto, Reparauto, CM Assessoria Ambiental e florestal, Auto Postinho, gpracing.esp.br e Programa Velocidade.

Texto: Michel Wagner _ Pref. de Ipira

As caras do Caçador Atlético Clube em 2010


No próximo domingo dia 22 Caçador volta a campo no estádio municipal Dr. Carlos Alberto da Costa Neves, buscando o titulo do campeonato catarinense da divisão de acesso. A estréia não podia ser diferente, já com um clássico histórico contra o Internacional de Lages.

Nos próximos dias deve ser anunciado pelo menos mais duas contratações um goleiro e centroavante, segundo a comissão técnica que é formada pelo técnico Orlando Bianchini e o seu auxiliar Agnaldo Pelegrini.

Nosso futebol vai bem,obrigado

Florianópolis está muito bem representada nas duas séries principais do Campeonato Brasileiro. Mais que isso, o futebol catarinense sobe no conceito da mídia nacional que não pode mais ignorar um Avaí batendo os quatro maiores clubes paulistas, com vitórias no Morumbi e Vila Belmiro, e atuações de impressionar na Ressacada. O Corinthians, última vítima, jogou aqui com todos os titulares- o Ronaldão não conta mais -, sem desculpa, portanto, para a primeira derrota do Adilson Batista a frente da poderosa equipe paulista. Na série B o Figueirense não se contenta em vencer, tem que golear. É um candidato sério, mesmo que não seja o campeão, a figurar como o segundo representante de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro em 2011.

O impressionante na campanha da dupla é que ela pertence a uma cidade essencialmente administrativa, sem o potencial econômico, por exemplo, de Blumenau e Joinville. E os joinvilenses que me perdoem, mas depois da era José Elias Giuliari, um Delfim Peixoto mais esperto e refinado, e da injeção de dinheiro na época por empresários da região, acabou-se o que era doce. O JEC nunca mais foi o mesmo. Delfim é do Vale e uniu-se a outras forças que lhe convinham mais, política e economicamente, incluindo a Capital. Afinal, o dinheiro da tevê e da arrecadação de jogos acaba respingando em gotas generosas nos cofres da Federação Catarinense.

Em Blumenau o futebol não decola pela falta de recursos e também por causa da imagem que tem esse esporte nas camadas sociais de maior poder aquisitivo. O conceito básico é que futebol é esporte de pobre e traz consigo alguns males que afligem atualmente nossa sociedade, como o álcool e as drogas. Lá preferem modalidades de quadra, principalmente vôlei, handebol e basquete. Preconceituosa ou não, é a máxima que vinga onde a renda per capita supera em muito o restante do Estado e o acesso à educação é amplo, em estabelecimentos de boa estrutura de ensino e bem equipados para a prática esportiva. Os resultados positivos nas participações blumenauenses em competições regionais e nacionais, bem como a revelação de atletas em número expressivo, carimbam esta realidade.

Melhoramos por aqui em primeiro lugar porque cortamos o cordão umbilical que nos ligava ao Rio de Janeiro. Não vemos mais nas arquibancadas camisas dos clubes cariocas, processo que se deu gradativamente, junto com a profissionalização de Avaí e Figueirense. Ainda passamos por altos e baixos, as conhecidas crises da gangorra, percalços naturais e comuns até aos grandes clubes brasileiros. No caso do Avaí o problema hoje é o acesso à Ressacada, o que lhe tira um bocado de torcedor, solução distante graças à incompetência e irresponsabilidade dos nossos políticos e administradores.

De qualquer forma já temos a certeza e a segurança de que nunca mais voltaremos ao estágio dos anos 70, aquele que nos mantinha fora do mapa do Brasil e longe da elite do futebol. Anda vamos andar muito nesse Brasileirão e tudo pode mudar de um turno para outro, mas os indícios são positivos, encaminhando o torcedor de Florianópolis para um final feliz em 2010.