quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Estadual da primeira divisão,fica para a próxima semana

Estive hoje pela manhã em Caçador,conversando com a diretoria do Napoli,para saber qual a posição da equipe caso,ela entre novamente no estadual da primeira divisão ainda deste ano.

A diretoria ainda não tem posição,e está esperando a Federação Catarinense de Futsal se manifestar,e dai sim apartir da respota da federação,a diretoria do Napoli se posicionará,se irá jogar ou não o resto da competição.

Agora no inicio da tarde,estando em contato com o pessoal de Lages,fiquei sabendo que os mesmos estão contanto equipe por equipe para saber o posicionamento de cada uma com relação a entrada de mais equipes para o resto da competição isso é claro se a competição terminar ainda este ano.

Já em contato com a Federação a mesma disse que enviou oficio a Confederação Brasileira de Futsal,e que no máximo até segunda feira dia 19/10,já terá as novas tabelas prontas,pelo menos para os diretores das equipes,e mais tarde para o site.

Agora a minha opinião,está competição não termina este ano,hoje é 14/10, e mesmo começasses esta semana ainda não terminaria este ano,quem dirá começar na próxima ou semana ou mais tarde ainda,estava vendo no blog do Daniel,e segundo ele em conversa com o presidente da federação João Carlos de Souza,a competição está parada até o dia 22/10.Ai mais uma amostra que nem na própria federação todos falam a mesmas coisas,e nem da de saber se informações repassadas são confiáveis.

Brasil já está em Campo Grande para encarar os russos

A Seleção Brasileira de Futsal já está em Campo Grande (MS). No próximo domingo (18/10) a equipe hexacampeã mundial encara a Rússia, às 9 horas (horário local – 10 horas pelo horário de Brasília), no ginásio Guanandizão, pelo primeiro dos dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. Além deste duelo, as duas equipes voltam a se encontrar em Marechal Cândido Rondon (PR), na segunda-feira (19/10).

Após os dois duelos contra a Colômbia, em Mato Grosso, o elenco brasileiro foi modificado para os jogos contra os russos. Os goleiros Danilo e Quinzinho, além dos pivôs Fernandinho e Igor e do ala Vinícius serão substituídos, conforme já programado pela comissão técnica do Brasil, que agora poderá contar com os atletas da Malwee Futsal, que estavam envolvidos na disputa do zonal sul do Sul-Americano de Clubes de Futsal.

Com isto, os arqueiros Tiago e Franklin, o fixo Chico, o ala Cabreúva e o pivô Lenísio se integram ao grupo que defenderá o Brasil, e que desembarcou nesta terça-feira (13/10) na capital sul-mato-grossense. O desfalque fica por conta do ala Falcão, que está com uma lesão muscular e não poderá servir a Seleção Brasileira nestes jogos diante da Rússia.

Preparação

A partir desta quarta-feira (14/10) o Brasil inicia o seu ciclo de treinamentos para encarar os russos, que ficaram em quarto lugar na Copa do Mundo de Futsal da Fifa, realizada no ano passado. O time treina às 9 horas, no Colégio Oswaldo Tognini (Rua Cacildo Arantes, 322, no Bairro Cachoeira II).

No período da tarde, a comissão técnica do Brasil programou um trabalho de musculação para os atletas, em local ainda a ser confirmado.A expectativa é de que a partir de quinta-feira (15/10) o time realize os treinamentos no ginásio Guanandizão, que abrigará o primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Rússia.