sábado, 26 de junho de 2010

Gana ganha, PMDB empaca

Para quem esperava alguma surpresa, não foi lá um sábado de muitas emoções. Os EUA sucumbiram (de novo!) para a seleção de Gana, agora alçada a uma espécie de “dona da casa”. Era preciso (como foi) muito mais que habilidade e sorte, para impedir que o único time africano fosse adiante. E antes que alguém leia nas minhas palavras um subtexto conspiratório, permita-me dizer que não é possível que séculos e séculos de estreito relacionamento com as entidades sobrenaturais das inúmeras religiões e seitas africanas, não tenham rendido pelo menos uma proteção mínima contra a derrota nas oitavas.

E quanto ao PMDB, rachado estava, rachado continuou. Alguns estão contabilizando como lucro o fato de agora saberem o tamanho da rachadura. E se antes havia incerteza sobre o que pode acontecer no relacionamento com o governo federal, agora a incerteza continua. Também não foi surpresa ver que teve todo tipo de choro:

a) Do militante desesperado porque os convencionais do DEM eram menos numerosos que os do PMDB e mesmo assim o partido maior será vice do menor;

b) Do prefeito de Marema, que caiu do palanque e teve que esperar, estirado no chão, 20 minutos para que a ambulância do Samu aparecesse. Vale lembrar que o Samu é como a candidatura Diuma-Temer: uma criação do governo federal (PT), operada pelo governo local (PMDB). Decerto mandaram demorar de propósito, pra castigar os infiéis que ousam mostrar em público que o PMDB continua sendo um saco de gatos;

c) Do Paulo Afonso, que mesmo levando claque pra vaiar o LHS, como faz há oito anos, sempre acaba no escanteio, sem ter os votos necessários para vingar-se do ostracismo em que o velho “amigo” o colocou;

d) Do Andrino, que deve ter se arrependido de não ter colocado a cara de fora do casulo há mais tempo. Escondido, com fama de indeciso, falando pelos cantos, recusando-se a voltar às campanhas (dizia ele que a família não queria), teve um rompante, saiu candidato e até que conseguiu um número razoável de votos, capitalizando o descontentamento generalizado. Mas o tempo foi curto;

e) Do LHS, que decerto não entende como é que essa gente ingrata, que teve acesso a um grande número de vaguinhas em cargos comissionados, que ganhou de bandeja secretarias regionais e tantas outras coisas (como os fantásticos e generosos fundos que faziam jorrar dinheiro nos projetos dos amigos), pensa que pode contrariar os desígnios daquele que ele considera o principal estadista do partido: ele próprio.

Mas amanhã é domingo. Pode ser que faça sol. E a gente consiga mudar de assunto.

Esses tucanos…

Vá entender os tucanos.

José Serra, quando governador de São Paulo, teve mil chances de botar Ricardo Teixeira em seu devido tamanho e não aceitar suas imposições.

Ao contrário, como todos os demais, e o presidente da República incluído, foi à Fifa para prestigiar a mera homologação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.

Jamais alguém ouviu dele e, aí, diferentemente de Lula que já fez críticas ao cartola antes de se aliar a ele, uma palavra contra Teixeira.

Pois eis que agora Serra terá Álvaro Dias como seu candidato a vice.

Exatamente o senador que propôs e presidiu a CPI do Futebol no Senado, de onde o cartola saiu com 13 indiciamentos.

Teixeira odeia Dias e é bem capaz que São Paulo e o Paraná paguem esta conta.

O Morumbi já foi e a Arena da Baixada, como se sabe, está indo…

Por Juca Kfouri

CAC apresenta técnico Bianchini

Treinador reassume equipe caçadorense no dia do aniversário do Tricolor

Nesta sexta-feira (25) o Caçador Atlético Clube completou sete anos de fundação e para comemorar apresentou em um café da manhã o novo comandante da equipe profissional que participará da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense. Orlando Bianchini volta a Caçador com o objetivo de realizar um bom trabalho e ir em busca do título.

O novo técnico do CAC foi recebido pela diretoria do clube e imprensa. Bianchini em suas palavras está motivado para o trabalho e bagagem para tanto ele tem. O técnico revelou o jovem atacante Nilmar, hoje no Villa Real da Espanha e atuando na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O técnico do Tricolor do Contestado, revelou que este é um de seus pensamentos, achar novos craques.

Bianchini já trabalhou no CAC em 2009 devido a demissão do outro técnico. Com passagem por diversos clubes brasileiros, comandou também em 2008 o Porto, de Porto União, onde conquistou o título daquele ano e levou o clube para a Divisão Especial do Catarinense.

“É um prazer estar de volta ao CAC porque estamos trabalhando com um pessoal sério, honesto e que está tentando fazer a alegria da cidade de Caçador, montando uma equipe competitiva, capaz de fazer uma boa campanha”, declarou Bianchini.

Segundo ele, outros objetivos também estão em jogo neste retorno. “Apesar dos meus 64 anos, ainda pretendo voltar a trabalhar em uma equipe da primeira divisão e para que isso aconteça é necessário um trabalho bem feito. Para isso é necessária a contratação de jogadores de capacidade dentro do campo e de honestidade fora dele, que ganhem a simpatia do torcedor. Quero deixar meu nome no livro de histórias de Caçador para ser lembrado”, enfatiza.

A meta da direção do CAC é valorizar os atletas de Caçador e região e também trazer alguns reforços. Para Bianchini, este é um passo importante na busca de novos talentos.

“Essa aposta nos garotos da casa serve também para que eles possam no futuro buscar grandes equipes e quem sabe daqui não saia mais um Neymar, um Ganço, um Robinho, um Nilmar. O objetivo da diretoria também é este, e meu também, pois já fui treinador do Nilmar, que hoje está na seleção brasileira e fico muito feliz por isso”.

O atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010 foi revelado por Bianchini. “Ele estava no juniores do Bandeirantes (União Bandeirantes-PR) e foi dispensado pela comissão técnica. Resgatei ele e levei para o Matsubara (Cambará-PR)”, lembra.

Depois disto a jovem revelação foi para o Internacional, onde se consagrou e ganhou o mundo, indo para o Olimpique de Lyon (França), Corinthians, retorno para o Internacional e agora no Villa Real (Espanha) e Seleção Brasileira.

“Eu gostaria novamente de ter a felicidade em revelar meninos assim, fazendo eles surgirem para a alegria de Caçador e do CAC”, finaliza Bianchini.

Diretoria motivada

O técnico será auxiliado por Agnaldo Pelegrini e com a supervisão dos trabalhos físicos por Cristiano Drager. O presidente do Caçador Atlético Clube, Gonçalves Júnior, falou do aniversário do clube e da motivação para o futuro.

“Para nós é motivo de satisfação estarmos completando sete ano s do Caçador Atlético Clube e aproveitando para apresentar o Bianchini, com 36 anos de experiência no mundo da bola. Ele e sua comissão técnica terão a incumbência de levar a diante o profissional do CAC e também estarão atuando junto as categorias de base, buscando elevar o nome de Caçador para todo o Estado”, disse Júnior.

O presidente do CAC revela que as vezes os resultados não surgem, mas nunca por falta de vontade. “Nós que vivemos no esporte procuramos a cada dia, a cada ano fazer o melhor. As vezes não conseguimos conquistar os objetivos, mas temos feito um trabalho correto e honesto. Vamos novamente buscar os melhores resultados para empolgar o povo caçadorense. Nossa expectativa é a melhor possível. Vamos tentar o título”, declarou.

Fonte:Caçador Online

Semi finais do Sub 13 neste sábado 15 horas no municipal



Caçador Atlético Clube/AMO/FMEC x Bugre do oeste



Neste sábado a garotada do Tricolor do Contestado vão busca da vaga a final do estadual de base/fase oeste, jogando diante da equipe de São Miguel do Oeste, o jogo esta marcado para 15 horas no estádio municipal Dr. Carlos Alberto da Costa Neves. De acordo com o regulamento a vaga sairá em um único confronto.


A equipe faz o coletivo apronto nesta sexta feira sob comando do técnico Everton Corrêa, “sabemos que será um grande desafio, mas estamos confiante que podemos estar em mais uma grande final e por isso estamos trabalhando forte com os meninos”, falou o técnico.



As categorias de base do Clube caçadorense esse ano tem parceria com a Associação Marcos Olsen e com esse trabalho de longa data as chances aumento de ter um ótimo desempenho em todas as competições.

A direção e os pais convidam a todos para apoiarem jogo decisivo que acontece neste sábado:


CAÇADOR ATLETICO CLUBE/AMO/FMEC

X

BUGRE DO OESTE DE SÃO MIGUEL DO OESTE



Local: Estádio Municipal Dr. Carlos Alberto da Costa Neves

Horário: 15 horas – Portões aberto