quinta-feira, 5 de março de 2009

Brasil é convocado para Desafios Internacionais e Torneio da Hungria

O técnico PC de Oliveira divulgou na tarde desta quarta-feira (4/3), a convocação da Seleção Brasileira de futsal para o início das atividades neste ano de 2009. O Brasil enfrentará os selecionados da Argentina e do Irã no final do mês de março em jogos no Brasil, e disputará o Torneio da Hungria no início de abril, na Hungria.

Todos os jogos no Brasil serão disputados no estado de São Paulo. Os primeiros confrontos serão diante da Argentina. O primeiro deles será no dia 22/3, em São Bernardo do Campo (SP) e o segundo na cidade de Praia Grande (SP). Os outros dois desafios serão diante do Irã, no dia 29/3, em São Carlos (SP), e no dia 30/3, em Garça (SP).

Em relação às convocações realizadas para enfrentar as seleções da Eslovênia, da Venezuela e do Paraguai, na série de Desafios Internacionais de Futsal após a conquista do Mundial de Futsal no ano passado, não houve muitas modificações nos nomes. A única novidade é a presença do fixo Darlan, da Malwee Futsal.

Darlan foi campeão Sul-americano Sub-20 com o selecionado brasileiro no último mês de dezembro, na Colômbia, e agora recebe sua chance na seleção principal. ?É um atleta que vem se destacando em sua equipe e que esteve na Colômbia no ano passado. E a continuidade da renovação na seleção?, explica Reinaldo Simões, coordenador Técnico da Seleção Brasileira. O time se apresenta dia 18/3, em São Paulo (SP).

Torneio na Hungria
O técnico brasileiro também divulgou os nomes dos convocados para os jogos na Hungria. O Brasil participará de um torneio que reunirá seleções mundiais naquele país, entre os dias 6 e 8 de abril. Os times participantes serão divulgados em breve pela Federação Húngara de Futebol. 

As novidades são as voltas do goleiro Cidão, que não era convocado desde os amistosos contra a Eslovênia em fevereiro de 2008, e do fixo Neto, que por conta de uma séria lesão ocorrida na Liga Espanhola de Futsal no ano passado, acabou ficando de fora da lista de convocados para a Copa do Mundo de Futsal.

Outros que reaparecem no time brasileiro são os atletas Rafael Rato e Lukaian. Rato também não aparecia nas convocações de PC de Oliveira desde fevereiro de 2008, enquanto o pivô Lukaian, havia realizado sua última partida no Grand Prix de Futsal do ano passado, em Fortaleza (CE). Dos atletas que seguem para a Hungria, apenas o goleiro Tiago atua no Brasil, pela Malwee Futsal. O restante dos atletas jogam na Espanha.

Confira a lista de convocados para os Desafios Internacionais e Torneio da Hungria

Desafios Internacionais

Goleiros
Tiago (Malwee Futsal)
Franklin (Malwee Futsal)

Fixos
Leco (Malwee Futsal)
Darlan (Malwee Futsal)

Alas
Ari (Malwee Futsal)
Fernando (Krona/Joinville/DalPonte)
Cabreúva (Malwee Futsal)
Guina (Krona/Joinville/DalPonte)
Falcão (Malwee Futsal)

Pivôs
Diego (V&M Minas)
Lenísio (Malwee Futsal)
Valdin (Cortiana/UCS/AFF) 

Torneio da Hungria

Goleiros
Cidão (Caja Segóvia)
Tiago (Malwee Futsal)

Fixos
Ciço (El Pozo)
Neto (Interviu Fadesa)

Alas
Schumacher (Interviu Fadesa)
Rafael (Playas de Castellón)
Marquinho (Interviu Fadesa)
Vinícius (El Pozo)
Gabriel (Interviu Fadesa)

Pivôs
Betão (Interviu Fadesa)
Wilde (El Pozo)
Lukaian (MRA Navarra)

Malwee Futsal vence a segunda e está na semifinal

Em um confronto movimentado, a Malwee Futsal derrotou a V&M Minas por 6 a 1, garantindo a classificação para a semifinal da 4ª Superliga de Futsal. O confronto ocorreu no início da noite desta quarta-feira (4/3), no Centro de Eventos de Concórdia.Com a vitória, a equipe de Jaraguá do Sul chegou aos seis pontos, enquanto o time mineiro permaneceu com um ponto apenas. A última vaga do Grupo A será definida nos confrontos desta quinta-feira..

De acordo com o técnico Rodrigo Perdigão, da equipe mineira, apesar da derrota, sua equipe mostrou uma evolução se comparado ao primeiro jogo. "Enfrentamos um adversário muito difícil, porém que deixa jogar. Conseguimos encaixar boas jogadas, porém sofremos os gols. Nossa decisão será amanhã. Se vencermos conseguiremos a classificação", afirma. 

Para Falcão, autor de dois gols, a equipe está inteira e crescendo. Mesmo já classificada, ele quer jogar na terceira partida da primeira fase para não perder o ritmo. "O time está muito bem e não pode perder o foco nessa competição. Nosso objetivo era chegar à semifinal e conseguimos. Agora é trabalhar para conquistarmos esse título."

Horizonte goleia o time da casa e decide vaga na última rodada

O Horizonte Futsal (CE) derrotou o Patrimonial/Águia Seguros (SC) por 7 a 3, dando um importante passo rumo à classificação para a semifinal da 4ª Superliga de Futsal. O confronto ocorreu na noite desta quarta-feira (4/3), no Centro de Eventos de Concórdia (SC). Com o resultado, o time cearense chegou aos quatro pontos, assumindo a segunda posição do Grupo A, enquanto o time catarinense, que joga em casa, segue sem pontuar e já não tem mais chances de classificação. 

Para o treinador da equipe de Concórdia, Thomé, sua equipe sentiu a pressão da necessidade do resultado e não fez uma boa partida. "O time entrou ansioso em quadra, cometendo vários erros logo no início. Não tivemos muito tempo para nos prepararmos, mas tínhamos que ter mais raça e vontade nesta partida", afirma. 

Bastante contente com a exibição de sua equipe, o treinador do Horizonte Futsal, Francisco Lima, elogiou a postura de seus jogadores e atribuiu a vitória ao bom conjunto que a equipe possui. "Fizemos uma das melhore partidas dos últimos dois anos. Todos os jogadores atuaram bem e o time conseguiu manter um bom nível durante toda a partida", ressaltou.