quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Falcão diz que seleção de futsal está quase perfeita


A seleção brasileira de futsal encerrou sua participação na primeira fase do Mundial de futsal com uma excelente campanha. O time venceu os quatro jogos que fez, todos com goleadas. Os resultados empolgaram o ala Falcão, que avaliou como quase perfeita a participação do Brasil.


"A equipe está beirando a perfeição na parte física, tática e técnica", avaliou. No total, a seleção de futsal marcou 49 gols e sofreu apenas um nos quatro jogos. A consistência da defesa foi elogiada pelo pivô Betão. "Fomos bem, a defesa continuou indo muito bem e isso é o mais importante", comentou.


Agora, o Brasil fará as próximas partidas do Mundial no Rio. "É um prazer imenso jogar no Rio. O Maracanãzinho vai ser nossa casa até o dia 19 de outubro [data da final da competição]", comentou Falcão. O ala lembrou que a equipe fará três partidas em quatro dias na segunda fase. "Temos que descansar para próxima fase, que vai dizer o que queremos na próxima fase da competição".

JASC-Fase Regional de incia neste sexta em Capinzal

Inicia na próxima sexta-feira (10/10) os Jogos Abertos de Santa Catarina,com fase classificatória, para a fase dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

A fase acontece em Capinzal de 10 a 16 de outubro e terá ao todo 33 municípios na disputa de 12 vagas para a competição mais importante do Estado.

A região do Vale do Rio do Peixe será representada pelo municipio de Videira que buscará vaga no basquetebol masculino, bocha sul americana masculina, bolão 23 feminino, futsal masculino, futebol masculino, futsal feminino e voleibol masculino.

A competição é mais importante de todo o estado e mesmo sendo uma etapa Regional terá confrontos no minimo emocionantes para qualquer ponto de vista.

Brasil encara Cuba em última partida em Brasília



Brasília (DF) - Com a primeira colocação de sua chave já garantida, o Brasil volta a quadra nesta quarta-feira (8/10) para encarar a seleção de Cuba, no último jogo dos brasileiros nesta primeira fase. O confronto ocorre a partir das 10h30, no ginásio Nilson Nélson, em Brasília (DF).

Os brasileiros lideram o grupo A com nove pontos ganhos, três a mais que Japão e Rússia. Como o primeiro critério de desempate na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal 2008 é o confronto direto, o time brasileiro já conquistou a primeira colocação em sua chave.

Isso ocorre pelo fato do Brasil ter vencido confrontos diretos contra Japão e Rússia, que decidirão a segunda colocação da chave em jogo do mesmo horário no ginásio Maracanazinho, no Rio de Janeiro. Quem vencer fica com a segunda colocação na chave, enquanto o empate favorece os russos.

Para o confronto contra Cuba o Brasil terá todos os atletas a disposição. Será também uma boa oportunidade, na opinião do pivô Betão, do time tentar realizar as últimas experiências em quadra, por exemplo. "Será um jogo mais tranqüilo para nós, por isso poderemos testar mais uma vez a força de nossa defesa, por exemplo."

Para ele, este é o momento certo para que isso ocorra, já que na segunda fase, essa possibilidade de testes é praticamente nula. "Não podemos nos dar ao luxo de promover testes na segunda fase, pois a possibilidade de deixar o mundial, em caso de erros, é grande. Por isso o momento de correção também é agora."

Este será o terceiro jogo da história entre Brasil e Cuba. Nas duas primeiras oportunidades, os brasileiros venceram os jogos. Em 1996, durante a disputa da Copa do Mundo de Futsal, na Espanha, o placar foi de 18 a 0 e, no ano passado, na disputa dos jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, novo triunfo por 8 a 0.

Marquinho comemora aniversário em festa com companheiros

Brasília (DF) - Ele já está acostumado a comemorar sua data de nascimento em viagens, com sua equipe na Espanha, o Inter Movistar, porém, neste ano de 2008, se por um lado ele ainda está em viagem, ao menos o ala Marquinho pode comemorar seu aniversário no Brasil.Já no café da manhã, com os companheiros de Seleção Brasileira de Futsal, Marquinho foi cumprimentado por todos, inclusive por funcionários do hotel onde o Brasil está concentrado, que gostam de seu jeito brincalhão e sempre de bom humor. O atleta chegou aos 34 anos, "mas com alma de 18, hein?! Coloca isso aí", brinca o ala."Pelo menos estou ouvindo 'feliz aniversário' por aqui, e não 'feliz cumpleaños', como me acostumei a ouvir desde que fui para o futsal espanhol", sorri o craque do selecionado brasileiro, que também concedeu entrevistas para veículos de comunicação que estiveram presentes ao colégio La Salle, onde o Brasil treinou pela manhã.No final dos trabalhos, Marquinho foi premiado com muita farinha, água e ovos pelos companheiros, em uma brincadeira do lado de fora do ginásio do colégio. O atleta gostou muito da brincadeira, embora tenha saído completamente sujo de farinha, ovos e água, que também sobraram para Schumacher e Ciço, dois dos mentores da brincadeira."Não me importo de forma alguma. Acho completamente sadio e fico muito feliz de passar meu aniversário por aqui, já que desde 2002, sempre passei na Espanha. Lá é diferente. Aqui há mais calor humano e fico muito satisfeito com isso. Sei que os outros se importam comigo", frisa.O período esperado por Marquinho para voltar a passar seus aniversários em casa, ainda levará alguns anos, revela o ala. "Ainda me sinto muito bem jogando e, não sei, talvez daqui uns 3 aou 4 anos eu pense em voltar a comemorar meus aniversários em casa, de uma forma mais tranqüila."