terça-feira, 16 de março de 2010

Brasil conhece rivais no futsal dos Jogos Sul-Americanos

O caminho do Brasil para tentar mais uma conquista da medalha de ouro no torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos Medellín 2010 já está traçado. Serão sete países na disputa da modalidade, além do Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, Equador e Bolívia estão no páreo para tentar o título no futsal da competição continental.

De acordo com o regulamento, serão dois grupos: a chave A é composta por argentinos, colombianos e chilenos. Na chave B, o Brasil terá como rivais, uruguaios, equatorianos e bolivianos. Na primeira fase, os países jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, em turno único, classificando-se os dois melhores de cada chave para as semifinais, que assim como a final é realizada em um único confronto.

Todos os jogos ocorrerão na cidade de Bello, que fica na região metropolitana de Medellín. O Coliseu Tulio Ospina abrigará as disputas do futsal da competição continental. A estréia do Brasil ocorre no sábado (20/3) contra a Bolívia, às 20 horas (horário local 22 horas pelo horário de Brasília).

No domingo (21/3) será a vez do duelo entre Brasil e Equador, enquanto o Uruguai é o último adversário da primeira fase, na segunda-feira (22/3). As semifinais estão previstas para ocorrer no dia 24, enquanto a final será no dia 26.

Confira a tabela do torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos Medellín 2010
Grupo A

Argentina
Colômbia
Chile

Grupo B
Brasil
Uruguai
Equador
Bolívia

20/3 Sábado
16 horas Uruguai x Equador
18 horas Argentina x Chile
20 horas Brasil x Bolívia

21/3 Domingo
16 horas Bolívia x Uruguai
18 horas Brasil x Equador
20 horas Colômbia x Chile

22/3 Segunda-feira
16 horas Equador x Bolívia
18 horas Brasil x Uruguai
20 horas Colômbia x Argentina

24/3 ? Quarta-feira
16 horas 3º grupo A x 4º grupo B (Disputa de 5º a 7º)
18 horas 1º grupo B x 2º grupo A (Semifinal 1)
20 horas 1º grupo A x 2º grupo B (Semifinal 2)

25/3 Quinta-feira
16 horas 3º grupo A x 3º grupo B (Disputa de 5º a 7º)

26/3 Sexta-feira
16 horas 3º grupo B x 4º grupo B (Disputa de 5º a 7º)
18 horas Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2 (Disputa da medalha de bronze)
20 horas Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2 (Disputa da medalha de ouro)


*Todos os horários se referem ao horário da Colômbia (-2 horas em relação ao horário de Brasília)

BOMBA

O São Roque/Arroio Trinta entrou com recurso na Junta Desportiva da Copa Regional dos Campeões contra o Ipiranga/São Marcos por utilização irregular do meia-atacante Alexandre Cruz. O time arroiotrintense alega que o atleta deveria ter cumprido suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida diante do ABEC/Pinheiro Preto. Segundo o boletim enviado no dia 08 de março pela Comissão Organizadora do campeonato o atleta Alexandre Cruz realmente constava com três cartões amarelos.

Caso se confirme através das súmulas a irregularidade do atleta, resta saber qual a punição prevista no regulamento para o clube. O caso será julgado nesta quarta (17) e promoverá mudanças nas semifinais. Existem várias possibilidades para o caso:

1 - Se Tangará perder o ponto conquistado no empate e a vitória for declarada do São Roque - As duas equipes se classificam, pois o São Roque iria a 10 pontos, enquanto que o Ipiranga ficaria com 8, mesma pontuação do São Luiz, mas o time de São Marcos ficaria com a vaga, pois no confronto direto eliminaria o time de Rio das Antas.

2 - Se Tangará perder o ponto conquistado, mas não reverter para o São Roque - Os três times na disputa ficariam com oito pontos. Assim, eliminaria o critério de confronto direto e o desempate seria por gols sofridos. O São Luiz seria o primeiro colocado, pois sofreu apenas três gols, Ipiranga ficaria em segundo com cinco gols sofridos e o São Roque/Arroio Trinta ficaria de fora, pois levou nove gols.

3 - Se Tangará for penalizado com a perda de três pontos ou seis pontos, sem reverter pontuação, como consta na maioria dos campeonatos - O Ipiranga ficaria de fora, pois ficaria com seis pontos, o São Luiz seria o primeiro colocado com oito pontos, mas levando vantagem no confronto direto com o São Roque, que tem a mesma pontuação.

Fonte:Boteco do Pardal

Inscrições dos Parajasc e 3ª Idade vão até o dia 25 de março

Os municípios que têm interesse em participar dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina ( Parajasc), bem como os Jogos da Terceira Idade, têm até o dia 25 de março para efetivarem seu compromisso diante da Fesporte. O protocolo de cadastro dos participantes deve ser efetivado junto aos integradores esportivos de cada região.


Os Parajasc, que chegam a sua 6ª edição em 2010, serão realizados de 24 a 30 de junho na cidade de Itajaí. Antes disso, porém, a Fesporte e a Prefeitura Municipal de Caçador estarão realizando, no município do Centro-Oeste, a primeira edição dos Jogos Paradesportivos Escolares de Santa Catarina, apelidado de Parajasquinho, e que foram criados para atender crianças portadoras de necessidades especiais e em idade escolar, na faixa de 12 a 15 anos. As disputas ocorrem de 26 a 30 de maio em Caçador.

Já os Jogos da Terceira Idade, que estarão na sua terceira edição, acontecerão na cidade de Barra Velha de 24 a 30 de junho.


Na área de eventos escolares, o prazo para entrega dos termos de compromisso de participação nas competições dos Jogos Escolares de Santa Catarina (11 a 14 anos e 15 a 17 anos), além de Moleque Bom de Bola, Prêmio Recriar e Festival Mário de Andrade se encerra no dia 1° de abril.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

COPA REGIONAL DOS CAMPEÕES

Sobrou emoção, polêmica e qualidade na última rodada da fase classificatória da Copa Regional dos Campeões, que definiu os quatro semifinalistas da categoria principal e as posições dos já garantidos entre os quatro da categoria sub-16.

Foto: Pardal/Boteco do Pardal

Sub-16 de Fraiburgo, 100% na primeira fase.

Entre a garotada tudo já estava definido, mesmo assim não faltaram bons jogos e surpresas. Em São Luiz os meninos de Rio das Antas perderam para Pinheiro Preto e assim deixaram escapar a primeira posição da chave para Tangará, que venceu Arroio Trinta dentro de casa. Na outra chave Iomerê e Fraiburgo fizeram o jogo dos já classificados e os fraiburguenses mostraram mais uma vez porque são favoritos, mantendo os 100% de aproveitamento na primeira fase.

Foto: Pardal/Boteco do Pardal

Iomerê está entre os quatro melhores na sub-16.

Na categoria principal a rodada foi imprópria para cardíacos. Em Salto Veloso o Ipiranga de Sede Etelvina fez 7 a 0 no time da casa, com show de Jundiá, que fez quatro e disparou na artilharia da competição. Em Iomerê o América recebeu a Movest/Transcoelho precisando de um empate para chegar as semifinais. O jogo estava 1 a 1 até os 44'30" quando Felipe acertou um "pombo sem asas" do meio da rua e garantiu a classificação para os fraiburguenses.

Foto: Pardal/Boteco do Pardal

Bazola e Donizeti comandaram o meio-campo fraiburguense.

Na outra chave o Ipiranga recebeu o São Roque em São Marcos. As duas equipes promoveram um grande espetáculo na melhor partida do campeonato. O time de Arroio Trinta saiu na frente no primeiro tempo com Preto (o melhor em campo), mas um pênalti bastante contestado a favor do Ipiranga na segunda etapa decretou o empate e a classificação do time de Tangará. No outro jogo o São Luiz sofreu, mas venceu ao ABEC/Pinheiro Preto por 2 a 1 e ficou com a segunda vaga.

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS (JOGOS DE IDA)


Fonte:Boteco do Pardal