sábado, 15 de novembro de 2008

Copa Malwee tem fase estadual do Sub 07 09 11 neste final de semana

Acontece hoje e amanhã em Florianópolis a fase estadual da 4ª Copa Malwee fase estadual sub 07, 09, 11 e Fraiburgo lá está representada por equipes da Fundação Municipal de Esportes de Fraiburgo nestas duas primeiras categorias uma sendo uma no subb 07 e duas no sub 09 junto dela está a Geração Alegria com uma equipe no sub 09 e outra no sub 11,está que é atual campeão desta categoria e este ano tenta o bicampeonato.

Esperamos que as equipes de Fraiburgo e da região tenham uma boa partipação e assim representem bem a região meio-oeste e Vale do rio do Peixe.

Na categoria sub 11 uma das favoritas ao título do Campeonato Catarinense de futsal também reprensenta a nossa região, a equipe de capinzal só não foi com força máxima por que o regulamento da competição só libera a inscrição de no máximo três atletas com federados neste ano,se não concerteza traria o título mais ainda sim é um dos favoritos nesta etapa.

Brasil treina para manter bom desempenho defensivo

Caxias do Sul (RS) - A tarde desta sexta-feira (14/11) foi marcada por mais um treino da Seleção Brasileira de Futsal em Caxias do Sul (RS). O time brasileiro se prepara para o primeiro dos dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai. O duelo será neste domingo (16/11), às 10 horas, no Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy (Sesi), em Caxias do Sul.

Assim como no período da manhã, quando houve uma movimentação intensa, o elenco brasileiro trabalhou aspectos táticos. O técnico PC de Oliveira deu ênfase ao retorno do ataque para defesa. “Foi um treinamento para dar uma carga de responsabilidade no aspecto defensivo”, explicou o treinador brasileiro, que desembarcou no final da manhã na serra gaúcha e realizou o primeiro trabalho com o grupo nesta tarde – o treino da manhã foi comandado pelo auxiliar-técnico, Marcos Sorato.

PC de Oliveira alertou que o fato de o elenco ter muitos atletas que atuaram diante da Eslovênia, em Goiás, nos dias 24 e 26 de outubro, facilita no entrosamento e desenvolvimento do jogo. “Jogamos a primeira partida contra os eslovenos e tivemos um pouco de dificuldade para vencer, depois no segundo confronto, já com uma carga maior de treinamento, conseguimos impor um melhor ritmo”, lembrou o técnico se referindo as vitórias por 2 a 0 e 7 a 1, respectivamente.

Na manhã deste sábado (15/11) o time realizará o último treino antes do primeiro jogo. Assim como os demais, a equipe trabalhará no Centro Esportivo do Sesi. O treinamento está previsto para começar às 10 horas.

UruguaiA delegação uruguaia tem chegada prevista em Caxias do Sul para a manhã deste sábado. Os uruguaios devem realizar um treinamento para reconhecimento de quadra no período da tarde.

Equipe faz primeiro treino para desafio diante do Uruguai

Caxias do Sul (RS) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou na manhã desta sexta-feira (14/11) o primeiro treinamento em Caxias do Sul (RS). O trabalho foi no Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy (Sesi), local que abrigará o primeiro dos dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasi x Uruguai. A partida na serra gaúcha ocorrerá no domingo (16/11), às 10 horas. O segundo confronto está marcado para segunda-feira (17/11), no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS).

Como o elenco ainda não conta com os 12 convocados – Valdin, Jonas e Tostão se apresentarão neste sábado (15/11) -, o auxiliar-técnico, Marcos Sorato, que comandou as atividades nesta manhã optou por realizar um treino com a quadra reduzida. “Tivemos um excelente trabalho, com uma parte física forte e bastante intenso”, destacou Sorato, substituto do técnico PC de Oliveira, que se apresentou no final da manhã.

Para o ala Ari, que retorna a atuar com a camisa amarelinha após a conquista do hexacampeonato mundial, a primeira movimentação na serra gaúcha foi muito positiva. “Apesar de ainda não contar com o elenco completo, fizemos um trabalho muito dinâmico. Resumindo foi um bom treino”, declarou o jogador que atua pela Malwee Futsal.

Sobre os uruguaios, Ari ressaltou que é preciso estar atento para que o Brasil não seja surpreendido. “Eles têm jogadores fortes. Se vierem com o grupo que disputou a Copa América significa que teremos um jogo de maior contato físico, contra atletas mais experientes. Já o time deles que jogou a Copa do Mundo é mais jovem, porém mais técnico e que fez grandes jogos durante a competição”, avaliou.

Liga Futsal Feminina terá início no próximo domingo

A quarta edição da Liga Futsal Feminina está prestes a ter início. Serão dez equipes em busca do título, que até hoje só foi conquistado por equipes do sul do País. A competição terá início no próximo domingo (16/11), com disputas em Caçador (SC) e Goiânia (GO). São sete estados representados na competição, que este ano apresenta como novidade a presença da UCB/Liga Tenryu, de Brasília (DF).

Além da equipe do Distrito Federal, cearenses, goianas e mineiras tentam quebrar a hegemonia das sulistas que chegaram ao título com o Chimarrão/Bender/DalPonte (RS), em 2005; com a Unopar/Londrina/Sercomtel (PR), em 2006, e as catarinenses do Kindermann/UnC/Caçador, no ano passado.

A fórmula de disputa será a mesma da edição anterior da competição. Duas chaves na primeira fase, onde se classificam as duas melhores equipes de cada para fazer a semifinal. As seminais ocorrerão em duas partidas, assim como a final, nas cidades das equipes classificadas.

O Grupo A terá como sede a cidade de Caçador (SC), onde jogarão Kidermann/UnC/Caçador, UTC/Calu/Uberlândia, Cesumar/Maringá Seleto, UnoChapecó/Female e Chimarrão/Bender/DalPonte. A chave B terá como sede a cidade de Goiânia (GO), onde atuarão Unopar/Londrina/Sercomtel, Hidráulica Brasil/Fujioka, Unesc/FME e Nacional Gás/Unifor.

A primeira fase ocorrerá simultaneamente nas duas cidades, de 16 a 21 de novembro. As semifinais e final, que ocorrerão em jogos de ida e volta, serão em dezembro.

De acordo com a treinadora da Hidráulica Brasil/Fujioka, Daniela Dallago, a fórmula de disputa do campeonato ainda não é a ideal, porém está dentro das possibilidades da organização e dos clubes participantes. “O importante é ter a competição, pois precisamos desenvolver o futsal feminino. Acredito que será um campeonato de alto nível e espero chegar longe, já que teremos a oportunidade de fazer a primeira fase em casa”, afirma.

Chave A - Caçador (SC):

1 - Kindermann/UNC/Caçador (SC)
2 - UTC/Calu/Uberlândia (MG)
3 - UnoChapecó/Female (SC)
4 - Cesumar/Maringá Seleto (PR)
5 - Chimarrão/Bender/DalPonte (RS)

Chave B - Goiânia (GO):

1 - Unopar/Londrina/Sercomtel (PR)
2 - Hidráulica Brasil/Fujioka (GO)
3 - UCB/Liga Tenryu (DF)
4 - Unesc/FME (SC)
5 - Nacional Gás/Unifor (CE)