quinta-feira, 21 de maio de 2009

Futsal Feminino de Caçador viaja para o Jabs 2009


Será realizado de 22 a 27 de maio de 2009, a 18° edição Jogos Abertos Brasileiros (JABs), na cidade de Maringá (PR), mais de 2 mil atletas deverão participar em oito modalidades: vôlei, handebol, futsal, basquete, atletismo, natação, judô e vôlei de praia.


Vão representar SC nos Jabs de 2009, as equipes de basquete masculino, handebol feminino e vôlei masculino e feminino de Blumenau, além do basquete feminino de Florianópolis, o futsal feminino de Caçador e o masculino de Siderópolis nas disputas coletivas. Nas modalidades individuais existem representantes de Blumenau, Joinville, Concórdia, Rio do Sul, Timbó, Porto União, Joaçaba e Jaraguá do Sul.


A abertura oficial do evento está marcada para a noite do dia 22 a partir das 20h no Complexo Esportivo da Vila Olímpica. Também vão participar das disputas representantes de Maringá, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Paraná.

A delegação de Caçador viaja para Maringá na quinta-feira (21), com saída às 19 horas do Estádio Municipal, e será composta por 12 atletas, será a terceira vez que Caçador representará o estado de Santa Catarina nos JAB'S, sendo que a primeira em 2006 em Nova Friburgo - RJ e na segunda oportunidade em Blumenau no ano de 2007 a equipe sagrou-se campeã nacional no evento.


O time estará completo, pois as atletas Gisele e Ariane já se encontram praticamente recuperadas das lesões ocorridas nos Jogos Universitários e deverão viajar normalmente com o grupo que seguirá para Maringá.

O técnico Edvaldo está confiante na conquista do primeiro título, pois a equipe vem treinando bem e em ritmo crescente no ano de 2009, haja vista que este ano foram duas competições disputadas, onde na primeira a equipe não conquistou a vaga para fase final de Taça Brasil e na segunda o time sagrou-se vice-campeão dos JUC'S, isso nos deixa mais confiantes se analisarmos a evolução da equipe ocorrida de uma competição para a outra. "Penso que a agora chegou a hora de voltar a gritar é campeão" afirmou o treinador.

Congresso técnico dos Parajasc será nesta sexta-feira em Caçador

Será na próxima sexta-feira, dia 22, na Câmara de Vereadores de Caçador, o Congresso Técnico da 5ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A reunião inicia às 14h e definirá o sorteio das chaves das modalidades coletivas. Os Parajasc, destinados a atletas com deficiência física (DF), mental (DM), auditiva (DA) e visual (DV) serão de 4 a 9 de junho em Caçador.

No masculino e feminino o evento abrange as modalidades de atletismo, basquete, bocha, ciclismo, goalball, natação, tênis de mesa e xadrez, mais futsal masculino e voleibol feminino. A estimativa dos organizadores é de que 2.500 paraatletas de 77 municípios participem da disputa. Os números serão fechados após o Congresso Técnico. Uma das novidades deste ano é volta do troféu de campeão geral por meio da resolução 08/2009.

Os Parajasc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Prefeitura de Caçador, com apoio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e das associações e federações dos deficientes físicos, mentais auditivos e visuais de Santa Catarina.

O evento tem como finalidades favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência e sua integração na sociedade, pela prática esportiva adequada às suas necessidades especiais. Tem como objetivo ainda favorecer aos paraatletas a oportunidade de participarem de atividades esportivas incentivando o surgimento de novos valores, além de divulgar e promover o esporte adaptado em Santa Catarina.