segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Malwee vence JEC/Krona e é campeã catarinense de futsal

Falcão fechou o placar com um chute de canhota por cobertura

Com cara de clássico e toda a tensão de uma grande final, a Malwee venceu o JEC/Krona em Joinville, neste sábado, e conquistou o título catarinense de futsal. Depois de dois empates no play-off, o terceiro jogo foi vencido pelo time de Jaraguá do Sul por 5 a 2.
— A equipe deles está de parabéns pois valorizou esta vitória. Agora temos que pensar na Taça Brasil. Mais uma vez provamos, aqui dentro, em Joinville, que não sofremos com a pressão da torcida — disse Falcão, que anotou dois gols no jogo.

— Foi uma grande campanha. Esta é a melhor torcida de futsal que eu já vi — disse Paulinho, técnico do JEC/Krona, que espera contar com a força dos torcedores na Taça Brasil, que começa na próxima terça-feira, em Jaraguá do Sul.

Ari abriu o placar para a Malwee e marcou dois gols seguidos logo no primeiro tempo. No segundo, o time da casa chegou ao empate, com gols de Murilo e Marcel. Porém, já na segunda metade da etapa final, Falcão desempatou e começou a garantir o título, que ainda foi comprovado após o gol de Lenísio, faltando cinco minutos para o final do jogo.

O placar foi encerrado com outro gol do melhor jogador do mundo, Falcão, que da área de ataque dos adversários chutou de canhota por cobertura e anotou o quinto da Malwee.

Novidades Futsal: Empresa brasileira desenvolve bola ecologicamente correta -


A indústria de material esportivo DALPONTE lança no mercado a BOLA ECOTECH - a primeira bola profissional ecologicamente correta, produzida através de um sistema inovador denominado Cold Fusion - Derramamento de PU.

"Em tempos de responsabilidade social e com o crescente apelo para um consumo consciente, o olhar atento para o meio ambiente nos motivou a desenvolver tecnologias para criação de produtos ecologicamente corretos”- afirma o presidente da empresa, Leonildo Dal Ponte.

Não é de hoje que a indústria DALPONTE inova quando o assunto é bola. Desde 1934, ano em que a indústria produziu sua primeira unidade de modo artesanal no Brasil, a empresa busca aperfeiçoar as técnicas industriais para desenvolvimento de produtos com o máximo desempenho e qualidade. Em 1973, já de modo industrial, foi pioneira na fabricação de bolas sem costura e, continuou atualizando e buscando novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos, até chegar hoje às ECOTECH, bolas ecológicamente corretas.

Com a produção de bolas a empresa conseguirá reduzir quase 60% o consumo de energia elétrica despendido na produção das bolas convencionais. Já o uso de cola cairá em 89% e, as sobras de resíduo advindo das aparas, a quase zero. Isso é possível porque cada gomo recebe a quantidade exata de PU e são moldados na curvatura da bola. As poucas sobras que ocasionalmente ficam no aparelho são reutilizadas e voltam ao seu estado original, ou seja, transformam-se novamente em matéria-prima.

Com o desenvolvimento e implantação do sistema Cold Fusion foi possível chegar a um produto final altamente qualificado, que atende as normas oficiais para a prática das modalidades de Futebol de Campo, Futebol Society e Futsal, resultado que deixou os executivos da empresa bastante satisfeitos. O produto ganhou um designer inovador , mas é no tato que se sente a diferença no produto, a bola é altamente macia e pode ser usada em quaquer tipo de solo, seu fator de deformidade é zero; um outro item revelante é que a bola ECOTECH não absorve água, por ser produzido em PU pelo sistema Cold fusion, ela ficou totalmente imprermeabilizada podendo ser utilizada na chuva sem perda de performance.

“O processo Cold Fusion e a Bola ECotech estão patenteados pela Dalponte, e comercialmente falando, saímos na frente com um sistema inovador e um produto altamente tecnológico. Isso nos trará grandes frutos, pois, serviremos de referência para o mercado”, afirma a gerente de Marketing da indústria gaúcha – Virgínia Dal Ponte.

A empresa acredita que o lançamento das bolas Ecotech vai balançar o mercado de materiais esportivos e em pouco tempo ela estará presente em todos os campos brasileiros.

VANTAGENS COMPETITIVAS:

  • Baixíssimo impacto ao meio-ambiente;
  • Confeccionada com materiais de alta qualidade;
  • Dentro das normais oficiais para a prática da modalidade;
  • Designer inovador;
  • Material extremamente durável;
  • Gomos fabricados na curvatura da bola (conforme ilustração) que deixa a bola mais ágil;
  • Sem absorção de água;
  • Maciez no toque