quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FME de Fraiburgo está sem chefe....

Jorge Costa Andrade,não é mais superintendente da Fundação Municipal de Esportes da cidade de Fraiburgo.

A noticia caiu,como uma bomba para grande parte da comunidade fraiburguense no dia de hoje,mais os professores e grupo técnico da FME de Fraiburgo souberam ainda,na tarde de ontem,que Andrade estava de saída.

A noticia foi dada pelo prefeito Nelmar Pinz,em uma reunião convocada as pressas,para ontem a tarde nas dependências da Assenfra,em Fraiburgo. A reunião que começou,segundo fontes,com longo atraso,foi curta e teve como única pauta a saída de ''Andrade'' da FME.

Segundo fontes,a administração,muito se contradisse,''uma hora ele pediu para sair'', ''ele foi demitido'',ainda ninguém sabe ao certo, à saída de ''Andrande'',da supervisão da maior entidade esportiva de Fraiburgo,mais boatos já rolam por toda a cidade,situações que seriam, muito constragedoras,para serem por mim colocadas aqui,neste espaço que exite para falar de esporte, e porque não um pouco de politica.

Jorge Andrade como era conhecido por todos os desportistas desde que assumiu a direção da FME de Fraiburgo,teve uma, supervisão cheia de baixas,uma infinidade de resultados negativos,em competições regionais,como por exemplo:Olesc;Joguinhos Abertos,Jogos Abertos,sabendo que durante os quase seis anos que esteve na direção da FME,amargou inúmeras perdas para o esporte de Fraiburgo,não tendo trazido para o esporte fraiburguense nenhum título de grande expressão,nestes seis anos,tendo também,poucas veses chegado a regioanais ou estaduais das competições anteriormente citadas.

Vamos buscar mais informações e trazer a vocês a qualquer momento.Noticias do Blog do Pinheiro sempre atualizadas.

Tricolor apresenta atacante Alex Silva

Jogador chega ao time por empréstimo para ser a referência no ataque caçadorense
O atacante Alex Silva foi apresentado na tarde desta quarta-feira (8) no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, como novo reforço do Caçador Atlético Clube para o Catarinense da Divisão de Acesso. O jogador é o atual artilheiro do Catarinense da 2ª Divisão, onde defendia o Videira. Em seis jogos, marcou cinco gols.

O acerto da diretoria do Caçador Atlético Clube com o atleta ocorreu na mesma quarta-feira pela manhã em Videira e a tarde o jovem de 27 anos já estava em Caçador. Alex Silva é o chamado atacante de ofício, presente dentro da área para marcar os gols e servir de pivô para os companheiros.
“Estávamos em busca de um atacante de área, finalizador e que fica em meio aos zagueiros adversários buscando o gol. Isso era também um pedido do técnico Orlando Bianchini. Fora isso apenas estamos trabalhando na regularização dos documentos do meia Antunes e acredito que o grupo estará fechado”, disse o presidente do Tricolor, Gonçalves Júnior.

O jogador declara que mesmo sendo o atual artilheiro da 2ª Divisão, preferiu vir para a Terceira (Divisão de Acesso) e ajudar o CAC. “Sei que o time está indo bem e existe grande chance de subir para a segunda divisão ano que vem. Então quero fazer parte desse time e marcar os gols para a equipe. Também quero dizer que a diretoria foi muito correta comigo na hora dos acertos para vir”, disse Alex Silva.
O atacante chega ao Clube Caçadorense por empréstimo até o final do ano, já que possui contrato com o Videira até o encerramento de 2010. Entre outros clubes, já atuou no Comercial do Mato Grosso e União (Timbó-SC).

Goalball perde nas Paraolimpíadas mas expectativa é difundir modalidade em SC

Equipe foi montada este ano para a disputa e ainda carece de experiência

As equipes masculina e feminina do goalball catarinense perderam as duas primeiras partidas e apenas jogarão para cumprir tabela nesta quinta-feira (9). Apesar da derrota, a técnica do time feminino, Deizi Domingues da Rocha comemora o fato de o número de atletas nesta modalidade ter triplicado desde as Paraolimpíadas do ano passado, em Brasília.

Deize acredita no crescimento da modalidade no Brasil. Além disso, diz que o preparo técnico dos atletas está mais elevado. “Foi fundamental participarmos das Paraolimpíadas Escolares, que nos incentivou a intensificar a divulgação do esporte em Santa Catarina e a aumentar a preparação de nossos atletas”.

Ao contrário de outras modalidades paraolímpicas, o goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual. A quadra tem as mesmas dimensões do vôlei. Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra tem um gol com nove metros de largura e 1,2 de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. A bola possui um guizo em seu interior que emite sons, para que os jogadores saibam sua direção.

Rosângela Freitag

São Paulo

Natação catarinense ganha 11 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares

Primeiro dia de competição teve sete de ouro uma de prata e três de bronze

Santa Catarina estreou bem na natação, nesta quarta-feira (8), nas Paraolimpíadas Escolares, em São Paulo, conquistando 11 medalhas. As disputas ocorreram no Clube Esfria e ao todo os catarinenses conquistaram sete de ouro, uma de prata e três de bronze. “A quantidade de medalhas no primeiro dia de competição, principalmente de ouro, demonstram a qualidade da equipe de natação de Santa Catarina”, comemorou o técnico Vanderlei Quintino.

As primeiras medalhas de ouro foram para o atleta Matheus Rheiner (DV), de Brusque, primeiro colocado nas provas 400m livre e 100m costas. De Joinville: Lidiane Jazeiro (DF), na prova 50m; Talisson Henrique Glock (DF), na 50m livre; Simone da Silva (DV), na 100m costas e Jonathan Farias (DF) na 100m costas. Marieli (DF) de Florianópolis conquistou ouro na 50m costas. Já a medalha de prata foi para Euller Godinho (DF), de Joinville, na prova 50m costas.

Para completar o bom início de competição do grupo, mais três medalhas de bronze foram conquistadas para Santa Catarina: Felipe Torres (DF), de Florianópolis, ganhou os 400m livre; Mirian (DI), de São José, na prova 100m costas e Ana Vitória (DI), na 100m costas.

Ao todo participam da modalidade de atletismo 13 atletas catarinenses. As provas continuarão a ser disputadas nesta quinta e sexta-feira.

Rosângela Freitag

Fesporte

São Paulo

Abertura do Cinquentenário dos Jasc mostrará “O sonho de Arthur”

Solenidade será uma homenagem ao criador do evento

Nada de mistério, e sim muitas surpresas bonitas para o público, autoridades e desportistas que comparecerem nesta quinta-feira (9), na Arena de Brusque, às 19h30min, para a primeira atividade da edição Cinquentenária dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A promessa é de Adalberto Ghislandi, presidente da comissão técnica da solenidade de abertura. Para a montagem desta festa “que vai mexer com a emoção de todos”, ele utilizou toda a sua experiência de 25 anos como coreógrafo e bailarino de dança contemporânea e da participação no cerimonial dos Jogos Abertos de 2000 em Brusque.

O tema da parte artística é “O Sonho de Arthur”, cujo personagem envolverá os presentes no clima da criação dos Jogos Abertos. “Teremos momentos bonitos e de muito significado para quem acompanhou seu Arthur Schlosser, em 1960, na criação dos Jogos, sem esquecer do público em geral”. Serão lembrados em coreografias especiais os parceiros de Arthur, Rubens Fachini, Orlando Muller (o Pipoca) e Manfredo Hoffmann

Desde o último domingo, dezenas de técnicos estão trabalhando na montagem da solenidade. Além da iluminação, que será um show a parte, a abertura oficial, segundo Adalberto, ficará marcada na história da competição. Cerca de 380 figurantes contarão a história dos 50 anos dos Jogos Abertos de Santa Catarina e de seu idealizador.

Bailarinos, músicos, voluntários e crianças iniciaram os ensaios em março deste ano e estão todos prontos para emocionar o público, destaca Adalberto, exemplificando: “No segmento intitulado - O sonho do arauto - serão lembrados também aqueles que fizeram dos Jogos Abertos uma escola e que se transformaram em atletas de competições internacionais”.

Além do cerimonial que envolve discursos, hasteamento de bandeiras e declaração de abertura oficial pelo presidente da Fesporte, Pedro Lopes, haverá o desfile de atletas, a condução da tocha e o acendimento da pira olímpica pelo ciclista Soelito Ghor e pela jogadora de voleibol, Kika Bado. O juramento do atleta será feito pelo bolonista brusquense Agostinho Boing. Adalberto Ghislandi calcula em mais ou menos duas horas a duração de toda a solenidade. Entre os convidados especiais estará o jogador Zico, amigo pessoal de Rubens Fachini.

Central de Imprensa da Fesporte

Mário Medaglia