terça-feira, 15 de junho de 2010

Caçador realiza a primeira edição dos Parajesc

Competição reúne para-atletas de 12 a 15 anos entre os dias 15 a 20 de junho

Os Jogos Paradesportivos Escolares de Santa Catarina (Parajesc) serão abertos nesta terça-feira, dia 15, em Caçador, às 19h30min, no pátio coberto da Fundação Municipal de Esporte do município. O cerimonial de abertura deverá durar em torno de uma hora e meia e estão programadas apresentações culturais e folclóricas, além da participação dos estudantes deficientes inscritos nos Parajesc.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), com apoio da SDR e da Prefeitura Municipal de Caçador. As disputas das modalidades só iniciam nesta quarta-feira, dia 16.

Estão envolvidos nos Parajesc cerca 130 atletas além de técnicos, assistentes sociais e professores, 32 árbitros e 77 coordenadores. No total estarão representadas 17 Secretarias de Desenvolvimento Regional, com 20 municípios e 50 escolas.

Os Parajesc seguem até o dia 20m de junho e são destinados a alunos-atletas na faixa de 12 a 15 anos, portadores de deficiência auditiva, física, intelectual e visual. As modalidades em disputa são atletismo, bocha PC, goalball, natação e tênis de mesa.

As competições de atletismo serão realizadas na Pista Municipal de Caçador; a natação, na Academia Transpiração; o tênis de mesa, no Ginásio da Escola Irmão Leo; o goalball, no Ginásio da Escola Dante Moscone e a bocha PC, no Ginásio da APAE.

Os campeões dos Parajesc e ainda do Parajasc que acontece em Itajaí de 24 a 30 de junho vão compor a Seleção Catarinense que disputará às Para-Olímpiadas Escolares Brasileira em setembro, na cidade de São Paulo.

Assessoria Fesporte