quarta-feira, 2 de junho de 2010

Clássico promete sacudir Ituporanga

Líder e segundo colocado, Moitas e Rio do Sul, respectivamente, se enfrentam na noite desta quarta-feira, dia 2, no Estadual da Primeira Divisão. A diferença entre os dois times é apenas no saldo de gols, já que ambas tem a mesma pontuação. Quem vencer o duelo garante a primeira colocação isolada. A partida será no ginásio Henrique Roletz, em Ituporana, às 20h30.

Os donos da casa contarão com o retorno de Pedrinho, após 30 dias de fisioterapia. Os riossulenses vão contar com elenco completo. Robinho e Ceccato que estavam suspensos voltam ao time. A única preocupação é Tiago. No último treinou o atleta teve uma pequena torção no tornozelo. Segundo o jogador ele estará no confronto.

Em entrevista a rádio Unidavi FM, na manha desta quarta-feira, o discurso dois treinadores foi o mesmo. Ambos afirmaram que quem errar menos da defesa ganhará o jogo. Rodrigo Ferretti, do Moitas, disse ainda que o duelo será equilibrado e decidido nos últimos minutos. Já Douglas Pierrotti, afirmou que a partida é complicada já que os times se conhecem bem.

A partida começa às 20h30 e amanhã você terá todos os detalhes aqui no blog que estará acompanhando a partida no Henriquão.
Fonte:Esporte Alto Vale

Malwee reassume liderança da Liga


Durou só um dia a liderança do São Caetano/Corinthians/Unip (SP) na Liga Futsal. Nesta terça-feira (1/6), a Malwee/Cimed (SC) bateu o Atlântico Uri Erechim (RS) por 6 a 4 no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), chegou aos 28 pontos e voltou à liderança da competição. Já os gaúchos continuam com 14 pontos, na décima quarta colocação.

O time catarinense começou bem a partida. Antes dos cinco primeiros minutos, o fixo Chico marcou duas vezes e colocou a equipe de Jaraguá do Sul (SC) na frente do placar. No entanto, o Atlântico tentou reagir aos 10min38, com um gol do ala Jackson.

Após diminuir, o time gaúcho pressionou muito a Malwee, que soube se segurar bem na defesa. Quando teve a chance, o time catarinense aproveitou as chances criadas e voltou a aumentar a vantagem. Primeiro com um gol do ala Bruno Souza, aos 15min16, e depois com um tento anotado por Jamur, que fechou o placar da primeira etapa em 4 a 1.

No início da segunda etapa, o Atlântico se lançou ao ataque, e, com gols dos alas Esquerda e Jackson, diminuiu a vantagem do time catarinense. Mais uma vez, os gaúchos animaram-se e tentaram o empate, mas, aos 23min50, o ala Johnatan marcou o quinto gol da Malwee e freou a reação do time gaúcho.

Aos 30min05, Chico marcou novamente para os catarinenses e complicou a vida do Atlântico, que ainda descontou aos 37min36, com um gol do ala Maurício, mas não conseguiu o empate. Após o fim do jogo, o técnico da Malwee, Fernando Ferreti, elogiou a postura da equipe quando pressionada.

“Temos um time muito tranqüilo e preparado para agüentar esse tipo de pressão. Fomos bem na hora que mais precisamos e soubemos aproveitar as chances criadas, o que deu ainda mais tranqüilidade para o time”, analisou.

Após a derrota, o Atlântico tem a chance de se recuperar no próximo sábado (5/6), quando enfrenta o Anápolis Futsal Superbolla (GO) às 17 horas, em Anápolis (GO). Já a Malwee só volta a atuar pela Liga no próxima dia 13 de julho, às 20h15, em Jaraguá do Sul (SC), contra o Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG).

Zaeli e Krona ficam iguais em Umuarama

Zaeli/Gazin/Penalty e Krona/Joinville/DalPonte não saíram de um empate em 1 a 1, em partida que ocorreu no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, interior paranaense, na noite desta terça-feira (1/6). Com o resultado o Zaeli alcançou os 21 pontos e ficou na nona posição da classificação geral da Liga Futsal 2010. A Krona, por sua vez, caiu para a segunda colocação, com 26 pontos, sendo ultrapassada pela Malwee, que foi a 28.

Na primeira etapa o Zaeli esteve bem assim como a Krona. O confronto era equilibrado e as duas equipes se equivaliam. Mas nas poucas chances surgidas no primeiro tempo de jogo, quem se aproveitou no início foram os catarinenses, que anotaram o primeiro gol por meio de Rubinho, aos 3 minutos de jogo.

O Zaeli, apoiado pelo torcedor presente ao ginásio Amário Vieira da Costa, buscou a reação, mas esbarrou na defesa catarinense. A dificuldade para pressionar a Krona era grande, mas o time de Jarico não deixou de atacar e foi premiada quando, aos 15 minutos de jogo, Jonas finalizou bem e igualou o placar.

No segundo tempo as defesas dos dois lados se sobressaíram muito. Os dois times buscavam o ataque, mas não tinham facilidade para transpor as defesas. Com isso o segundo gol de Krona ou de Zaeli parecia ficar cada vez mais difícil. Os dois times lutaram muito, mas o placar não se modificou.

Na próxima rodada a Krona recebe a equipe do Carlos Barbosa em casa, partida esta que ocorrerá na próxima quinta-feira (3/6), no ginásio da Univille, em Joinville, interior catarinense. O Zaeli, por sua vez, terá um clássico paranaense pela frente, quando encara a Copagril, em Marechal Cândido Rondon, no sábado (5/6).

Diplomata passa pelo Floripa em casa

O Diplomata/Muffatão/Cvel conseguiu uma boa vitória ao bater o Florianópolis FutSal por 4 a 1, em confronto ocorrido na noite desta terça-feira (1/6), no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel, interior paranaense, partida esta válida pela Liga Futsal 2010. Com o resultado os paranaenses chegaram aos 18 pontos ganhos e estão em décimo primeiro lugar, enquanto o Floripa permaneceu com vinte pontos, na décima colocação.

Os dois times estiveram muito bem organizados no início da partida. Com segurança na defesa, os times buscavam o ataque em busca do primeiro gol. Mas, aos poucos, o Diplomata passou a explorar os contra ataques, já que o Floripa se lançava ao ataque e deixava espaços em sua defesa.

O clube cascavelense marcava muito bem a saída de bola e não deixava que o time catarinense tivesse liberdade para criar chances de gol. Com isso, a pressão em busca do primeiro gol foi grande por parte do Diplomata, que esbarrou nas boas defesas do goleiro Ney. Mas na base da insistência, o clube da casa abriu o placar.

Adeirton fez boa jogada pelo meio de quadra e observou bem a infiltração de Felipe no meio da defesa catarinense. Com um belo passe rasteiro, ele serviu Felipe que bateu rápido, de virada, sem chances de defesa para o goleiro Ney, que vinha realizando defesas de grande dificuldade na partida.

Felipe, autor do primeiro gol cascavelense, disse que a atenção deve ser grande na volta do intervalo. “Nosso time mereceu o resultado positivo nesse primeiro tempo, mas temos que ter muito cuidado no segundo tempo, pois o Florianópolis é uma equipe muito qualificada. Todo cuidado é pouco na segunda etapa de partida”, avaliou o artilheiro isolado da partida, até então.

Na segunda etapa o Cascavel logo ampliou por meio de Issamu. O Florianópolis não desistiu do placar e logo conseguiu descontar com uma bomba do goleiro Djony, que Donny não conseguiu defender. Mas a aplicação ofensiva dos cascavelenses se manteve organizada e o terceiro gol veio por meio de Davi. No final, Felipe marcou o quarto e finalizou o placar.

Na próxima rodada o Diplomata terá um clássico pela frente. O clube cascavelense vai até Foz do Iguaçu, na Tríplice Fronteira, para encarar o Foz Futsal/Penalty. A partida ocorre no dia 8/6, a partir das 20h. O Floripa, por sua vez, recebe o mesmo Foz Futsal três dias antes, em Florianópolis, capital catarinense.

Rede estadual não suspenderá aulas em dias de jogos da Copa

A Secretaria de Estado da Educação (SED) não suspenderá as aulas nos dias 15 e 25 de junho, durante os jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol. Os alunos somente serão dispensados quando o horário das competições coincidirem com o final de turno, como é caso do jogo no dia 25 de junho, contra a Seleção de Portugal, que começa às 11 horas.

Mesmo assim, a dispensa só será permitida em escolas de cidades maiores, que concentram grande fluxo de usuários de transporte escolar. Nestes casos, as aulas devem ser antecipadas para que não haja comprometimento do calendário escolar, de acordo com o diretor de Educação Básica da SED, Antônio Elízio Pazeto.

Em relação a outros aspectos que envolvem o Mundial, as unidades escolares terão autonomia para desenvolver ações, a exemplo da Copa de 2006, como a decoração do pátio, estudos sobre a trajetória do futebol brasileiro e a colocação de telões, entre outras opções.

“Orientamos que sejam promovidas atividades curriculares, devidamente planejadas, envolvendo toda a comunidade escolar, particularmente no horário dos jogos da Seleção Brasileira, sem dispensa de alunos e servidores”, complementa o diretor.

Felipe Schuller Assessoria de Imprensa Sdr Videira