domingo, 5 de outubro de 2008

Seleção realiza treino único neste domingo

Brasília (DF) - Na tarde deste domingo (5/10), o Brasil acabou realizando seu único treinamento durante a disputa da Copa do Mundo de Futsal 2008. A equipe treinou no ginásio do colégio La Salle, em Brasília, onde a delegação se encontra concentrada.Na atividade os atletas realizaram um recreativo durante o aquecimento, sob a supervisão do preparador físico João Carlos Romano, do selecionado brasileiro e, depois, treinaram com bola sob o comando do técnico PC de Oliveira. O Brasil agora volta a treinar, já visando o último confronto desta primeira fase pela principal competição do futsal mundial nesta segunda-feira (6/10), também no ginásio do colégio La Salle, a partir das 9h.

Futsal Feminino

A atleta Carine Marla Bosetti foi confirmada na lista de 20 atletas convocadas para o mundial de futebol feminino sub 17 que acontecerá na Nova Zelândia no início de Novembro. Carine se arpesentará na Granja Comary no próximo dia 06 de outubro e permanecerá em regime de treinamentos até a data da viagem que deverá ocorrer na última semana de Outubro.

A expectativa para esta convocação já era esperada por todos, devido a boa performance da jogadora desde que começou a atuar em Caçador, "trata-se de uma menina muito disciplinada e determinada na busca de seus objetivos, além disso é um prêmio para ela que conquistou esta oportunidade por merecimento" afirma Edvaldo Erlacher técnico da equipe.

Carine esta muito feliz e disse que "a alegria é inexplicável, devo isso a minha família que acreditou no meu potencial e também ao meu clube, pois desde o início do ano quando iniciei os treinamentos aqui em Caçador sinto que evoluí muito a cada dia e isso foi funadmental para me levar a Seleção".

Antes da viagem, Carine deverá atuar nas disputas do catarinense sub 17 que acontecerá em Chapecó neste final de semana (03 e 04), os jogos servem para fechar o returno da segunda fase da competição e a equipe Kindermann/UnC/Caçador lidera com nove pontos, seguida de chapecó com seis, Florianópolis com 3 e Seara não marcou ponto. Apenas as duas primeiras classificam-se para o quadrangular final. Caso a equipe caçadorense se mantenha na ponta os jogos finais serão aqui em Caçador, ainda sem data marcada. A chave B é composta pelas equipes de Criciuma, Brusque, Blumenau e Jaraguá do Sul.