sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Convênio proposto por Federação é ilegal

Obrigado a formar um tribunal desportivo, presidente quer convênio com Fesporte, mas Procuradoria do Superior vê ilegalidade

O presidente da Federação Catarinense de Futsal, João de Sousa, garante que vai firmar convênio com o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado para cumprir a determinação do Superior Tribunal (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol de Salão. O prazo para a federação criar um tribunal expira no dia 22. O procurador do STJD, Vitor Hugo de Freitas Leite, já afirmou que o acordo com o Tribunal Estadual é ilegal e que não “pode se omitir” se o tribunal constituído não estiver de acordo com a Lei Pelé de 1998 e reforça que vai tomar medidas legais, que podem suspender todas as competições estaduais de futsal organizadas pela federação. “Meu ponto de vista sobre o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado é que não obedece as regras da Lei Pelé”, alertou. 
             João de Sousa defende-se: “Estão fazendo um carnaval em cima disso; não quero prejudicar ninguém, nem a federação”, ao se referir as 200 equipes que disputam 13 competições organizadas pela entidade. Ele argumenta que o convênio com o Tribunal do Estado é legal. “Alguém disse para eles lá no Superior Tribunal de Justiça Desportiva que as regras do Tribunal Estadual são diferentes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), não sei quem colocou isso na cabeça deles lá”, reclama. João parece ter uma carta na manga, disse que conversou com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Álvaro Melo Filho. “Ele é jurista e vai olhar quem rege a Lei”, conta. 
              Qualquer federação no país, para funcionar de forma legal, tem de ter um tribunal formado de acordo com Lei de Pelé de 98 e ser regido pelo CBJD. O que acontece em Santa Catarina é reflexo do que acontece no Brasil. “São vícios e acontece na maioria do país, é uma questão cultural de fazer as coisas de qualquer jeito, de não querer ter trabalho de se adequar à Lei”, lamenta o procurador. 
              O presidente da federação insiste em dizer que não recebeu nenhum documento assinado pelo STJD, e que por isso pode pedir mais prazo para regularizar a situação. Mas o presidente do Superior, Carlos Tolstoi, não está disposto a aceitar as justificativas de João. “O presidente não conhece a Lei? Ele tem de cumprir o que ela diz, mas a cada dia ele quer empurrar com a barriga”, comenta Tolstoi, completando: “Ele pode compor o tribunal do jeito que quiser, mas se alguém questionar e entrar com recurso o presidente vai ter problemas, poderá mesmo ser questionado pela procuradoria, se entender que a federação está burlando a lei”, afirma. 
             Tolstoi explica que o presidente precisa publicar um edital, dado prazo de 10 ou cinco dias, para que as entidades com direito à indicação possam apresentar nomes para compor o tribunal, e no final do prazo realizar uma assembleia geral onde poderão ser feitas mais indicações. Caso nenhum nome seja apresentado,  o presidente pode compor o Tribunal. “Se não fizer um tribunal de acordo com a Lei Pelé, vai continuar irregular”, define. 

Artigo 55 da Lei 9.615 (Lei Pelé)

            O Superior Tribunal de Justiça Desportiva e os Tribunais de Justiça Desportiva serão compostos por nove membros, sendo: 

I - dois indicados pela entidade de administração do desporto; 

II - dois indicados pelas entidades de prática desportiva que participem de competições oficiais da divisão principal (divisão especial);

III - dois advogados com notório saber jurídico desportivo, indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); 

IV - um representante dos árbitros, por estes indicado; 

V - dois representantes dos atletas, por estes indicados. 

           O mandato dos membros dos Tribunais de Justiça Desportiva terá duração máxima de quatro anos, permitida apenas uma recondução. 

Fonte:www.correiolageano.com.br

Tênis de Mesa de Pouso Redondo disputa competição em Rio do Sul

Neste último sábado, dia 10 de Outubro, atletas do C.T. de Tênis de Mesa de Pouso Redondo, comandado pelo Professor Vinícius Grünfeldt, participaram do Torneio da Associação Riosulense de Tênis de Mesa, no Ginásio do Colégio Ruy Barbosa, em Rio do Sul-SC. Além de Pouso Redondo e Rio do Sul, participaram atletas das cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Joinville
 
Na categoria A Especial, o atleta Henrique Maxuell Poffo (Poffinho) superou os resultados de 2008, chegando às oitavas de finais da competição.
 
Na categoria B Especial, Renan de Oliveira foi o segundo colocado. Eduardo de Oliveira (Pingo) ficou em quarto e Roni de Souza Vieira, ficou com a nona colocação.
 
O alto nível do evento contribuiu para a preparação dos atletas para o Campeonato Municipal de Campos Novos e os Jogos Abertos de Santa Catarina, eventos que acontecerão no mês de Novembro.
 
As aulas e treinamentos do C.T de Tênis de Mesa acontecem gratuitamente, de segunda a sexta, às 18h., na Rua 23 de Julho, no centro de Pouso Redondo. 
 
O C.T. agradece o patrocínio de Gabriel Del Castagné, MDS Contabilidade, ESPORTEMANIA, Casa do Semeador, Comercial Raizer, Farmácia Gomes, Fixcell, JHS Mat. de Construção, Loja Gartau, LZK Construtora, Móvelplan e Vigold Seguros.
 
O C.T. agradece ainda o apoio da CDL Pouso Redondo. 
 
 
 
Vinícius Grünfeldt
Professor Responsável pelo C.T. de Tênis de Mesa.

Mario Medaglia voltou

Bem para quem pensou que o Mário Medaglia sumiu,do seu blog está quase enganado,ele apenas trocou de endereço,está escrevendo já tem um tempo no Blog do Jornalista César Valente ao qual apartir de hoje você tem o link aqui no meu Blog.

O endereço que já é conhecido por muitos passa hoje figurar na lista de meus blogs favoritos.O blog Deolhonacapital.com.br,é um dos primeiros no estado e quem escreve é nada mais nada menos que César Valente,ele junto com outros jornalistas foi um das peças mais importantes para a implantação do curso de jornalismo da UFSC ao qual este blogueiro aqui tem vestibular ainda este ano.

O blog do césar fala mais sobre politica,e o Mário Medaglia é blogueiro responsável pelos esportes,portanto para quem, estava com saudades do Mário e não sabia aonde o encontrar pode diariamente acessar o blog do pinheiro comenta e clicar no link na barra dos meus blogs favoritos,e fussar a vontade o blog deolhonacapital,um bom dia a todos e no decorrer do dia mais informações sobre a primeira divisão e as empurradas com a barriga que o presidente da Federação Catarinense de Futsal tem dado para não criar O TJD na FCFS.

Chaves para do futsal masculino do regional do Jasc são definidas

Em reunião está semana foram definidas as chaves do futsal masculino da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina que ocorrerá em Caçador apartir da próxima semana.

Vejamos as chaves:

Chave A

Rio do Sul
Agrolândia
Campos Novos

Chave B

Ituporanga(Moitas)
Herval Do'Oeste
Videira
São José do Cerrito(Marka/Bastos/Pinheiro)

Chave C

Caçador
Lages(Inter de Lages)
Pinheiro Preto
Água Doce


Agora fico me perguntando com tanto boleiro ou pelo menos com tantos atletas e FME metidos a boleiro em Fraiburgo.Por que que não vejo o nome da equipe da terra da maçã ai?Nem tem como aparecer,pois nem no micro regional que aconteceu em Herval D'Oeste levou time quem dirá num regional e depois eu é que sou louco.