quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Índio pode ser a novidade na Cortiana/UCS/AFF

Farroupilha (RS) - Depois de alguns meses parado se recuperando de uma séria lesão no joelho, o fixo Índio, da Cortiana/UCS/AFF, pode ser a grande novidade do clube da Serra Gaúcha para o segundo jogo diante da Malwee Futsal, que ocorre no fim da tarde desta quinta-feira (28/8), em Farroupilha (RS).O atleta, que conta com várias passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, além de ter atuado na Europa e também ter em seu currículo vários títulos, entre eles da Liga Futsal, sofreu uma fratura na rótula do joelho ainda nos primeiros jogos da competição nacional deste ano.Depois de um sério tratamento o jogador já treina com bola há duas semanas e pode ser relacionado pelo técnico Vander Iacovino para o confronto desta quinta-feira, dependendo de como reagir no treinamento marcado para o final da tarde desta quarta-feira (27/8), no ginásio Saturno.O jogador acredita estar bem, mas a palavra final, diz, será do comandante do clube gaúcho. "Me sinto bem e creio que posso atuar. Foi uma fratura séria e a calcificação no local é difícil. Mas a palavra final é do Vander (Iacovino), para saber se poderei ir para esta partida", indica Índio.

Jarico ainda lamenta erros da primeira etapa

Carlos Barbosa (RS) - Muito chateado com o desempenho de sua equipe na primeira partida das semifinais do confronto entre Ulbra e Carlos Barbosa, pela Liga Futsal 2008, o técnico Jarico procurou encontrar os erros primordiais que cometeu a ACBF na derrota para os canoenses nesta terça-feira (26/8).

A ACBF começou bem o confronto, mas a partir do primeiro gol da Ulbra, o time caiu de rendimento durante o decorrer da primeira etapa. "É importante observar que eles marcaram dois gols em erros de marcação de nossa equipe. O time caiu de rendimento e o resultado foi ruim para nós."

A proposta da equipe de Carlos Barbosa no jogo, relatou Jarico, era o de buscar o ataque sempre buscando tomar cuidado com o contra golpe do clube de Canoas. O problema é que esse foi o maior dos problemas da ACBF no jogo. "Chegávamos bem ao ataque, mas o reposicionamento em caso da perda da posse de bola não funcionou. E a Ulbra soube aproveitar as chances."

Jarico acredita que o momento agora é de muita conversa, para a correção dos erros cometidos no primeiro jogo. O técnico acredita também na mudança de postura fora de casa. "Agora vamos conversar muito, observar novamente a partida e procurar onde erramos mais. Nosso desempenho fora de casa vem sendo melhor nesta Liga e creio que podemos buscar a vitória em Porto Alegre."

Cortiana recebe a Malwee na segunda decisão da semifinal

Farroupilha (RS) - Jogando em suas dependências na noite desta quinta-feira (28/8), a Cortiana/UCS/AFF joga pela vitória para reverter a vantagem conquistada pela Malwee no primeiro dos dois jogos das semifinais da Liga Futsal 2008. Gaúchos e catarinenses se enfrentam a partir das 17h30, no ginásio Saturno.

Precisando de um triunfo a Cortiana realizou um treino na tarde desta quarta-feira no local do jogo. Com o resultado positivo os gaúchos levam a partida para o terceiro encontro, tendo aí, então, a vantagem do empate. Já a Malwee terá que, ao menos, segurar o empate, para chegar à final já neste segundo jogo.

A boa notícia para a Cortiana é a confirmação da volta do fixo Índio, que treinou sem problemas durante os trabalhos, como, por sinal, já havia o vindo fazendo, e foi relacionado para o confronto pelo técnico Vander Iacovino, no final do treinamento.

O time já estava preparado para qualquer tipo de revés no jogo de ida, revela o supervisor técnico da equipe, Paulo Boff, e vai concentrado para chegar à vitória. "O respeito pela Malwee sempre existiu e continuará existindo nessa segunda partida, mas temos que vencer e para isso entraremos em quadra."

Se por um lado Iacovino contará com todo o seu elenco à disposição, a Malwee ainda não poderá ter Ari e Falcão, que seguem suspensos, além de Augusto, que levou o terceiro cartão no primeiro jogo. Por outro lado o time terá o reforço de Chico e Willian, que voltam à equipe.

O técnico Fernando Ferreti não muda o discurso e continua avaliando que mesmo tendo obtido a vitória no jogo de ida, nada está definido. "Mantivemos nossa seqüência de treinamentos como planejado, pois não há nada definido. A Cortiana é uma equipe forte em casa e temos que evitar erros."

A Malwee, que se concentra em Bento Gonçalves, treinou em duas oportunidades para o confronto. Na manhã e na noite desta quarta-feira. A Cortiana ainda realiza um treinamento apronto na manhã desta quinta-feira, data do jogo, no ginásio Saturno.

Cortiana aposta na força da torcida para reverter desvantagem

Após a derrota no jogo de ida da semifinal da Liga Futsal, a Cortiana/UCS/AFF conta com o apoio do seu torcedor para tentar reverter a situação. Na primeira partida da semi, realizada nesta segunda-feira (25/8), em Jaraguá do Sul (SC), a Malwee Futsal, venceu os gaúchos por 4 a 2. Agora o time de Farroupilha (RS) precisa de uma vitória no duelo da volta, marcado para a próxima quinta-feira (28/8), na serra gaúcha, para forçar um terceiro e decisivo confronto.

A diretoria da Cortiana/UCS/AFF disponibilizará 1,5 mil ingressos gratuitos para os torcedores acompanhar o jogo desta quinta-feira, às 17h30. O torcedor que não retirar o ingresso antecipadamente não poderá assistir ao jogo, pois não haverá ponto de distribuição no local da partida. Os bilhetes estarão à disposição dos torcedores a partir desta terça-feira (26/8), até quinta-feira (28/8), ao meio dia (Confira os postos de distribuição abaixo).

Para o técnico da equipe, Vander Iacovino, a força vinda das arquibancadas poderá fazer a diferença no duelo da volta. “Esperamos contar com o apoio do torcedor para buscarmos a vitória e a vantagem para o terceiro jogo, quando jogaremos pelo empate”, declarou o treinador.

Vander destaca ainda o que deverá ser trabalhado durante a preparação para o segundo confronto diante dos jaraguaenses. “Criamos diversas oportunidades na primeira partida, mas não conseguimos fazer os gols. Não podemos ficar lamentando essa derrota. É pensar no próximo jogo e consertar nosso setor ofensivo, que foi nossa maior deficiência”, finalizou.