O blog do Pinheiro existe aqui para que você leitor'a'possa ter sempre uma visão critíca do esporte de nossa cidade,região,estado e do Brail opinião jovem mais com bagagem de gente grande,você pode mandar o seu comentário,ou sua matéria a ser postada,para o email pinheirocomenta@gmail.com
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Jogadores da Malwee destacam a boa atuação do goleiro Lavoisier
Porto Alegre (RS) - Entre os atletas da Malwee Futsal a opinião era unânime: Lavoisier foi o grande nome da partida. Com defesas espetaculares, o goleiro da Ulbra/Suzano evitou que a equipe gaúcha sofresse diversos gols, principalmente no segundo tempo da partida. Para Falcão, Lavoisier não fez uma defesa importante. E sim diversas intervenções que impediram que os ataques da Malwee fossem concluídos com êxito. "Ele esteve muito bem em toda partida. Fez defesas muito difíceis, mostrando sua qualidade como goleiro. Todo o time da Ulbra se mostrou forte, o que deixa a decisão ainda mais indefinida para a próxima partida", afirmou.Quando Lavoisier não defendia, o goleiro da equipe gaúcha também contava com a sorte. Lenísio, em menos de cinco minutos, acertou duas bolas na trave, antes de marcar o segundo gol de sua equipe. "Temos que parabenizar o goleiro Lavoisier pela excelente partida que fez. Não desistimos nenhum momento de buscar o gol, mas o goleiro da Ulbra estava em um dia inspirado", ressaltou.Para o goleiro Tiago, a maior dificuldade enfrentada por sua equipe foi justamente a barreira feita pelo goleiro da equipe gaúcha. "Nossa equipe jogou bem. Na primeira etapa, o time da Ulbra demonstrou toda sua qualidade e no segundo tempo, quando conseguimos melhorar nosso jogo, o goleiro Lavoisier fez uma grande atuação, impedindo que a bola entrasse", finalizou.
Ulbra e Malwee empatam na primeira partida da final
Porto Alegre (RS) - O primeiro confronto da final da Liga Futsal 2008 terminou tudo igual. A Ulbra/Suzano empatou em 2 a 2 com a Malwee Futsal, na noite desta quarta-feira (3/9), no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS). Com o empate nesta primeira partida, as duas equipes dependem de vitória no jogo de volta, em Jaraguá do Sul (SC) para chegar ao título. A segunda partida da final será nesta sábado (6/9), às 13 horas. As duas equipes fizeram um início de primeiro tempo nervoso e de muita marcação. As jogadas ofensivas não saiam, já que o sistema defensivo de ambas as equipes foi o que mais se destacou. Jogando em casa, com o apoio de sua torcida, a Ulbra/Suzano ficou em sua quadra de defesa, esperando a equipe jaraguaense se abrir para encaixar as boas jogadas de contra-ataque. A Malwee foi a primeira a chegar ao gol, aos seis minutos, com Lenísio. Não demorou muito para a equipe da casa criar sua primeira oportunidade. Aos 11 minutos, em boa troca de passes, Bruno Melo tocou na saída do goleiro Tiago, que fez ótima defesa. Em contra-ataques cada vez mais perigosos, o time gaúcho finalmente balançou as redes, aos 15 minutos, com Índio, que pegou um rebote e tocou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o time da casa. A equipe catarinense tentou reagir, mas era a Ulbra que mais se aproximava do gol. Novamente Bruno Melo criou uma ótima chance, carimbando a trave. Aos 18 minutos, André recebeu a bola sozinho, driblou o goleiro Tiago e tocou por cima, anotando o segundo da Ulbra/Suzano. Na segunda etapa, o time catarinense voltou mais focado na partida. Acelerou o jogo e passou a criar diversas chances. Em um chute de longe, que desviou na defesa da Ulbra, Augusto aproveitou para tocar a bola para o fundo do gol, diminuindo a vantagem. Logo em seguida, a Malwee Futsal bombardeou o goleiro Lavoisier com inúmeras chances, que soube segurar bem todas as tentativas do ataque catarinense. A equipe gaúcha se manteve atrás para sair no contra-golpe, mas o time catarinense não deixou a Ulbra/Suzano desenvolver sua tática. Com muito toque de bola, envolveu o adversário e pressionou o tempo todo em busca do empate. Lavoisier se destacava como o astro da noite. Foi uma verdadeira muralha na frente do ataque catarinense e quando não conseguia defender, contava com a sorte e com a ajuda na trave. O ginásio assistiu a um duelo particular de Falcão e Lenísio contra o goleiro da equipe gaúcha. A Ulbra/Suzano se segurava como podia e já no último minuto, teve um tiro-livre a seu favor. PC cobrou para a boa defesa de Tiago. Logo em seguida, quando o jogo caminhava para a vitória do time gaúcho, Tiago achou Lenísio na entrada da área. O jogador fez o que mais sabe fazer, que é atuar como pivô. Fez o giro e chutou no canto, sem chances para o milagroso Lavoisier, restando 13 segundos para o final.
Assinar:
Postagens (Atom)