terça-feira, 31 de agosto de 2010

Krona derrota Carlos Barbosa e sobe na tabela

A Krona/Joinville/Dalponte (SC) não se importou em jogar fora de casa nesta segunda-feira (30/8), pela Liga Futsal 2010. Atuando no ginásio do Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), o time catarinense derrotou a equipe da casa por 4 a 0 e chegou aos oito pontos no grupo A, assumindo, provisoriamente, a segunda colocação da chave.

Por sua vez, o Carlos Barbosa perdeu a invencibilidade na segunda fase da Liga, mas não teve sua liderança ameaçada. O time gaúcho continua com dez pontos, permanecendo na ponta do grupo A.

Logo no início, o Carlos Barbosa teve a iniciativa do jogo, mas tinha dificuldades em vencer a defesa catarinense. Por outro lado, o time visitante arriscava mais nos contra-ataques, mas também não conseguia levar muito perigo. Aos poucos, as duas equipes se soltaram mais e até criaram chances, mas o placar ao final da primeira etapa foi mesmo 0 a 0.

No segundo tempo, o Carlos Barbosa voltou melhor e pressionou muito, mas, no momento em que os gaúchos pareciam mais perto do gol, a Krona aproveitou contra-ataque e abriu o placar. Aos 27min55, o ala Fernando recebeu passe e chutou rápido para vencer o goleiro Cris e colocar os visitantes em vantagem.

Depois de sofrer o gol, o Carlos Barbosa forçou mais ainda no ataque para buscar o empate. No entanto, a Krona, bem postada na defesa, explorava a velocidade dos contra-ataques para aumentar a vantagem no marcador. Aos 34min43, os catarinenses aproveitaram bola roubada e chegaram ao segundo gol, marcado pelo fixo James.

No minuto final, os alas Serginhos e Murilo também tiveram chances de marcar e não desperdiçaram, aumentando o placar e finalizando a vitória catarinense por 4 a 0. Para Serginho, a Krona fez uma boa exibição.

“Nosso time sabia que seria um jogo difícil e estamos todos de parabéns pelo resultado. Soubemos aproveitar as chances que tivemos e conseguimos três pontos importantes para nossa equipe, que estava precisando de um resultado positivo como esse”, afirmou o ala Serginho.

O novo compromisso das duas equipes pela Liga é na próxima sexta-feira (3/9). Às 20h15, o Carlos Barbosa encara o Florianópolis FutSal (SC), em Florianópolis (SC). No mesmo horário, a Krona recebe a Copagril/Faville/Dalponte (PR), em Joinville (SC).

Corinthians bate a Malwee e segue líder do grupo

Em um jogo com dois tempos distintos, o São Caetano/Corinthians/Unip bateu a Malwee/Cimed por 4 a 3, na noite desta segunda-feira (30/8), pela Liga Futsal 2010. A partida, ocorri da na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), teve os visitantes abrindo uma vantagem por 4 a 1, ainda no primeiro tempo. Na segunda metade do duelo, os jaraguaenses reagiram, mas não o suficiente para reverter a desvantagem.

Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do grupo B da segunda fase do campeonato, agora com 13 pontos. Os jaraguaenses estão em segundo lugar, com nove pontos.

No primeiro tempo, os visitantes impuseram um ritmo forte. Arthur fez boa jogada individual e chutou forte para fazer 1 a 0 para os visitantes, aos 3min51. Keke ampliou aos 9min55, enquanto o terceiro gol dos alvinegros saiu ainda no primeiro tempo, quando Simi completou para o fundo das redes aos 13min16. Cabreúva fez o quarto aos 17min05, após um erro na saída de bola do time catarinense.

Lenísio descontou no minuto final da etapa inicial, aos 19min07, fechando o placar da primeira etapa em 4 a 1.Temos que acertar muita coisa. Temos que esfriar a cabeça e tentar a reação, comentou o pivô Lenísio. Já o goleiro corintiano, Leandro, falou sobre o ritmo intenso imposto pelos paulistas no primeiro tempo.As coisas saíram bem. Tivemos a felicidade de chegar e fazer os gols, isso dá uma tranquilidade para manter nossa marcação, mas ainda não está nada ganho.

Na etapa final, os jaraguaenses seguiram empreendendo uma reação. Após a cobrança de uma falta, Leco fez o segundo dos anfitriões, aos 24min40. O ala Falcão passou a exercer a função de goleiro-linha, mas o terceiro gol da Malwee só ocorreu aos 39min32, dos pés do fixo Neto.

Nos segundos finais, os sulistas ainda tentaram o empate, mas a vitória ficou com o time visitante: 4 a 3.É para se lamentar nosso primeiro tempo, em que não conseguimos ir bem em quase nenhum fundamento. Sofremos quatro gols e acabamos saindo com a derrota,declarou o técnico da Malwee, Fernando Ferretti.

A vantagem que conseguimos abrir no primeiro tempo foi muito boa, o gol que sofremos no final do primeiro tempo deu uma sobrevida à Malwee e no segundo tempo foi tudo diferente, conseguimos nos apoiar na defesa e confirmamos a vitória, destacou o experiente ala Paulinho Japonês, da equipe paulista.

Na próxima sexta-feira (3/9), o São Caetano/Corinthians/Unip encara a Intelli/Orlândia, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), às 19h15. Mais cedo, às 19 horas, com transmissão ao vivo do SporTV, a Malwee joga contra o Zaeli/Gazin/Penalty, em Umuarama (PR).

Representantes de 45 municípios participam do congresso técnico dos 50º Jasc

Competição inicia no próximo dia 9 de setembro com abertura na Arena Brusque

Cerca de 45 representantes dos 85 municípios que disputarão à edição Cinquentenária dos Jogos Abertos de Santa Catarina estiveram presentes no congresso técnico da competição que será disputada de 9 a 18 de setembro em Brusque. Na oportunidade foram discutidos os últimos detalhes referentes à execução do evento, também foram sorteadas as chaves das modalidades coletivas e definida a programação de jogos. A abertura oficial dos Jasc será no dia 9 de setembro na Arena Brusque, a partir das 19h30min.


O congresso técnico aconteceu nas dependências da Sociedade Recreativa Bandeirante, e contou com a presença do prefeito Paulo Eccel; do vice, Evandro de Farias; do presidente da Fesporte, Pedro Lopes; da diretora de esporte, Lílian Fátima Pinto, o gerente de esportes de rendimento Vinícius Bado; o presidente da Acesc, JB Telles; o presidente da FME de Brusque e presidente da Comissão Central Organizadora – CCO, Marcelo Cavichiolo; do comendador Rubens Fachini entre outros.


O presidente da Fesporte, Pedro Lopes, salientou a importância da comemoração do Cinquentenário dos Jasc, lembrando da necessidade de resgatar a história desse evento que é um dos mais importantes do calendário do Estado, e fez um paralelo. “Em 1960 o evento reuniu 14 cidade e 446 participantes. Hoje chegamos a 85 municípios e aproximadamente 6.700 atletas. Isso mostra o quando o evento cresceu, mas também nos mostra que temos que buscar alternativas e fazer planejamento para delinear onde pretendemos chegar”, disse. Pedro Lopes também lembrou do compromisso do Governo do Estado com o cumprimento do calendário de eventos e o esforço conjunto do secretário de estado do Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky em fazer com que todos os compromissos fossem cumpridos. Pedro Lopes também anunciou que o troféu de campeão geral dos Jasc receberá o nome de Rubens Fachini, uma homenagem em vida a esse homem que foi fiel companheiro do criados dos Jasc, Arthur

Schlösser e responsável por manter a chama do evento ainda acesa.


O prefeito Paulo Eccel deu as boas-vindas a todos e falou dos preparativos que o município vem fazendo para receber as delegações a partir do dia 9 de setembro. Falou da programação paralela às competições que está sendo feita e também fez o lançamento oficial do memorial dos Jasc, que será construído em Brusque para abrigar o museu do evento. Pediu ainda aos dirigentes municipais que disponibilizem para o memorial, materiais, fotos, medalhas, boletins de edições anteriores dos Jogos Abertos. Um dos palestrantes que já confirmou presença na programação paralela de palestras, é o tenista Gustavo Kuerten que fará uma demonstração sobre projetos que vem realizando no tênis. Também o medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, Renan Dal Zotto, hoje dirigente da Cimed, equipe tetracampeã da Superliga de vôlei masculina terá um dia para conversar com dirigentes, atletas, e interessados.


Após a cerimônia oficial foi composta a mesa técnica para as últimas informações sobre as competições, número de participantes e sorteio das chaves. Como alguns municípios desistiram da participação em modalidades, algumas delas serão realizadas, mas por não cumprirem o regulamento de terem o mínimo de seis participantes, não contarão pontos para o quadro geral de classificação: são elas: duatlo e o tênis ambos no naipe feminino.


Pela primeira vez nos Jasc será realizada duas divisões na modalidade de futsal, isso porque ela já atingiu, na edição de 2009, mais de 100 inscrições desde a fase classificatória. A divisão especial terá as seis equipes pré-classificadas Tubarão, São Miguel do Oeste, Florianópolis, Chapecó, Jaraguá do Sul e Concórdia. Já na primeira divisão estarão: Seara, Rio do Sul, Joinville, Sideropólis, Pinhalzinho, Lages, Blumenau, Capivari de Baixo, Brusque e Xaxim. Para 2011 outra modalidade deverá ter duas divisões, a bocha rafa vollo, que este ano também ultrapassou os 100 inscritos.


O atletismo será de 10 a 12 de setembro na Pista de Atletismo do Sesi e em caso de chuva a modalidade será automaticamente transferida para a cidade de Itajaí.

Cláudia Sanz

Fesporte

Estadual volta com três etapas em menos de uma semana

Nesta quarta-feira (1), acontece à primeira rodada do returno do Campeonato da Primeira Divisão. A competição, que sofrerá uma pausa durante os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), terá uma marotana de confrontos. Confira os jogos:

Dia 1: * 20h15 - Marka/Bastos/FME x Futsal Schumann de Seara

20h15 - Napoli/Caçador x ADV/Unoesc/Sintricavi

** 20h15 - FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik x AD Saudades Jeca Dray

20h15 - AA Planalto/Berlanda/SCS/PAN x Moitas/Ituporanga/AVAÍ

20h15 - Grêmio Falcões/H. D´ Oeste x ADESP/Colonia/Pinhalzinho

Dia 2: 20h15 - Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME x Inter Lages Futsal/UNIPLAC

2ª Rodada – Sábado, dia 4:

Dia 4: 20h15 - Saudades Jeca Dray x Marka/Bastos/FME

20h15 - Inter Lages Futsal/UNIPLAC x Grêmio Falcões/H. D´ Oeste

20h15 - FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik x ADESP/Colonia/Pinhalzinho

20h15 - ADV/Unoesc/Sintricavi x Moitas/Ituporanga/AVAÍ

Dia 5: Futsal Schumann de Seara x Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME

3ª Rodada – Dia 7 de setembro:

17h - Grêmio Falcões/H. D´ Oeste x Marka/Bastos/FME

17h - Futsal Schumann de Seara x AA Planalto/Berlanda/SCS/PAN

17h - ADV/Unoesc/Sintricavi x CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro

17h - AD Saudades Jeca Dray x Inter Lages Futsal/UNIPLAC

*** 17h - Moitas/Ituporanga/AVAÍ x Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME

Dia 18: 20h15 - Napoli/Caçador x CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro

* As equipes que estão do lado esquerdo jogam em casa.

** Os dois jogos de Rio do Sul serão no Artenir Werner e não no SESI.

*** O Moitas não jogará em Ituporanga. O time cumprirá punição e a partida será no Ginásio Municipal de Anitapólis.


Fonte:Esporte Alto Vale