sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Unesc vence o clássico diante da ADJ e chega à liderança

O clássico catarinense entre Unesc/FME/Cri Construções e ADJ/Raumak/Barateiro/FME, realizado nesta quinta-feira (12/8), valia a liderança do grupo B da Liga Futsal Feminina, que está sendo realizado no ginásio José Antônio Carrilho, em Criciúma (SC). As donas da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 1.

Com o resultado, a Unesc chegou aos sete pontos, assumindo a liderança isolada da chave, agora com sete pontos. A equipe de Jaraguá do Sul segue com seis pontos e está em segundo lugar.

O clássico começou com as duas equipes se estudando. Com isso, as chances de gol foram poucas no inicio da partida. Mas aos 7min28, Gre escapou em jogada individual e tocou na saída da goleira Evelen.

Na etapa final, com as jaraguaenses retraídas, jogando nos contragolpes veio o empate. Após a jogada de Samy, Nega chutou no canto de Missi, a bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes, aos 26min20. Porém, as donas da casa conseguiram retomar o comando do placar rapidamente, quando Gre aproveitou uma bola rolada para trás e fez 2 a 1, aos 26min50.

No final, a ADJ tentou empatar utilizando a ala Carol como goleira-linha, mas a tática não surtiu efeito. “Foi um jogo muito bom. Marcamos muito bem, mas faltou organização no ataque. Temos que melhorar neste ponto. Estamos ficando pouco tempo com a posse de bola, temos que aprimorar isto”, detectou o técnico do time de Jaraguá do Sul, Vitor Alexandre.

A artilheira do confronto, Gre destacou a importância do triunfo no clássico local. “Foi uma vitória merecida. Nos dará mais confiança para o decorrer da competição e agora que chegamos à liderança isolada vamos batalhar para manter esta colocação, pois nossa intenção é terminar a fase com a primeira posição do grupo”, revelou a autora dos dois gols da Unesc.

Na quarta rodada da chave, que ocorre nesta sexta-feira (13/8), a ADJ encara a Hidráulica Brasil, às 19 horas. Logo em seguida, às 20h30, a Unesc joga diante do Chimarrão/Bender/DalPonte.

UnoChapecó derrota Kindermann e mantém a liderança

A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) manteve a liderança do grupo A da Liga Futsal Feminina após três rodadas da competição. Nesta quinta-feira (12/8), no ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), as chapecoenses derrotaram o Kindermann/Uniarp/Unimed (SC) por 3 a 2 e chegaram aos nove pontos na tabela de classificação, deixando para trás o Sercomtel/Londrina (PR), que tem sete.

Nesta sexta-feira (13/8), as chapecoenses duelam contra as paranaenses na quarta rodada da competição. Um empate já garante à equipe a classificação à próxima fase. Já o Kindermann, que sofreu sua segunda derrota consecutiva, continua com três pontos, agora na quarta colocação. Nesta sexta, o time enfrentará o Nacional Gás/Unifor (CE), às 20 horas e precisa vencer para continuar entre os quatro times que passam para as quartas de final.

O Kindermann tomou a iniciativa do jogo e foi ao ataque nos minutos iniciais. Aos 4min05, as caçadorenses abriram o placar quando a ala Marcela rolou a bola para dentro da área, e a pivô Luciléia chutou com força para vencer a goleira Giga Paraná.

Mas a UnoChapecó não se abateu com o gol e buscou o empate. Aos 6min19, a fixa Valéria lançou a bola pelo alto para ala Vanessa, que só esperou a saída da arqueira Júlia para finalizar e empatar a partida.

Com mais posse de bola, o Kindermann buscava mais o ataque, enquanto a UnoChapecó explorava os contra-ataques. Aos 17min33, o maior volume de jogo das caçadorenses foi transformado em gol, quando a ala Ari arriscou chute de longe e acertou o canto para recolocar o time da casa na frente do marcador.

Na segunda etapa, a UnoChapecó não se limitou a explorar os contra-ataques. Desde o início, as chapecoenses buscaram o ataque e, aos 22min52, a ala Brenda chutou com força para empatar a partida. Melhor no jogo, as visitantes continuaram no ataque, e a virada não demorou.

Aos 27min03, Brenda recebeu passe dentro da área e, mesmo sem ângulo, finalizou para o gol. A goleira Júlia ainda tocou na bola, mas não evitou o terceiro gol da UnoChapecó. Sofrer a virada acordou o Kindermann, que se organizou em quadra para buscar o empate.

As caçadorenses pressionaram muito, mas não conseguiram vencer a goleira Giga Paraná. No fim, o time da casa ainda arriscou com o goleiro-linha, mas não conseguiu igualar o marcador. Por outro lado, A UnoChapecó soube atuar defensivamente e segurou o resultado, chegando à terceira vitória na competição.

Para o treinador da UnoChapecó, Eder Popiolski, a equipe teve que mudar a postura durante o jogo para virar o resultado. “Não jogamos bem no primeiro tempo e conversei com elas no intervalo que tínhamos que atuar do jeito que estamos acostumados, jogando no ataque. Com um pouco mais de obediência a esse principio, tivemos mais posse de bola e conseguimos criar as chances que precisávamos”, explicou.

Foz Futsal recebe a Malwee no Costa Cavalcante

Em busca dos primeiros pontos na segunda fase da Liga Futsal 2010, o Foz Futsal/Penalty (PR) recebe a Malwee/Cimed (SC) nesta sexta-feira, 13 de agosto. O duelo está confirmado para as 20h15, no ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, interior do Paraná.

Depois de ser goleado (4 a 0 para a Intelli/Orlândia – SP) na rodada de abertura desta fase, o time das cataratas espera aproveitar o fator casa para surpreender a favorita Malwee, comandada pelo experiente técnico Fernando Ferretti. Suspenso, o fixo Leco desfalcará a equipe catarinense nesta sexta.

Diferente do adversário, a agremiação de Jaraguá do Sul conquistou uma importante vitória diante do Poker/PEC (RJ) – 2 a 0, na Arena Jaraguá. Com dois gols, o pivô Márcio, juntamente com o goleiro Rennan, do PEC, foi o destaque da partida.

Apesar da derrota para a Intelli, o Foz, do treinador Ed Carlos, está motivado para o duelo contra os jaraguaenses. Ontem (11), em jogo válido pelo Paranaense Chave Ouro 2010, a equipe venceu a rival Adeafi por 5 a 3 e entrou na zona de classificação para a próxima fase.

De acordo com Ferretti, a Malwee quer os três pontos no Paraná. “Independente das dificuldades temos que somar o maior número de pontos. Sendo assim, nosso objetivo não pode ser outro, senão a vitória”, declarou o técnico, antes da viagem para Foz do Iguaçu.

Após perderem na estreia, Floripa e Copagril querem a vitória

Nesta sexta-feira, 13 de agosto, Florianópolis Futsal (SC) e Copagril/Faville/DalPonte (PR) irão se enfrentar pela segunda rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. O jogo está confirmado para as 19h15, horário de Brasília, no ginásio do SEST/SENAT, localizado na capital catarinense.

Assim como o time de Santa Catarina, a Copagril, comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, perdeu na estreia desta fase da Liga – 3 a 2, em Marechal Cândido Rondon (PR), para o Minas (MG). Para Xavier, o time não pode fugir de suas características.

“O ponto forte do nosso time é o entrosamento, o conjunto, mas temos alguns destaques individuais, como o Gadeia, o Renan e o Rafael. Todo nosso elenco é muito comprometido com o trabalho diário”, declarou o treinador, que espera que a equipe se reabilite o mais rápido possível no nacional.

Ainda na primeira fase, catarinenses e paranaenses se enfrentaram, neste, mesmo jogando no Paraná, o Florianópolis Futsal foi superior e venceu pelo placar de 3 a 0, com dois gols do goleiro artilheiro Djony e outro do jovem pivô Keko.

Atlântico e Krona querem a vitória pelo grupo A

Os dois próximos desafios da Krona/Joinville/DalPonte (SC) na segunda fase da Liga Futsal 2010 serão realizados longe da torcida tricolor. Após vencer o Florianópolis Futsal (SC) por 5 a 4 na última segunda-feira (9/8), em Joinville (SC), a Krona terá pela frente o Atlântico Uri Erechim (RS) e a Copagril/Faville/DalPonte (PR). Nesta sexta-feira (13/8), às 19h15, a partida será em Erechim (RS), contra o Atlântico. Ambos os times estão no grupo A desta fase.

Motivado pelos bons resultados, o elenco da Krona segue trabalhando forte para manter o ritmo. Os treinamentos ocorrem diariamente e durante dois períodos. Visando a partida diante da agremiação gaúcha, a delegação catarinense embarcou para o RS na noite de ontem (11).

Segundo o fixo Junai, os confrontos na segunda fase da Liga Futsal 2010 são de um nível ainda maior em relação aos jogos da etapa de classificação. ?O equilíbrio aumentou. Sabemos que todos os clubes classificados à segunda fase têm seus méritos?, disse o jogador, em clima de concentração para o próximo jogo. ?A equipe tem a consciência de que o foco deve estar no próximo adversário, o Atlântico, que conta com um forte poder na marcação e excelente jogo de pivô?, afirmou.

Depois de perder para o rival Carlos Barbosa, o Galo de Erechim não pensa em outro resultado nesta sexta que não seja a vitória. Mesmo diante de um adversário tão qualificado, o Atlântico espera aproveitar o fator casa para garantir seus primeiros pontos na segunda fase da competição nacional.

Regional Oeste dos Jasc inicia nesta sexta-feira em São Miguel do Oeste

Antes da abertura, à noite, equipes já estarão em quadra competindo

Modalidades como basquete, bocha, futebol, futsal, handebol e vôlei começam a ser disputadas na manhã desta sexta-feira, dia 13, válidas pelo Regional Oeste dos Jogos Abertos na cidade de São Miguel do Oeste. A abertura oficial do evento será à noite a partir das 20h no Ginásio Municipal de Esportes. As primeiras competições serão na modalidade de bocha, a partir das 8h da manhã, com jogos nas canchas do CTG Porteira Aberta, Cancha Barriga Verde e Cancha Cooper Oeste.

Ainda na manhã desta sexta, está marcado um único jogo de basquete masculino, entre São Miguel do Oeste e Concórdia às 10h, no Ginásio Municipal de Esportes. A modalidade será disputada em chave única com apenas três equipes buscando duas vagas, e provavelmente no sábado, já será possível indicar os classificados ao Cinqüentenário dos Jogos Abertos em Brusque, de 9 a 18 de setembro.

Caibi e Iporã do Oeste são as equipes que abrem as disputas do futebol, nesta sexta-feira, às 9h, no Estádio do Clube Esportivo Guarani. Também os naipes masculino e feminino do futsal iniciam nesta manhã, com jogos no Ginásio do Clube Esportivo Guarani, às 9h entre Seara e Maravilha (masculino) e no Ginásio Joni Gool, às 9h, Nova Erechim e São João D`Oeste se enfrentam no feminino.

O handebol terá disputas no Ginásio da EEB São Miguel a partir das 13h com Tunápolis e Chapecó no feminino. Já o vôlei distribuirá seus jogos nos Ginásio do Colégio Lasalle Peperi (masculino) e GE AABB no feminino, a partir das 13h.

O Regional Oeste conta com a participação de 41 municípios e cerca de 1.700 pessoas entre atletas, dirigentes, árbitros e organização. A competição é promovida pelo Governo do Estado e a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com realização da Fesporte e apoios da SDR de São Miguel do Oeste e Prefeitura Municipal.

Entre as modalidades que serão disputadas no regional: basquete, bolão 16 e futebol no naipe masculino, além de bocha, bolão 23, futsal, handebol, e vôlei nos naipes masculino e feminino. Cada uma delas distribui duas vagas para o Estadual dos Jogos Abertos com exceção do futsal masculino e os dois naipes do bolão 23 que darão três vagas em cada uma delas.

Cláudia Sanz

Fesporte