quarta-feira, 30 de junho de 2010

Seis troféus foram entregues nesta terça-feira no encerramento do tênis de mesa

Caçador e São José ganharam dois, já Joinville e Criciúma ficaram com um cada

No encerramento da modalidade de tênis de mesa dos Jogos Abertos Paradesportivos

de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira em Itajaí, seis troféus foram entregues aos campeões nos segmentos DI e DA além do DF cadeirante e andantes, nos naipes masculino e feminino.

No segmento DF, por exemplo, Joinville venceu a disputa feminina ( andante) e Criciúma ficou com o troféu do masculino (cadeirante e andante). Já no segmento DA Caçador dominou as competições e garantiu o título dos naipes masculino e feminino. Por úlitmo no DI, foi São José que dominou as disputas garantindo ambos os troféus.

Foram cinco dias de disputas acirradas reunindo mesatenistas de 25 municípios. Um dos destaques da disputa individual Gilberto Onofre, de 47 anos do DF (andante), da cidade de Itajaí. Gilberto garantiu o tetracampeonato dos Parajasc (2007, 2008, 2009 e 2010), e já se prepara visando para Jogos Parapan-americanos, no México, em 2011.

Segundo o presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa de Santa Catarina e coordenador geral da modalidade, nos Parajasc, Vilmar Schindler, é gratificante ver o aumento de participantes a cada evento.

Resultados por segmento

DF andante feminino

1º) Joinville

2º) Florianópolis

3º) Chapecó

DF andante e cadeirante masculino

1º) Criciúma

2º ) Itajaí

3º) Florianópolis

DA masculino

1º) Caçador

2º) Chapecó

3º) Campos Novos

DA feminino

1º) Caçador

2º) Chapecó

3º) Campos Novos

DI masculino

1º) São José

2º) Chapecó

3º) Içara

DI feminino

1º) São José

2º) Lages

3º) Aberlado Luz

Zenilda Stein

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Ele é o cara


Por:Mário Medáglia

Avinagramos o vinho chileno e pela primeira vez nesta Copa nossa torcida deve ter gostado do que viu em campo. O time do Dunga teve momentos do mais puro futebol brasileiro, misturando talento e jogo coletivo com velocidade e o sempre citado comprometimento. Aqui a conversa é com o Lúcio, misto de zagueiro, meio campo armador e atacante.

Falando nesse atleta excepcional e vendo sua figura imponente dominando o campo inteiro, lembrei do cinema e do ator Mickey Rourke no filme de Quentin Tarantino, “Sin City, - A cidade do pecado”. A cara do Marv, um lutador de rua durão, personagem do Rourke, é a do Lúcio, nosso vigoroso zagueirão, pra mim o grande destaque do Brasil até aqui. E quem viu este filme noir baseado nos quadrinhos de Frank Miller (assinou a direção com Tarantino) reconhece o justiceiro Marv no Lúcio, mesmos traços duros e fortes, correndo pelo campo inteiro, defendendo, arrancando rumo ao ataque, sob a proteção e companhia do fiel escudeiro Juan.

Fica esquisito destacar dois zagueiros numa partida com placar de 3 a 0 a favor de um time que tem Kaka, Robinho e o artilheiro Luís Fabiano como referências. Quem prestou atenção nos jogos anteriores percebeu a importância do Marv, quer dizer, do Lúcio, para colocar a casa em ordem em situações de grande dificuldade. Pelo jeito vai ser assim até o fim da Copa, ou até onde for a seleção brasileira.

E caso venha a conquista do hexa, entreguem duas faixas para o Lúcio, costas largas para carregar o piano e encobrir os devaneios de um treinador do auto-elogio oportunista. Ou será que Dunga escalaria os eficientes Ramires e Daniel Alves se Felipe Melo e Elano não estivessem machucados? Que venha a Holanda, temos o Lúcio.

Sub 13 do Tricolor do Contestado busca o primeiro titulo do ano

Sábado em Chapecó Caçador Atlético Clube/AMO/FMEC x Italo

Após a ótima vitória no ultimo sábado e classificação para final do estadual sub 13 fase oeste, os meninos do técnico Everton miram o titulo da competição e a primeira partida das finais acontecem nesse fim de semana em Chapecó diante da forte equipe da Associação Ítalo/Chapecó.

O segundo jogo da decisão será em Caçador no fim de semana seguinte, por isso, um resultado positivo em Chapecó empate ou até vitória dará tranqüilidade para os garotos e será um grande passo para conquista em casa.

Parcerias & Apoios

Nas categorias de base o CAÇADOR AC tem contado apoios e parcerias importantes da iniciativa publica, citando aqui a Fundação Municipal de Esportes através da Prefeitura Municipal e a Associação Marcos Olsen, agora no setor privado, apesar do belo trabalho social que desenvolve, poucas empresas tem dado valor e a atenção merecida e muito menos colaborado com os projetos do Tricolor. Neste segundo semestre o Caçador Atlético Clube iniciou também a formação da equipe profissional e mais uma vez tem esbarrado nessa falta de apoio até então, no momento conta com apenas três patrocinadores Unimed, Via Brasil e Corfio.