sexta-feira, 29 de maio de 2009

CAÇADOR É CAMPEÃO DOS JAB’S 2009

Os Jogos Abertos Brasileiros que aconteceram em Maringá – PR chegaram ao seu final na tarde de quarta-feira, 27, e Santa Catarina representada por Caçador mais uma vez levantou o título nacional no futsal feminino, foi à terceira conquista do município no evento que reuniu quase três mil atletas de oito estados brasileiros.

A equipe caçadorense venceu todas as suas partidas na competição, e, fez uma final empolgante contra as meninas de Governador Valadares. Caçador chegou a abrir 3 a 0 com gols de Greice, Luciléia e Tati, mas, o time de Minas Gerais não se abateu e correu atrás do resultado marcando dois gols.

Com o resultado em 3 a 2 a partida ganhou muita emoção no final, haja vista que Minas tentou de todas as formas, inclusive utilizando goleira linha e nada adiantou, pois com belas defesas da goleira Jozi e uma marcação equilibrada de toda a equipe a partida terminou mesmo com a vitória de Caçador por 3 a 2.

O resultado final foi muito comemorado, pois a equipe é tricampeã brasileira dos Jogos Abertos, já que venceu em 2006; 2008 e agora em 2009. Nesta edição o time marcou 17 gols e sofreu 7 gols, teve como artilheira a pivô Luciléia que marcou 8 gols.

Edvaldo ficou muito feliz com o título que marca uma reação importante das meninas e mostra que o time está evoluindo dentro de um planejamento. “Essa é a terceira competição do ano, aonde chegamos a mais uma final e desta vez conquistamos o título, o importante é que estamos marcando presença nas finais e ainda vamos continuar ganhando mesmo que não seja todas, mas algumas sempre vamos chegar e soltar o grito de campeão, isso é normal dentro de um futsal feminino muito competitivo”, finalizou o técnico.

A delegação retornou a Caçador pela manhã quinta-feira, 28/05/2009.

Ficha técnica:
Caçador: Jozi; Tati; Milena; Priscila e Lú. Entraram: Juliana; Greice; Carine; Diana e Lara.
Téc. Edvaldo Erlacher
Gov. Valadares: Silmara; Poliana; Sarah; Gabriela e Ianni. Entraram: Anaina; Débora, Benicia e Michelen. Téc. Munir de Miranda.

Resultados:
Caçador 4 X Goiânia 0
Caçador 4 X Gov. Valadares 2
Caçador 3 X Duque de Caxias – RJ 2

Caçador 3 X S. do Oeste – MS 1 (semifinal)
Caçador 3 X Gov. Valadares 2 (Final)

Gols Marcados: 17
Gols Sofridos: 8
Artilheira: Luciléia 8 gols

Quinta edição dos Parajasc inicia no próximo dia 4 de junho com a classificação funcional dos atletas

A quinta edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (5º Parajasc), que acontece de 4 a 9 de junho em Caçador, não trará apenas o brilho do esporte de inclusão e a garra dos mais de 2,4 mil atletas que estarão na cidade para as competições.


“Estamos organizando um grande evento, alternando esporte e cultura não apenas para as delegações, mas para a comunidade caçadorense que poderá prestigiar a abertura, como também todos os outros eventos que estão sendo organizados para animar as noites na Vila Paraolímpica localizada no Parque das Araucárias”, afirma Munir Bittar, presidente da Comissão Central Organizadora dos Parajasc.


A partir do dia 4, quando começam a chegar a cidade as primeiras delegações em Caçador, o grupo de teatro Temporá fará a apresentação da peça “Fúria Cabocla” na Vila Paraolímpica, a partir das 20h.


A abertura oficial do evento acontece no dia 5, às 20h no mesmo local, e contará com a apresentação da Banda Municipal Marcial Aurora, interpretação do Hino Nacional pela cantora Silmara, apresentação do Coral Italiano, do Coral de Cegos de Chapecó, do Teatro de Sombras de Itajaí, do grupo Limites do Teatro Guaira de Curitiba (dança contemporânea com cadeirantes) e da Escola de Samba Aliança de Joaçaba.


“Os Parajasc não terão a mesma importância, o mesmo esplendor se não houver a presença maciça da comunidade caçadorense. Estamos oferecendo alguns atrativos para a população para que haja a confraternização de atletas com a nossa gente, o nosso povo de Caçador”, enfatiza Bittar.


No dia 6, às 12h, haverá apresentação de capoeira, do grupo da etnia Cabocla, do grupo de Dança Gauchesca e do grupo de Dança Alemã. Às 20h haverá show da dupla sertaneja Donizete e Lian.


No dia 7, após às 20h, a Banda Calimóes, de Caçador, estará no palco interpretando bandas que marcaram a história do rock e do metal no Brasil e no mundo. O grupo da oficina de violão e dança, da Fundação Municipal de Cultura, se apresentam após o show da Calimóes.


No dia 8, às 20h, o grupo Amigos Sertanejos encerram a programação cultural dos 5º Parajasc. “Aguardamos a presença da população caçadorense em todos os dias do evento, prestigiando os atletas, se confraternizando com os visitantes e mostrando que Caçador, além de ser uma ótima cidade para se viver, sabe bem receber aqueles que aqui chegam”, finaliza o presidente da CCO.