sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Piloto da região do médio vale do rio do peixe dando apoio aos atingindos de Santa Catarina

O Piloto/Jeepeiro, Henry Kirts, da cidade de Piratuba saiu hoje pela manhã (28/11), em direção a Itajaí/SC.
Foi com seu Jeep, o mesmo que é usado na copa Catarinense de Jeep Raid.
Ele leva consigo, 15 colchões, roupas, calçados, alimento e água.
E mais um bom exemplo de humanidade e apoio as pessoas que estão neessitadas neste momento.
Henry é filho de Eleomar Kirst, proprietário do Hotel Kirst na cidade de Piratuba.
Dois empresários que são exemplos para todos nós.

Donativos aos necessitados do Vale do Itajai

“Com relação ao recebimento é importante que aconteça durante o horário comercial, das 8h às 17h para facilitar o nosso controle e também a segurança dos itens que estiverem chegando.

Envie por e-mail a relação que está sendo enviada e também o nome da transportadora para que possamos ter o devido controle.

O endereço é da UNIVALI – Fundação Universidade do Vale do Itajaí
Rua Uruguai, 458 – Centro – CEP 88302 – 202
CNPJ 84.307.974/0001- 02
INSC 252.920.060

O transporte pode ser realizado pelos CORREIOS sem tarifa – basta informar nas caixas que são DOAÇÕES PARA ENCHENTES EM SANTA CATARINA – URGENTE, é uma campanha Nacional.

Outro transporte seguro e sem custo para o fornecedor é através a TRANSPORTADORA DALCÓQUIO – com os seguintes contatos:
SÃO PAULO: (11) 2596–6900 – Paula/Pedro
CURITIBA: (41) 3544–6321 e (41) 9901–1982 – Monaliza”

Outra coisa: se for enviado para a Defesa Civil de Itajaí também não haverá problema, porque está acontecendo um mutirão de voluntários na organização dos materiais.

Só se certifique se todas as doações serão entregue no Centreenventos da Marejada.

Treinamentos do sub-20 se concentram na defesa

Fortaleza (CE) - A Seleção Brasileira Sub-20, que está concentrada no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), treinou na manhã desta quinta-feira (27/11). O técnico Marcos Sorato, o Pipoca, mais uma vez focou os treinamentos táticos no posicionamento da defesa e recuperação no contra-ataque.

Antes do trabalho com bola, os jogadores passaram pela academia, onde fizeram um trabalho leve de fortalecimento muscular. Um rápido treino físico logo revelou um problema. Macedo e o goleiro Cris ainda sentiam dores no tornozelo e foram poupados do trabalho com bola. Mais tarde, após uma outra avaliação, Cris foi liberado para participar do treinamento. Enquanto isso, Macedo seguia fazendo o tratamento com gelo no tornozelo direito.

Mesmo com um atleta a menos o treinamento prosseguiu e o técnico Pipoca pôde avaliar bem os atletas nesse terceiro dia de preparação. "O jogadores estão se desenvolvendo bem e se mostram cada vez mais entrosados. Aos poucos o time vai ganhando uma identidade e todos podem mostrar o que os trouxeram para a Seleção Brasileira", explica o treinador.

Pipoca explica que o trabalho que está sendo feito é praticamente o mesmo utilizado na preparação da Seleção principal. A primeira preocupação é o fortalecimento da defesa, por isso os treinos dos primeiros dias tiveram o enfoque nesse setor da quadra. Os goleiros também foram testados, sempre acompanhados do preparador de goleiros Fred. Os resultados têm sido os melhores, de acordo com a comissão técnica.

Brasil se apresentará nesta sexta-feira no interior de SP com novidade

Araraquara (SP) - A Seleção Brasileira de Futsal se apresentará com uma novidade no elenco. O fixo Jonas, da Ulbra/Suzano (RS), será substituído pelo ala Fernando, do Joinville/Krona/DalPonte (SC). O jogador do clube gaúcho se lesionou na semifinal do Campeonato Gaúcho – série ouro e não terá condições de atuar nos dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Venezuela, em Araraquara e Campinas, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, respectivamente.

Fernando, de 23 anos, comemora sua segunda convocação para a seleção. O jogador atuou nos dois jogos c
ontra a Eslovênia, realizados no mês passado, em Goiás. Na oportunidade, em que o Brasil venceu por 2 a 0 e 7 a 1, o jogador marcou um gol, no segundo jogo entre os dois países. O elenco brasileiro se apresentará em Araraquara nesta sexta-feira (28/11). O grupo tem chegada no interior paulista no início da tarde. A programação de treinamentos será divulgada após a chegada da delegação em Araraquara.

Brasil e Venezuela se enfrentam no domingo (30/11), às 9h50, no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP). Na segunda-feira (1º/12) os dois países voltarão a se enfrentar, desta feita em Campinas, no Ginásio do Colégio Liceu, às 19h15, no confronto que encerrará o Desafio Internacional de Futsal.

Para o confronto de domingo, o ingresso será trocado por 2 quilos de alimentos (somente serão aceitos arroz, feijão, leite em pó e óleo). A troca terá início nesta sexta-feira
– em vários locais de Araraquara. Tudo que for arrecado será destinado aos desabrigados pelas chuvas, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Já para o segundo jogo, em Campinas (SP), haverá comercialização dos bilhetes, que serão vendidos ao preço de R$ 10 (R$ 5 meia entrada).

Confira a lista de convocados
Goleiros

Tiago (Malwee Futsal)
Franklin (Malwee Futsal)

Fixo
Leco (Malwee Futsal)

Alas
Fernando (Joinville/Krona/DalPonte)
Ari (Malwee Futsal)
Tostão (Carlos Barbosa)
Márcio (Joinville/Krona/DalPonte)
Diece (V&M Minas)
Guina (Poker/Petrópolis/Ikinha)
Cabreúva (Intelli)

Pivôs
Lenísio (Malwee Futsal)
Valdin (Cortiana/UCS/AFF)

Tragédia das chuvas

UnC-Caçador na Campanha para arrecadação de donativos

A UnC-Caçador participou nesta quarta-feira (26) de uma reunião promovida pela Defesa Civil de Caçador e junto com outras entidades representativas do Município, participará da Campanha para arrecadação de donativos para os atingidos pelas chuvas no Estado. De acordo com a Defesa Civil Municipal, os donativos arrecadados em Caçador serão direcionados para a região de Itajaí.

Na UnC-Caçador, foram disponibilizadas caixas para coletas de produtos como: fraldas descartáveis, leite em caixas longa vida, água mineral (em recipicientes de até cinco litros) e alimentos não perecíveis, especialmente enlatados, bolachas, biscoitos e outros produtos empacotados e de consumo imediato. Outras entidades ficaram responsáveis pela coleta de roupas de verão, calçados e outros produtos.

O Corpo de Bombeiros e o Tiro de Guerra ficaram como pontos centrais de coleta e de triagem dos donativos. A coordenação da Campanha solicita que o povo caçadorense se mobilize o mais rápido possível, enviando os produtos o quanto antes. A intenção é separar, empacotar e enviar os doantivos domingo (30) para Itajaí, onde a Defesa Civil de lá ficará responsável pela distribuição.

A Defesa Civil de Santa Catarina estima em mais de cem os mortos em decorrência da tragédia. Até as 13h30 de quarta-feira, foram contabilizadas 86 mortes e 30 pessoas estavam desaparecidas.