terça-feira, 14 de junho de 2011

Segundo dia do Transcatarina será de sobe e desce

Etapas três e quatro de um dos maiores ralis de regularidade do país passarão pela serra e chegarão ao nível do mar.

O percurso do 3º Transcatarina não será somente de belas paisagens, trilhas rápidas e muitas pegadinhas. A SC Racing, empresa responsável pelo evento, preparou uma prova um pouco mais diferente neste ano. Além das características de trecho que agradam a pilotos e navegadores, as equipes percorrerão várias partes em serras do estado. Aos que ainda querem embarcar nesta aventura, marcada para os dias 13 a 16 de julho, ainda dá tempo de se inscreverem nas categorias Turismo Adventure e Turismo Light pelo site www.transcatarina.com.br.

No primeiro dia (Fraiburgo, São Cristóvão do Sul e Lages), as duplas enfrentarão algumas trilhas em fazendas de maçã e reflorestamentos. Muito trabalho logo no início dos 800 quilômetros totais do rali, mas no segundo dia nada de alívio. De Lages a Otacílio Costa, 3ª etapa do Transcatarina, o sobe e desce de serras será intenso: “As altitudes irão variar muito. Ora as duplas andarão em regiões com 1000m, ora estarão a 900m acima do nível do mar. Serão trilhas em fazendas fechadas, com muitos laços e pegadinhas, o que a maioria gosta de percorrer neste rali”, afirma o diretor de prova Wagner Souza. Em seguida, na 4ª etapa, a prova será mais técnica até Rio do Sul. Pilotos e navegadores descerão uma trilha que chega à Serra do Mar.

Tanta técnica exigirá bastante preparo de uma turma da região norte de Santa Catarina. Alguns competidores do Jeep Clube Rio Negrinho juntaram uma turma e vão em sete carros disputar um dos maiores ralis de regularidade do país. Uma das duplas é Marnes Floriani e Cristian Müeller, vice-campeões da categoria Graduados em 2010. Neste ano, piloto e navegador irão na categoria Super Master e já estabeleceram um objetivo:  “O Transcatarina é um rali com etapas rápidas, técnicas e exige cem por cento da concentração de ambos os competidores. É uma prova onde a gente não cansa ao final, pois a adrenalina é grande e sempre terminamos querendo que continuasse. Neste ano, em nova categoria, sabemos que a técnica e velocidades exigirão mais preparo e vamos com o objetivo de ficar entre os dez primeiros”, afirma Marnes.

Além da dupla da Super Master, outro carro está inscrito na mesma categoria. Os demais irão na Graduados (1), Junior (3) e Jeep (1). O presidente do Jeep Clube Rio Negrinho, Wilson Reichwald, participou das edições anteriores do Transcatarina e ressalta a importância de se ir em grupo: “Em 2009 fomos com quatro carros, ano passado com cinco e agora em sete. A boa organização do evento e a integração das pessoas é o que mais cativou nossos participantes. O melhor de irmos em uma turma grande é o apoio mecânico. Ali no rali, sempre um acaba ajudando o outro e compensa muito mais ir em grupo neste tipo de competição”. Wilson também irá, como navegador, e foi campeão da categoria Graduados em 2009 ao lado de Luciano Müeller.

As informações gerais do 3º Transcatarina e seu regulamento podem ser conferidos pelo link www.transcatarina.com.br. Confira a programação oficial:

Quarta-feira, dia 13 de julho
Prólogo em Fraiburgo

Quinta-feira, dia 14 de julho
1ª etapa (manhã) – Fraiburgo a São Cristóvão do Sul
2ª etapa (tarde) – São Cristóvão do Sul a Lages

Sexta-feira, dia 15 de julho
3ª etapa (manhã) – Lages a Otacílio Costa
4ª etapa (tarde) – Otacílio Costa a Rio do Sul

Sábado, dia 16 de julho
5ª etapa (manhã) – Rio do Sul a Apiúna
6ª etapa (tarde) – Apiúna a Balneário Camboriú

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus e Troller.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox, Reunidas e Altermed.
Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Valente e arquivo pessoal

Palmeiras e Kindermann abrem a semifinal da Liga Feminina

As semifinais da Liga Futsal Feminina 2011 serão abertas nesta quarta-feira (15/6). Em quadra, Barueri/Jaguaré/Palmeiras e Kindermann/Uniarp/GGNet fazem o jogo de ida, a partir das 20 horas, no ginásio Parque dos Camar gos, em Barueri (SP). O outro finalista sairá do duelo entre Nacional Gás/Unifor e UnoChapecó/NTozzo/Female, que jogam no sábado (18/6).

As paulistas querem aproveitar o fator casa para saírem na frente. No geral, o time somou um ponto a menos que as catarinenses (18 a 17), nas sete partidas realizadas pela edição 2011 da Liga Futsal Feminina. Nas quartas-de-final, o Barueri/Jaguaré/Palmeiras obteve duas vitórias diante da Sabesp/Sejelp, no clássico local.

As caçadorenses também enfrentaram um rival local na fase anterior. Porém, o time teve um pouco mais de trabalho, uma vez que foi superado pelo Barateiro Futsal no confronto de ida, realizado em Brusque (SC), por 4 a 1. No jogo de volta, o Kindermann venceu no tempo normal, por 2 a 0, e na prorrogação, por 1 a 0, garantindo vaga na semifinal.

Agora o grupo, que já está na região metropolitana de São Paulo, tenta chegar a mais uma decisão de Liga Futsal Feminina. Aliás, o time tenta quebrar a hegemonia conquistada pela UnoChapecó/NTozzo/Female e repetir o feito de 2007, quando conqusitou o único título da competição nacional.

O Jaguaré/Palmeiras também já esteve em uma decisão de Liga Futsal Feminina. Em 2009 a equipe não conseguiu superar as chapecoenses e ficaram com o vice-campeonato. Para tentar repetir a façanha, a equipe terá que parar uma das artilheiras do campeonato: a pivô Luciléia, do Kindermann, tem 12 gols e lidera a lista de goleadores, ao lado de Cely, da UnoChapecó.

O time do sudeste tem 22 tentos anotados, até o momento, e uma artilharia diversificada. Sâmia, Tai e Jenifer são as que mais balançaram as redes pelo clube, com quatro gols, cada uma. A ala Cilene também é um dos destaques, com três gols anotados na Liga Futsal 2011.