quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Placares apertados marcam o terceiro dia de competição

Tunja (Colômbia) - As primeiras rodadas do 3º Sul-Americano Sub-20 teve algumas goleadas, dando a falsa impressão que havia muita diferença técnica entre as Seleções participantes. O terceiro dia de competição mostrou que o nível do campeonato é alto e que todos os países têm condições de brigar pela classificação. Jogos acirrados e bastante disputados premiaram o público colombiano que compareceu em bom número para acompanhar os jogos.

Na primeira partida do dia, mais uma vez o Uruguai encontrou dificuldades e acabou derrotado pelo Equador por 5 a 4, praticamente abandonando as chances de chegar à semifinal. O jogo foi parelho durante todo o tempo, mas os equatorianos conseguiram se manter bem fechado na defesa e garantir a primeira vitória na competição.

No jogo seguinte, a Argentina venceu o México por 4 a 0, mas não encontrou tarefa fácil. O primeiro tempo terminou empatado sem gols, em um jogo bastante equilibrado. Somente na segunda etapa, os hermanos conseguiram encaixar um bom toque de bola e balançar as redes para chegar à vitória.

Já o jogo entre Brasil e Venezuela estava valendo a liderança do Grupo B, pois as duas seleções tinham vencido todos os compromissos deste então. O Brasil começou melhor logo fazendo gol, mas perdeu o ritmo e sofreu pressão da Venezuela. Destaque para o goleiro Rueda, que se transforma em mais um jogador de linha, avançando frequentemente ao ataque e dando trabalho à defesa brasileira. Apesar das dificuldades, o Brasil venceu por 5 a 4 e ficou mais próximo da classificação.

No jogo que finalizou a noite, com o ginásio completamente lotado, os donos da casa encontram muita dificuldade diante da Bolívia. Em um jogo muito fechado, de muita marcação, o gol não saía. As duas seleções criavam oportunidades, mas por detalhes a bola não entrava. Quando todos já estavam conformados com o empate sem gols, a Colômbia arrancou um gol no final da partida, garantindo a vitória de 1 a 0, para alegria dos torcedores presentes.

Confira os resultados desta terça-feira (9/12)

Uruguai 4 x 5 Equador

Argentina 4 x 0 México

Brasil 5 x 4 Venezuela

Colômbia 1 x 0 Bolívia

Confira a classificação do campeonato

Grupo A

1º Argentina - 6 pontos - 2 jogos

2º Colômbia - 6 pontos - 2 jogos

3º México - 0 ponto - 2 jogos

4º Bolívia - 0 ponto - 2 jogos

Grupo B

1º Brasil - 9 pontos - 3 jogos

2º Venezuela - 6 pontos - 3 jogos

3º Equador - 3 pontos - 2 jogos

4º Uruguai - 0 ponto - 2 jogos

5º Costa Rica - 0 ponto - 2 jogos

Pipoca destaca vontade da equipe, mas cobra melhor desempenho

Tunja (Colômbia) - A vitória sobre a Venezuela era o objetivo principal, ficando mais próximo da classificação para a próxima fase, porém as circunstâncias como ela se deu não agradou o treinador da Seleção Brasileira Sub-20, Marcos Sorato, o Pipoca. Mais uma vez, Pipoca volta a cobrar melhor rendimento e desempenho de seus atletas, que segundo ele ainda estão devendo.

"Nesse jogo sobrou vontade e faltou qualidade. Começamos bem, mas logo o rendimento baixou e demos espaço para a Venezuela fazer seu jogo. É certo que enfrentamos o adversário mais difícil até agora, mas podemos jogar muito melhor e não ter tanta dificuldade para vencer, como ocorreu nesta partida", afirma.

Para o treinador brasileiro, a explicação da irregularidade do Brasil durante o jogo está em alguns jogadores que não conseguiram mostrar o futsal que os levaram para a Seleção Brasileira. "Apenas seis jogadores estão rendendo o que era esperado. Os demais sentiram a responsabilidade e não estão jogando o que estão acostumados. Tenho que conversar com eles, pois são jogadores de qualidade e podem jogar muito melhor", ressalta.

Autor de três gols no confronto diante da Venezuela, Pica-Pau acredita que o principal foi feito, que era conseguir as vitórias nas três partidas, porém concorda que a equipe precisa melhorar. "Vejo que nosso jogo cresceu desde a estréia, porém ainda pode ficar melhor. Enfrentamos um adversário difícil, assim como era esperado, e soubemos nos impor, sem se abater com os gols sofridos. Nosso objetivo foi conquistado, que era vencer, agora é manter a mesmo ritmo, vencer o último jogo da primeira fase e chegar com força na semifinal", afirma.