sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Independente/Projeto Esporte Bemlegal, sagrou-se vice-campeão na categoria OLESC

Na noite quarta-feira (30/09) a equipe do Independente/Projeto Esporte Bemlegal - PEB, depois da campanha de cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas, sagrou-se vice-campeão na categoria OLESC (até 16 anos) no naipe masculino na Olimpíada de Fraiburgo - OLIFRAY. A campanha do Independente/Projeto Esporte Bemlegal foi à seguinte:

1° jogo INDEPENDENTE/PEB 2 X 1 RIO DAS ANTAS

2° jogo TANGARÁ 7 X 2 INDEPENDENTE/PEB

3° jogo INDEPENDENTE/PEB 3 X 1 FLAMENGO

4° jogo LEBON REGIS 2 X 2 INDEPENDENTE/PEB

5° jogo final TANGARÁ 9 X 2 INDEPENDENTE/PEB

O educador Jilson Carlos Souza da coordenação da APAFEC mantenedora do PEB, afirmou que no jogo final e durante toda competição, a postura dos meninos do Independente/Projeto Esporte Bemlegal foi digna de atletas de verdade, pois em nenhum momento desistiram de lutar de forma aguerrida, ou foram desleais com os oponentes, demonstrando assim respeito, cordialidade e grande espírito esportivo, princípios básicos que todas as equipes e atletas deveriam ter, mas, infelizmente muitas vezes não vemos isso em competições profissionais e amadoras como é a OLIFRAY.

Por isso, PARABÉNS A TODOS OS MENINOS DO INDEPENDENTE/PROJETO ESPORTE BEMLEGAL por mais essa grande participação da OLIFRAY e pela conquista do vice-campeonato.

Fonte: Núcleo de comunicação da APAFEC

E-mail: apafec@apafec.org.br

Site: www.apafec.org.br

Marka/Bastos/Pinheiros x Federação Catarinense de Futsal,aonde é que está briga vai levar ???

A Associação Marka/Bastos/Pinheiro conseguiu no dia 25 de setembro no STJD da Confederação Brasileira de Futsal liminar suspendendo o Campeonato Estadual de Futsal da Primeira Divisão. Toda a primeira da rodada da terceira fase da competição foi cancelada.

A agremiação lageana impetrou o recurso através de seu advogado Mario Sergio Ranzolin Vieira, para os amigos Kiko Ranzolin, por sentir-se prejudicada pela decisão da Federação Catarinense e Futsal no caso Moitas.

Entre as irregularidades constatadas está o fato da Federação Catarinense de Futsal não ter um Tribunal de Justiça Desportiva.

O julgamento do mérito da ação acontece dia 7 de outubro, na sede da Federação Brasileira de Futsal em Fortaleza. Para o advogado da equipe lageana, Kiko Ranzolin, a luta vai ser árdua em busca dos direitos do time lageano.

A Federação Catarinense de Futebol de Salão ainda não se manifestou oficialmente sobre o recurso do Marka Bastos Pinheiro.

Fonte: Jornal o Momento de Lages - filiado a Adjori - 1 de outubro

Fme de Fraiburgo vai a Criciúma em busca da classificação

A equipe do Cetreff/fme de Fraiburgo vai a Criciúma,hoje,em busca da classificação no returno da quarta fase do catarinense de futsal sub15.

A equipe que venho de Florianópolis com três pontos na bagagem,vai em busca de mais de seis para carimbar sua ida a próxima fase e chegar entre os oito melhores do estado.O grupo irá com todos os atletas,estando em dúvida apenas o central,por muitos conhecido por fixo Alef que ainda não esta 100% mais que viajará da mesma forma na expectativa de jogar apenas uma ou duas partidas.

O destaque da equipe é Julio Cesar,que com 15 gols é o artilheiro do Cetreff/FME Fraiburgo,outro destaque é Guilherme Amenon que hoje sem dúvida nenhuma junto com Júlio Cesar,são os melhores atletas sub 15 de Fraiburgo na minha opnião é claro.

Uma coisa que me chatea e muito é fato da equipe sair apenas hoje pela manhã,sabendo que poderá pegar uma serra do rio rastro interditada por causa do mal tempo e ter de ir até a capital do estado e pegar um BR 101, que não está toda duplicada e também terá mal tempo,e ainda ma chegada com os atletas muito cossados, falta mais planejamento nestas viagens mais longas,prova disso foi,que em todas as viagens mais longas a equipe não fez um bom primeiro jogo excessão do último contra o colégio São Bento,sua última virtória.

O blogueiro e toda a comunidade de Fraiburgo,deseja aos atletas e comissão técnica uma boa viagem,e que consigam o objetivo maior que é a classificação a próxima fase.

Das equipes do ''tico-tico'',quem foi o campeão foi o tico-tico


Até parece ser um tanto irônico,mais é mais a pura verdade,ontem a noite no ginásio do jardim América,ouve a final do sub 15 masc,na qual jogaram Fme de Fraiburgo e Independente/Esporte bem legal,o detalhe fica ao treinador Paulo Eduardo''tico-tico'',que treina as duas equipes.Em uma é projeto social,que é promovido no bairro São Miguel,em Fraiburgo no ginásio do Caic,todos os domingos,outro é a equipe da FME que está jogando o estadual sub 15 masc e que terá fase neste final de semana,mais sobre isso falamos mais abaixo.

O Paulo Eduardo tem mostrado neste ano,que podemos mudar e que essas mudanças darão certo quando digo isto me refiro ao fato de termos apenas o Sapuca jogando os estaduais de futsal,tanto que se falou em Fraiburgo logo se pensa,lá tem o Sapuca,que é sem dúvida nenhuma um grande treinador,mais todos nós sabemos que devemos renovar sempre e isso em todas as áreas,por exemplo politica,educação,segurança e tantos outros, e este professor é uma grande prova que renovação pode e sempre dará certo quando o profissional for competente e claro com os seus objetivos, e, é ai que me refiro ao tico-tico,que mostrou na Olifray que tanto uma equipe de alto nível,quanto uma equipe de trabalho social podem disputar a mesma competição,e chegarem a final com chances quase iguais de conquistar o título,porque o trabalho é o mesmo é bom.

É claro que não podemos querer tudo também né,por isso que a equipe da FME sagrou-se campeã do sub 15 ao vencer o Independente/Projeto esporte bem legal,por 4x2,em uma partida tranquila,e em até certos momentos meio chata,pela preservação dos atletas da FME,que viajam hoje para Criciúma para o returno de sua fase.