sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Desempenho ofensivo é um dos trunfos da Malwee para a semifinal

Apesar dos desfalques de quatro jogadores para o primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal, a Malwee terá em quadra uma equipe forte para encarar a Cortiana/UCS/AFF, na próxima segunda-feira (25/8), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), às 19h20. O técnico Fernando Ferreti não poderá contar com os alas Ari e Falcão (que não atuarão nem mesmo no jogo de volta, marcado para o dia 28/8, em Farroupilha), além do fixo Chico e do Pivô William - todos suspensos.

Em contrapartida, atletas com um bom retrospecto estarão à disposição do treinador, como são os casos do goleiro Tiago, do fixo Leco e dos alas Xande, Humberto, Augusto e o pivô Lenísio, que é o vice-artilheiro da Malwee nesta edição da Liga Futsal 2008. O jogador tem 23 gols marcados e está a sete tentos do ala Falcão, goleador da equipe e da competição. Aos 31 anos, o atleta tenta seu quarto título da competição.

Aliás, o poderio ofensivo é um dos destaques da atual campeã da competição. O time tem o melhor ataque da Liga, com 124 assinalados. Ao todo, 15 atletas do elenco já marcaram gols nesta edição do campeonato. A expectativa do time é aproveitar a semana sem jogos para acertar os detalhes para encarar a Cortiana, time de melhor campanha da Liga, com 63 pontos, em 31 jogos.


Reforço

A Malwee apresentou na segunda-feira (18/8), o alao ala Parrel, de 23 anos, vindo da Espanha. O jogador não poderá atuar pela Liga Futsal, mas estará apto para as competições que o time catarinense terá pela frente, como o Campeonato Catarinense.

Enquanto não pode jogar, Parrel fica na torcida para que sua nova equipe conquiste a Liga Futsal 2008. "Agora eu fico aqui na torcida para que os meus companheiros sejam campeões enquanto eu vou trabalhando duro para entrar em forma e conquistar meu lugar na equipe", finalizou.

Nascido em Maringá (PR), onde iniciou a carreira pelo Amafusa, equipe que defendeu de 1999 a 2003, o ala transferiu-se ainda com dezenove anos para a Itália, jogando pelo BNL, que se fundiu com o Roma, onde jogou até a temporada 2005/2006.

Do Roma transferiu-se para o Benicarló, da Espanha, onde chegou às quartas-de-final da Liga nas duas temporadas em que permaneceu até vir para a equipe jaraguaense. "O fato de ter recebido a proposta da Malwee pesou muito para que eu voltasse para o Brasil", declarou o ala, que se classifica não como um goleador, mas como um jogador que dribla bem e que tem a velocidade como sua principal característica.

Nenhum comentário: