Carlos Barbosa (RS)-A Ulbra/Suzano deu um passo importante para chegar à final da Liga Futsal 2008. Jogando na noite desta terça-feira o time de Canoas superou o Carlos Barbosa em Carlos Barbosa (RS), pelo placar de 6 a 1, placar construído com boa atuação dos visitantes no primeiro tempo.
Agora, no jogo de volta, à Ulbra um empate basta, para chegar à final, enquanto a ACBF buscará um resultado positivo para forçar a terceira partida. O jogo ocorre na próxima sexta-feira (29/8), em Porto Alegre (RS), no ginásio Tesourinha. A entrada para esta partida é franca.
O Carlos Barbosa iniciou o confronto buscando o ataque, embora tentasse não se desguarnecer no sistema defensivo, pois a Ulbra dava pintas de que tentaria explorar os contra ataques. Em duas oportunidades os donos da casa tiveram possibilidade de abertura de placar, mas Lavoisier, atento, impediu ambas.
A marcação sob pressão da ACBF na saída de jogo da Ulbra dava resultados nos primeiros momentos. Se utilizando da mesma arma, os canoenses, porém, conseguiram abrir o placar. Lucas interceptou lançamento do time anfitrião e a bola sobrou com Índio, que girou sobre a marcação e bateu no ângulo de Danilo para abrir o placar.
O Carlos Barbosa respondeu em roubada de bola de Flávio, que conduziu e bateu rasteiro, exigindo boa defesa de Lavoisier. Mas a Ulbra continuava melhor e por pouco não ampliou. Cris tabelou com Macdowall e bateu cruzado, para grande intervenção de Danilo, que saiu bem da meta.
As duas equipes marcavam muito e as chances de gols rarearam por um bom tempo no decorrer da primeira etapa. Mas em uma rápida saída de bola, Lucas e PC tabelaram, para o último servir Índio, que avançou com a bola dominada, driblou Danilo e marcou seu segundo gol na noite, segundo da Ulbra.
Flávio, na seqüência, perdeu uma chance incrível para diminuir o placar. Ele se livrou do marcador com um giro e bateu na saída de Lavoisier. A bola passou raspando o poste direito da meta canoense. A ACBF se acendeu em quadra e Danilo, em chute de longe, deu trabalho à defesa da Ulbra.
Quando estava mais próximo do primeiro gol, o Carlos Barbosa acabou errando na saída de bola. PC roubou a posse na saída de jogo dos donos da casa, avançou e bateu bem na saída de Danilo, marcando o terceiro tento da Ulbra/Suzano no jogo. Jarico, técnico da ACBF, pediu tempo.
A ACBF ainda tentou uma reação, mas esbarrou no sistema defensivo da Ulbra que esteve muito sólido durante a primeira etapa, além das defesas seguras de Lavoisier. Dentro deste panorama o primeiro tempo terminou com vitória parcial dos visitantes pelo placar de 3 a 0.
Na segunda etapa a ACBF passou a se movimentar mais em quadra, embora continuasse a encontrar dificuldades para adentrar na defesa adversária. O clube laranja chegava a criar jogadas, mas quadro se aproximava da área da Ulbra, invariavelmente a bola era perdida, ou por interceptação ou erro de passe.
Buscando a marcação sob pressão na saída de bola da Ulbra, Flávio teve nova chance para marcar, mas o chute saiu rente à trave esquerda de Lavoisier, na finalização do pivô. A ACBF era nitidamente melhor na segunda etapa do jogo e, por pouco não marcou seu primeiro gol em finalização de Rodrigo.
Tostão teve outra oportunidade para marcar, ao tentar o desvio em chute cruzado de Daniel, mas a bola acabou saindo por pouco, para alívio de Lavoisier.
O jogo era outro, em comparação com o primeiro tempo. Mas ainda faltava o gol à ACBF, pois o domínio das ações era seu. Várias chances eram criadas, mas as finalizações não eram tão perigosas ou certeiras. Sinôe, Jé e Daniel perderam algumas dessas oportunidades.
O tempo passava e a ACBF continuava melhor, mas sem conseguir transformar a superioridade nas ações em gols. A Ulbra, com boa vantagem, se defendia e esporadicamente tentava um contra golpe. Mas o tento acabou surgindo. Em cobrança de falta na estrada da área, Flávio acertou uma bomba e venceu Lavoisier.
O momento era de Carlos Barbosa. O clube anfitrião se lançou ao ataque, pressionando muito a Ulbra, quando faltavam ainda cinco minutos para o final do confronto. A ACBF tinha pressa, enquanto os visitantes de defendiam como podiam. Mas um contra ataque mudaria o rumo do jogo.
Em excelente troca de bola na saída de jogo, PC, Lucas e Jonas triangularam. A bola sobrou para Jonas que tocou de volta para PC finalizar, sem chances de defesa para Danilo. Marinho, em contra ataque logo após, marcou o quinto gol. No final, em novo contra ataque, Sandrinho serviu Jonas que fechou o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário