Uberlândia (MG) - O selecionado brasileiro de futsal, que está realizando treinamentos em Uberlândia, em Minas Gerais, recebeu uma visita honrosa na tarde desta quinta-feira (18/9), antes de iniciar seus trabalhos, que foi a do ex-craque da seleção brasileira de futebol, Djalma Santos.Santos foi campeão mundial de futebol em 1958, e bicampeão em 1962 quando o Brasil conquistou os títulos na Suécia e no Chile, respectivamente. É considerado por vários especialistas como o maior lateral-direito da história do futebol mundial. Encerrou a carreira aos 42 anos de idade, atuando pelo Atlético Paranaense.
Durante a visita, os atletas brasileiros, acostumados a tirar fotos com os torcedores e fãs, tiveram seu momento de tietagem com o ex-atleta de Palmeiras e Portuguesa, que atendeu a todos com extrema simpatia. Além dos jogadores, ele também tirou fotos com a comissão técnica e conversou com Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da CBFS.Para Vasconcelos, a visita de Djalma Santos é de grande alegria para toda a delegação brasileira. "Foi, é e sempre será um ídolo-maior do futebol mundial. Muito honra a CBFS e a Seleção Brasileira de Futsal, receber a visita de tão ilustre companheiro de desporto", exclamou o presidente da entidade.
Djalma Santos, por sua vez, com toda sua experiência adquirida na vida e nos campos de futebol do mundo, deixou uma mensagem aos atletas. "Água demais mata a planta. Vocês precisam ter disciplina, confiar no trabalho que está sendo feito, assim como os dirigentes têm que confiar em vocês. Representar o Brasil é uma responsabilidade grande. Boa sorte e que vocês façam um excelente campeonato", finalizou.
O técnico PC de Oliveira considerou importante a visita do jogador a Arena Sabiazinho, onde o Brasil treinou na seqüência. "Eu tenho 48 anos de idade, ou seja, quando eu nasci, esta grande personagem já era campeã mundial. Creio que esta tarde foi de bom aprendizado para todos nós."
Nenhum comentário:
Postar um comentário