sábado, 6 de setembro de 2008

Malwee Futsal e Ulbra/Suzano decidem o título neste sábado (6/9)

Jaraguá do Sul (SC) - Foram 264 jogos e 1450 gols, desde o primeiro jogo da Liga Futsal 2008, no dia 29 de fevereiro. Depois de seis meses de competição, o principal campeonato de futsal do Brasil está prestes a conhecer seu campeão. Malwee Futsal e Ulbra/Suzano fazem neste sábado (6/9), às 13 horas, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o segundo jogo da final da Liga Futsal. Quem vencer comemorará o título de campeão, em 2008. Um empate forçará a realização de uma terceira partida, novamente na cidade catarinense, na segunda-feira (8/9).

A Malwee Futsal, que segue em busca do tricampeonato, está completa e com um reforço extra para esta partida decisiva. Os oito mil ingressos colocados a venda para a final rapidamente se esgotaram, o que significa lotação máxima para empurrar o time jaraguaense a mais um título. O empate conseguido nos últimos segundos na primeira partida animaram ainda mais os torcedores, que não pensam em outro resultado senão a vitória.

Para Lenísio, nada está garantido, mas a equipe deve atuar da mesma forma que jogou no segundo tempo do primeiro jogo da decisão. "Temos que manter o time concentrado nessa partida e jogar da mesma forma que fizemos todo o segundo tempo do primeiro jogo. A Ulbra é uma equipe de qualidade e não podemos nos descuidar", afirmou.

Mesmo prevendo uma dificuldade a mais neste confronto fora de casa, a equipe gaúcha espera tentar a vitória, já que o time de Canoas foi um dos poucos que venceu a Malwee Futsal dentro de casa este ano. O retrospecto conta em favor da equipe gaúcha. Este ano foram cinco jogos e nenhuma vitória da equipe catarinense. A Ulbra/Suzano venceu na Superliga, competição em que foi campeã este ano, e venceu outras duas partidas pela Liga Futsal, onde também conseguiu dois empates, incluindo o primeiro jogo da final.

Além do fato de jogar fora de casa, a Ulbra/Suzano terá fator complicador. Índio, autor de um dos gols da primeira partida da final, recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e não joga este segundo confronto, pois está suspenso. O artilheiro da equipe gaúcha terá que assistir ao jogo das arquibancadas. No seu lugar, o técnico Miltinho terá outros bons jogadores para substituir.

Marinho, que se apresentou muito bem na primeira partida, acredita no resultado positivo fora de casa. "A Malwee conseguiu o empate nos últimos segundos, mas nós podemos conseguir a vitória fora de casa e ficar com o título."

Artilharia

Falcão é outro que poderá comemorar mais um título na carreira, dessa vez o de artilheiro. Com 30 gols, o ala da Malwee Futsal está com as mãos no troféu, já que seu principal adversário é Lenísio, com 27 gols anotados.

Nenhum comentário: