sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Tiago está motivado para a sua estréia na Copa do Mundo

Uberlândia (MG) - O goleiro Tiago está treinando para disputar a sua primeira Copa do Mundo da FIFA. Servindo a Seleção Brasileira desde 2005, o atleta sabe do longo caminho que tem pela frente e se diz preparado. "É um orgulho servir a Seleção. Muitos goleiros queriam estar no meu lugar. Estou trabalhando para estar pronto e brigar por uma vaga."

A Copa do Mundo da FIFA será disputada entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro, nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro. Desde o início da semana, a Seleção Brasileira treina em Uberlândia (MG). "É um momento cansativo, mas sabemos que todos os detalhes estão sendo pensados para a nossa preparação ideal. O objetivo é estarmos voando na estréia e evoluirmos durante a competição", explicou Tiago.

Para o goleiro, o fator casa é um aliado e não uma pressão. "Jogar no Brasil vai ser bom, contamos com o apoio da torcida. A pressão maior é a ansiedade, mas esta termina quando o árbitro iniciar a partida", comentou Tiago, lembrando que esta ansiedade também é usada por ele como uma motivação.

Empenho e vontade são o que não faltam para o atleta, que luta por uma vaga no time titular. "Estou me preparando para poder iniciar jogando. É claro que este é o meu foco, mas também estou pronto para levar as decisões do treinador de forma bem natural", finalizou.

Nenhum comentário: