quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Universal, Schumacher quer o título Mundial


Uberlândia (MG) - O dito jogador universal é aquele que atua em qualquer posição dos atletas de linha no futsal. Schumacher, originalmente fixo, hoje atua também como ala ou pivô. Com dois mundiais na carreira, o atleta quer, a todo custo, conquistar a competição em 2008.

Hoje, aos 33 anos de idade, ele se diz mais maduro e estar vivendo o melhor momento da carreira. No ano passado, uma contusão o impediu de disputar o Pan-americano do Rio de Janeiro, do qual o Brasil saiu campeão. Neste ano, porém, o atleta está confiante e quer ajudar os companheiros na busca pela taça na Copa do Mundo.

"No ano anterior a contusão foi algo ruim, que me impediu de jogar e defender a seleção brasileira no Pan. Fiquei frustrado, mas nesse ano estou muito bem. Sinto que estou no meu auge e o que falta em minha carreira é esse título. Estou engasgado, desde o último mundial em Taipei", diz Schumacher.

O jogador classifica a Rússia como o adversário mais difícil dos brasileiros na primeira fase. "Não querendo nos desfazer das outras seleções, mas o Brasil terá muitas dificuldades contra eles", informa, com a experiência de quem, em nível de clubes, sabe da evolução russa nos últimos anos.

A sua equipe na Espanha, o Inter Movistar, vem disputando finais de campeonatos europeus contra equipes russas e acabou sendo derrotada em alguns jogos. Outra equipe espanhola, o El Pozo, de Múrcia, na final da Supercopa Européia no ano passado, também sendo derrotado.

Schumacher acredita que a pressão por jogar no Brasil será grande, em relação a necessidade de voltar a ser campeão mundial. Ele deixa um aviso. "Hoje não existe mais show no futsal. Poderemos golear alguma seleção, mas os jogos tendem a ser muito equilibrados, como observamos ultimamente."

O último jogo do atleta pela Seleção Brasileira em território brasileiro foi em dezembro de 2005, quando o Brasil enfrentou pela última vez a Espanha, jogando em Brasília (DF), com vitória de 2 a 1 para os brasileiros, tendo Schumacher marcado o segundo tento brasileiro na partida.

Nenhum comentário: