Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil volta a quadra já neste domingo, um dia depois de encarar o Irã e vencer a seleção asiática por 1 a 0, na estréia da segunda fase, para encarar a Itália, na segunda rodada desta etapa da Copa do Mundo de Futsal Fifa 2008. O jogo ocorre a partir das 10h30, no Maracanãzinho.
Brasil e Itália lideram seu grupo na segunda fase da competição. Os brasileiros por vitória mínima diante dos iranianos, enquanto os italianos estão na liderança por vitória de 4 a 0 sobre a Ucrânia, em partida disputada também neste sábado. Os europeus levam vantagem por saldo de gols.
O Brasil buscará o resultado positivo para se aproximar muito da classificação para às semifinais. O time brasileiro chegaria aos seis pontos e lideraria a chave de forma isolada, definindo sua ida diante da Ucrânia, na última rodada. O mesmo vale para os italianos, que podem chegar a seis pontos.
Um dos fatores que vem chamando a atenção neste confronto, como não poderia deixar de ser, é que toda a equipe azul é formada por atletas brasileiros, naturalizados italianos. Italianos mesmo, somente são encontrados na comissão técnica.
Para o treinador brasileiro, PC de Oliveira, não será um confronto entre Brasil 1 e Brasil 2. Para ele a decisão dos atletas brasileiros que defenderão a Itália, deve ser respeitada por todos, inclusive pela Seleção Brasileira.
"Eles são jogadores que tentaram a carreira no Brasil e, por algum ou outro motivo, seguiram para a Itália, onde possivelmente foram bem acolhidos e tomaram a decisão para defender outro país. São atletas que foram campeões em clubes brasileiros e devemos respeitá-los muito", salientou.
Brasil e Itália decidiram a final do Grand Prix de Futsal em 2006. Jogando em Caxias do Sul (RS), os dois times definiram o campeão depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal e uma vitória brasileira por 3 a 0 na prorrogação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário