A cerimônia de abertura da 48ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) realizada nesta quinta-feira (20), no ginásio Valmor Busarello, em Rio dos Cedros, celebrou os quatro elementos da natureza – o fogo, a água, a terra e o ar – para simbolizar a união dos municípios de Rio dos Cedros, Pomerode, Timbó e Indaial, sedes da competição até o dia 29. As coreografias foram apresentadas pelos alunos da Escola de Educação Básica Giovani Trentini e da Academia Via Ativa, de Rio dos Cedros.
O Governador do Estado Luiz Henrique esteve presente a cerimônia, a exemplo do Secretário de Turismo Cultura e Esporte Gilmar Knaesel, e dos prefeitos anfitriões Ércio Kriek, de Pomerode; Olímpio Tomio, de Indaial; Oscar Schneider, de Timbó e Hideraldo Giampiccolo, de Rio dos Cedros.O Presidente da Fesporte Cacá Pavanelo participou da cerimônia.
Knaesel agradeceu a presença de todos e lembrou que o Estado de Santa Catarina é destaque nacional no âmbito esportivo. O prefeito Giampiccolo falou em nome dos representantes dos quatro municípios, e pediu que o espírito esportivo prevalecesse durante os jogos.Já o Governador Luiz Henrique deu vivas à Santa Catarina e declarou abertos os JASC, cujo slogan é "União que vale ouro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário