Caxias do Sul (RS) - O Brasil venceu o primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai. A partida, que ocorreu na manhã deste domingo (16/11), no Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy, em Caxias do Sul (RS), terminou com o placar em 3 a 2 para os hexacampeões mundiais. As duas seleções voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (17/11), às 19h15, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS), fechando a série de dois amistosos.
O jogo foi bastante equilibrado. A seleção hexacampeã mundial chegou a abrir 2 a 0, mas os uruguaios buscaram o empate e o triunfo verde-amarelo foi confirmado após o time conseguir vencer o bloqueio defensivo montado pelo técnico Gustavo Sanchez.
O Brasil abriu o marcador com Guina, que recebeu de Lenísio, deu corte no defensor e fuzilou o goleiro Ferragut, aos 4min40. Mesmo com um gol de desvantagem os rivais permaneceram atrás. O Brasil conseguiu ampliar aos 9min49 com um tento de Valdin, após belo passe de Tostão. Os uruguaios descontaram com o ala Juan Custodio, que aproveitou o rebote após cobrança de falta e mandou rasteiro, vencendo o goleiro Tiago, aos 15min01.
No início do segundo tempo, aos 2min52, a celeste chegou ao empate. Novamente Juan Custódio marcou, após um contragolpe rápido e um chute certeiro, no ângulo. Porém, os anfitriões voltaram a comandar o marcador, aos 27min20, quando Ari deu uma bela assistência para Guina, que com um toque por cobertura venceu o arqueiro Ferragut.
Após o terceiro gol do Brasil, os rivais buscaram novamente o empate, mas a defesa brasileira mostrou consistência e conseguiu segurar o ímpeto rival. “Foi um duelo bastante equilibrado. Encontramos um adversário muito competitivo e temos que estar conscientes e ligados em todos os jogos para não sermos surpreendidos”, alertou o fixo Leco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário