Fortaleza (CE) - A Seleção Brasileira Sub-20, que está concentrada no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), treinou na manhã desta quinta-feira (27/11). O técnico Marcos Sorato, o Pipoca, mais uma vez focou os treinamentos táticos no posicionamento da defesa e recuperação no contra-ataque.
Antes do trabalho com bola, os jogadores passaram pela academia, onde fizeram um trabalho leve de fortalecimento muscular. Um rápido treino físico logo revelou um problema. Macedo e o goleiro Cris ainda sentiam dores no tornozelo e foram poupados do trabalho com bola. Mais tarde, após uma outra avaliação, Cris foi liberado para participar do treinamento. Enquanto isso, Macedo seguia fazendo o tratamento com gelo no tornozelo direito.
Mesmo com um atleta a menos o treinamento prosseguiu e o técnico Pipoca pôde avaliar bem os atletas nesse terceiro dia de preparação. "O jogadores estão se desenvolvendo bem e se mostram cada vez mais entrosados. Aos poucos o time vai ganhando uma identidade e todos podem mostrar o que os trouxeram para a Seleção Brasileira", explica o treinador.
Pipoca explica que o trabalho que está sendo feito é praticamente o mesmo utilizado na preparação da Seleção principal. A primeira preocupação é o fortalecimento da defesa, por isso os treinos dos primeiros dias tiveram o enfoque nesse setor da quadra. Os goleiros também foram testados, sempre acompanhados do preparador de goleiros Fred. Os resultados têm sido os melhores, de acordo com a comissão técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário