domingo, 14 de dezembro de 2008

Brasil derrota os donos da casa e faz a final com a Argentina

Tunja (Colômbia) - Em partida difícil, a Seleção Brasileira vence a Colômbia por 5 a 3 e garante passagem à final do 3º Sul-Americano Sub-20. O confronto que garantiu a vaga ao Brasil ocorreu na tarde deste sábado (13/12), em Tunja, na Colômbia. O selecionado brasileiro abriu três gols de vantagem logo no primeiro cinco minutos de jogo, porém sofreu o empate no segundo tempo. Com muita qualidade de marcação e rapidez nos contra-golpes, conseguiu dois gols que lhe garantiu a vitória. O adversário da final será a Argentina, que derrotou a Venezuela na outra semifinal. O jogo decisivo será neste domingo (14/12), às 11 horas (14 horas, horário de Brasília).

O Brasil começou a semifinal de forma meteórica. Aos 10 segundos de jogo, Dieguinho já finalizava dentro da área adversária para fazer o primeiro da Seleção Brasileira. Com muita velocidade e aproveitando o momento de desatenção da Colômbia, Pica-Pau anotou o segundo, aos 1min27. Seguindo de forma frenética, o Brasil chegou ao terceiro, com Thiaguinho, aos 3 minutos.

Passado esse período, o time da casa conseguiu se organizar, mas o selecionado brasileiro continuava a desperdiçar boas chances para ampliar a vantagem. Aos poucos a Colômbia se lançava para o ataque, chegando ao gol aos 8min52, quando Duque recebeu livre dentro da área e chutou no canto fazendo o primeiro do time casa.

Após o gol, a Colômbia cresceu no jogo e passou a ter mais domínio de bola. Com uma marcação bem fechada, o Brasil conseguia segurar o ataque colombiano. Com rápidos contra-ataques, o Brasil ainda desperdiçou boas chances.

Na segunda etapa, os colombianos voltaram mais acesos para o jogo em busca do empate. Passaram a pressionar a Seleção Brasileira e logo diminuíram, aos 21 minutos, com Caro. O gol animou a torcida colombiana que empurrou o selecionado local para buscar o empate, que saiu um minuto depois, novamente com Caro fazendo uma ótima jogada individual e chutando no canto para empatar.

Apesar de sofrer o empate, o Brasil se manteve fechado na marcação, sempre concentrado e atento. Conseguiu retomar o domínio do jogo e foi em busca da vitória. Aos 26 minutos, Murilo acerta um tiro no travessão. Um minuto depois, em rápido contra-ataque, Dieguinho toca de calcanhar para Thiaguinho, de frente para o gol, tocar no canto e fazer o quarto gol brasileiro.

Os donos da casa seguiam pressionando, mas bem fechado atrás, o Brasil conseguia suportar os ataques adversários e sempre levava perigo no contra-golpes. O selecionado brasileiro ainda desperdiçou dois tiros livres, com Alisson e Darlan. Na tentativa do rebote do tiro-livre, Darlan foi derrubado pelo goleiro dentro da área, aos 39 minutos. Dieguinho cobrou no canto para fazer o quinto e decretar a vitória brasileira.

Nenhum comentário: