sábado, 13 de dezembro de 2008

Brasil enfrenta a Colômbia neste sábado, pelas semifinais

Tunja (Colômbia) - A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia neste sábado (13/12) em partida válida pela semifinal do 3º Sul-Americano Sub-20. O confronto contra os donos da casa será no Ginásio Coliseo San Antônio, às 16h30 (19h30, horário de Brasília). Quem conseguir a vitória encontrará na final o vencedor de Argentina e Venezuela, que fazem a outra semifinal, às 15 horas.

Desde que o Brasil conseguiu sua classificação antecipada para a semifinal, a Seleção Brasileira já se preocupava com o adversário da semifinal. Após ser definida a Colômbia como adversário, todas as atenções passaram para o selecionado local. Os atletas e comissão técnica assistiram ao jogo entre Argentina e Colômbia, que definiu o adversário da semifinal.

Nesta sexta-feira, a comissão técnica aproveitou a folga nos jogos para preparar a equipe diante de um adversário forte, que será a Colômbia. Antes do treino tático, foi passado aos jogadores parte do jogo entre Colômbia e Argentina para ser analisado. O técnico Marcos Sorato, o Pipoca, apontou os principais erros e acertos do time colombiano e de que forma o Brasil deve agir para surpreendê-los. Além da parte física, o treinador também se preocupa com o psicológico da equipe, passando alguns vídeos motivacionais para os atletas.

"Chegou o momento de esquecer qualquer adversidade e preocupar somente com esse jogo. Não será uma partida fácil, teremos toda a torcida contra, mas os jogadores precisam se esforçar e fazer o melhor para conseguir chegarmos à final do campeonato", afirma o treinador Pipoca.

No treinamento da tarde, o técnico trabalhou muitas jogadas de bola parada e acertou a marcação para evitar erros diante da Colômbia. "O adversário tem jogadores habilidosos, possui dribladores que há muito tempo não via, porém se soubermos fazer uma boa marcação e conduzir a partida no nosso ritmo, conseguiremos a vitória. Precisamos de concentração e muita vontade nesta partida", finaliza o treinador.

Nenhum comentário: