domingo, 7 de dezembro de 2008

Brasil enfrenta o Equador neste domingo na estréia do Sul-Americano Sub-20

Tunja (Colômbia) - Depois de muita preparação, muito treinamento, chegou a hora do Brasil entrar em quadra para iniciar a luta pelo tricampeonato sul-americano sub-20. Neste domingo (7/12), às 18h30 (21h30, horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Equador para buscar sua primeira vitória na competição. O jogo será realizado em Tunja, na Colômbia, cidade sede do 3º Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Neste sábado, o técnico Marcos Sorato, o Pipoca, realizou mais um treinamento prevendo algumas situações que podem surgir no confronto com os equatorianos. O treinador acredita em um jogo difícil, de muita marcação. "Estamos preparados para encontrar uma forte marcação e conseguir supera-la. Acredito que o time sentirá um nervosismo no início, o que é normal, mas passado os primeiros minutos logo a equipe entra no clima e fará seu jogo", afirma o treinador.

Por falar em clima, os brasileiros deverão encontrar frio na hora do jogo. A cidade de Tunja fica em uma região montanhosa onde venta bastante, o que contribui para abaixar a sensação térmica. Outro adversário dos brasileiros, mas que também deverá ser um problema para as demais seleções é a altitude. Localizada a 2.800 metros de altura, é possível que alguns atletas sintam maior desgaste em conseqüência da altitude, entretanto a comissão técnica brasileira está preparada para observar bem os jogadores e saber poupa-los na hora certa.

"Toda a preparação levou em conta a altitude. Fizemos trabalhos físicos intensos, com pouco tempo para recuperação, já acostumando os atletas a uma condição parecida com a altitude. Durante o jogo, poderemos efetuar trocas com um curto espaço de tempo, para que os jogadores não se desgastem tanto", explicou o fisiologista e preparador-físico Guilherme Rodrigues.

Para o time que estréia diante do Equador, o técnico Pipoca não quis adiantar a formação. Como a delegação possui 14 atletas e somente 12 poderão ser relacionados para o jogo, dois atletas deverão ficar de fora da estréia, porém o treinador brasileiro não quis adiantar os nomes. Outra dúvida será quanto ao goleiro titular. Cris, Nilton e Rennan estão na briga pela posição, porém só saberão quem entra jogando pouco antes do início do jogo.

Além do Equador, Costa Rica, Venezuela e Uruguai serão os adversários da primeira fase do Brasil, no Grupo B. Os dois primeiros da chave se classificam para a semifinal, enfrentando os dois melhores do Grupo A, composto por Argentina, Colômbia, México e Bolívia. A primeira fase segue até o dia 11 de dezembro, com a Seleção Brasileira tendo folga no dia 10 de dezembro. As semifinais estão previstas para o dia 13 e a final para o dia 14 de dezembro (domingo).

Confira os jogos deste domingo (7/12), pelo 3º Campeonato Sul-Americano Sub-
20.

Horário local corresponde a 3 horas a menos que o horário oficial de Brasília

Venezuela x Costa Rica (Grupo B), às 17 horas (horário local)

Brasil x Equador (Grupo B), às 18h30 (horário local)

Colômbia x México (Grupo A), às 20 horas (horário local)

Nenhum comentário: