O Brasil realizou seu primeiro e único treino antes do confronto inicial do Desafio Internacional de Futsal, diante do Paraguai, que ocorre na manhã deste domingo (28/12), no ginásio José Correa, em Barueri, região metropolitana de São Paulo (SP), com transmissão da Rede Globo, a partir das 10h. O grupo brasileiro realizou atividades na manhã deste sábado (27/12), no mesmo local do jogo.
Durante aproximadamente uma hora e meia, os atletas fizeram o reconhecimento do ginásio, já que o último jogo do selecionado brasileiro na cidade foi em 23 de dezembro de 2007, quando os brasileiros golearam a Argentina por 6 a 0. Apenas o ala/pivô Valdin participou daquela partida. Além deste primeiro confronto, Brasil e Paraguai se enfrentam na segunda-feira (29/12), a partir das 20h30, com transmissão do SporTV.
Um dos atletas mais animados para este confronto é o fixo Neto. Depois de uma séria lesão no joelho direito que lhe tirou a chance de disputar a Copa do Mundo de Futsal Fifa 2008, o atleta está de volta ao quadro do selecionado nacional. Mostrando disposição, o atleta participou ativamente do treinamento.
Para ele, a lesão representou um dos momentos mais tristes de sua carreira. “Foi algo muito triste, que me atingiu de forma muito ruim. Esperava muito participar dessa Copa do Mundo, mas infelizmente não pude. Somente minha família sabe o quanto sofri”, resignou-se Neto, que atua na equipe do Interviu Fadesa, da Espanha.
Diz ele que o momento agora é de recomeço. O atleta ainda é jovem e espera estar pronto para fazer novamente parte de um projeto para a Copa do Mundo de Futsal em 2012. "Ainda sou jovem e tenho plenas condições de participar de um próximo mundial. É nisso que penso no momento e é o que tenho como objetivo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário