A 35ª edição da Taça Brasil de Clubes, competição mais tradicional do futsal do Brasil, terminou com mais um título da Malwee Futsal (SC). Além do troféu, a equipe que marcou 30 gols em cinco jogos, teve o ataque mais positivo da competição.
O artilheiro da fase decisiva foi o pivô Lenísio da Malwee, com 9 gols, levando troféu Bola de Ouro. “É um privilégio poder estar aqui na Malwee e fico muito feliz em fazer parte deste elenco. A Taça Brasil tem um sabor diferente. É uma competição que se joga em uma semana em uma sede, com todos os clubes juntos e isto dá um sabor especial”, comentou o jogador.
O prêmio de equipe mais disciplina, que faturou o troféu Fair Play, ficou com a equipe do São José Futsal. Os paulistas acumularam 35 pontos durante toda a fase decisiva.
A surpresa da competição foi a Fesurv/Rinco, de Rio Verde (GO). O time goiano chegou às semifinais com a primeira colocação do grupo B e acabou parando no São José Futsal (SP), na disputa por uma vaga na decisão. O experiente fixo Jaílton, de 41 anos, destacou o desempenho da sua equipe. “Esta posição é algo que merece desfile em carro aberto, em Rio Verde”, declarou o jogador .
Jailton, que acumula passagens em clubes como Votorantin (PE), Perdigão (SC), Carlos Barbosa (RS), anunciou sua aposentadoria. “Pelo menos como jogador está encerrada aqui minha carreira. Mas não vou deixar o futsal. Quero seguir trabalhando na parte administrativa de um clube”, complementou o fixo que chegou a atuar em três partidas com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal, em 1995.
Nenhum comentário:
Postar um comentário